Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Queria ser o jardim
Para suas flores cultivar,
Para colher, para plantar
Encontrar a todos
E a todos amar.
Queria se o jardim
E ver você se jogar
Um mar de pétalas,
Onde eu possa te amar
Queria ser o jardim apenas.
Que ama você e sempre amará.
Estive pensando sobre o que seria ser diferente ou fazer a diferença. Percebi que quanto mais somos parecidos com nossos semelhantes e mais atraímos colegas e amigos, menos chance teremos de nos sobressair em alguma coisa de uma forma singular e única. Aprendo dia após dia que quando somos diferentes abrimos um leque de oportunidades para nos adentrarmos em algo que poderá construir nosso futuro e nos trazer o sucesso. Quem muito atrai acaba que se perdendo naquilo que não diverge, saturando o que se tem em demasia e prejudicando aquilo que poderíamos inovar. Antes reclamava de ter poucos amigos, mas com um sorriso no rosto percebi que estou no caminho certo, onde um dia poderei ser aquilo que poucos serão... uma pessoa lembrada pelo muito que se fez sem que precise da anuência de alguém.
Uma vida não pode ser vivida ou feita pela metade.
A vida tem que ser vivida por inteira e não numa decisão duvidosa.
A semente do bem, germinará em solos férteis,Pois só precisa ser: Regada com a chuva da bondade, Aquecida com o sol da justiça, e colhida com as mãos da humildade!
O tempo voa, a vida voa, os pássaros voam, até o ser humano também voa, mas este, é na artificialidade de seus sonhos. - (Almany Sol, Pensador Uol)
Se você se acostumou em ser orgulhoso, também devera aprender a sofrer.
Orgulho não leva a nada, apenas o leva para solidão...
Você pode ser e ter o que quiser, basta correr atrás, os seus sonhos são seus e inteiramente seus, nunca deixem que lhe digam que você não é capaz de realiza-los pois você é capaz, por mais que os resultados não sejam imediatos, se você tiver perseverança, uma hora todos os seus esforços valerão a pena.
Uma das coisas que mais me impressionam em Deus é a sua forma de mudar aquilo que precisa ser mudado em mim, só pra eu ser como Ele quer.
O homem não pode ser concebido como ser imutável, encarnando reiteradamente aquelas formas do ser. Longe disso, a essência do homem é mutação: o homem não pode permanecer como é. Seu ser social está em evolução constante. Contrariamente aos animais, ele não é um ser que se repete de geração para geração.
Há pouca felicidade quando falta sabedoria.
A sabedoria não pode ser comprada com dinheiro, mas é verdade que se paga um preço por ela.
Não hesite em pagar esse preço, quer seja em termos de tempo, paciência, experiência, energia ou perseverança.
Na verdade, mesmo que tenho que pagar muito pela sabedoria, você ainda estará fazendo um excelente negócio.
Religião é algo que deveria ser praticada por pessoas com senso comum, que tivesse ao menos curiosidade de procurar e pesquisar a verdade. Não ficar na ignorância e acreditar em pessoas que seguem uma filosofia não apropriada, seguindo conselhos de mestres, pastores, anciões, padres e etc. Que interpretam seus textos sagrados da sua maneira para interesses próprios.
O resultado de tanta ignorância e da má interpretação de textos Sagrados levam muitos a comentarem injustiças e causar perdas irreparáveis.
É o que eu acho é o que eu penso. Um conceito pessoal já definido.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
