Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Não queria ser poeta, mas poeta sou
Amando sempre quem nunca me amou
Passo noites acordado pensando em você
Fico desesperado quando não te posso ver.
Eu poderia muito bem ser músico
Mas nem sempre estou lúcido
Trabalhando a minha loucura
Às vezes, mergulhado na amargura.
O que diabos é amor?
Sentir tristeza e dor?
Se assim for, que se dane
Preciso de alguém que me ame.
Faço este poema de madrugada
Buscando o tudo em nada
Que parece ser impossível realizar
Até quando você começa a tentar.
Prossigo minha jornada sozinho
E desta forma faço o meu caminho
Ser feliz é a questão que interessa
Para isso que se deve ter pressa.
Felicidade é constituída da vontade própria
E nessa vontade obtenho também a vitória
Assim como na Teoria da Relatividade Geral
Quero desacelerar o tempo no contexto espacial.
Pra falar bem a verdade, eu cansei de viver uma coisa que eu não sou. Mas que me esforço pra ser.
Uma menina forte e durona. Não sou isso... não mesmo! O problema é que chega uma hora que a gente cansa de entender os outros quando nós mesmos não nos entendemos.
Cansa de ser otimista apenas com os outros.
Cansa de compreender o sofrimento do amor perdido do outro, quando nós estamos perdidos e feridos.
Cansei de fazer curativos e quero alguém que me cure.
Quero alguém que me abrace e me diga com lábios, olhos e coração que está comigo porque gosta de mim de verdade e não porque está desiludido, (quando na verdade eu também estou) e encoste na minha vida de vez.
Só tento disfarçar, ser forte... por orgulho ou medo de mostrar que tenho falhas e nunca tive nas mãos um amor de verdade e me aproveito deles para ver se é ele o presente de Deus.
Os nossos sonhos podem ser apenas nosso subconsciente nos cobrando ou nos avisando oque ira acontecer. As vezes pode ser algo que vivemos e ficou gravado em nós ou pode ser um medo encucado em nossa mente. Pode ser também alguma vontade que desejaria-mos realizar ou seja nossos sonhos são apenas ilusões em nós com vontade de viver.
Já parou e pensou que tudo parece irreal, que tudo pode ser ilusão? Amanhã quando acordar olhe do lado e agradeça por ter esse coração.
Já pensou que tudo poderia ser dor, que tudo poderia ser rancor? Amanhã quando acordar agradeça por existir o amor.
Somos como vinho, que, com o tempo, ganha suavidade e sabores individuais, temos que ser bem armazenados para não virar vinagre... Porém, até mesmo o vinagre pode ser usado em inúmeras preparações... temperar uma carne deliciosa, uma salada de folhas tenras e verdinhas, indispensável naquele "vinagrete" que acompanha tudo... e por aí vai... só usar a imaginação e os temperos de vida.
E eu vou escrever sobre o que, agora? Que, de novo, “não era pra ser”? Nunca é pra ser? Quando é que vai ser?
Nenhum ser humano é perfeito, todos nós erramos em nossas vidas, seja magoando ou não perdoando. O que realmente podemos ser? Inteligentes e compreensivos, e não repetir esses atos, e não magoar, e não ter medo de errar.
Ser artista não é fácil, mas também não é impossível. Quando se tem o dom, a arte e a naturalidade com que ela surge nos encoraja e nos fortalece.
Na vida nem tudo é como a gente quer ou como a gente imagina que vai ser. Ás vezes o caminho que você quer, não é o que a vida reservou para você. Ás vezes as escolhas que você deseja não é o que o destino reservou para você. Simplesmente não dá, nem tudo o que você quer dá, você tem que lutar, correr atrás e tentar conquistar, mas nem sempre vai acontecer. E ás vezes o que você menos espera, o que você nunca imaginou entra e toma conta da sua vida. É a questão da expectativa: criar expectativa para quê? Quando não alcançamos nossas expectativas nos decepcionamos, afinal não é bem melhor ser surpreendido do que decepcionado?
Engraçado é que para fazermos o melhor pelo todo, precisamos apenas ser egoístas e procurar o melhor para nós mesmos.
A educação e a cultura libertam e dão independência ao ser humano, porém, o conhecimento sem "amor" é vaso sem "flor".
Quando o ser humano entra neste mundo, ele mostra a pureza, inocência e o amor.
Quando o ser humano sair deste mundo, procure mostrar as mesmas qualidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível