Tenho Três Filhos
SUPORTAR O OUTRO. Irônico isso. Porque devemos suportar o outro, se o outro é só o outro? Pensar:
Quem está sem dinheiro? Quem está endividado? Quem tem nome no spc e serasa? Quem está desempregado? Quem tem problema com a esposa, marido, filhos, parentes ou amigos? Quem está precisando comprar certas coisas e não pode? Quem está gordo ou magro? Quem está com enxaqueca ou doença terminal? Quem quer ter o que o outro tem? Quem está sentindo o que somente você sente? Quem está pensando o que somente eu penso?
Suportar o outro e amar a si mesmo. Seria isso? Nunca saberemos sobre o outro, tanto quanto sabemos sobre nós mesmos. Não se coloque no lugar do outro, coloque-se no seu lugar. Assim, deve ser mais fácil amar o próximo como a si mesmo.
A maioria dos contratos temporários da educação tornar-se-á efetivo, fase da vingança pelo cabresto curto e exploração do sistema. A desconexão nesse caso é o diretor beneficiado pela submissão do pró-labore não permanecer para assumir suas consequências. Aí fica valendo o dito popular: "Quem casa com a viúva assume os filhos". Essa é A sina do outro diretor.
Mesmo que num futuro próximo esqueçamos quem somos,ou quem fomos. Sempre lembrarei de vocês; guando chegaram a esse mundo; seguraram minha mão! me chamaram de papai pela primeira vez. Correram aos meus braços, guando chegava em casa,e buscavam em meus braços a proteção de poder dormir tranquilos, enquanto embalavam em canções,até o sono chegar e dormíamos ali abraçados,e se você entendesse que que ali! estava protegido no abraço, era eu meu filho lindo. E sempre levarei para toda minha vida, seu primeiro passinho,sua primeira risada,seu primeiro sapatinho,seu primeiro abraço,e beijo,e o mais lindo de todos,guando mesmo que cansado do dia, você me pedia incansavelmente para contar histórias. Sempre serás meus bebês.para todo o sempre.
Acredito que devemos viver com apenas um único medo: o de decepcionarmos alguém, principalmente os nossos filhos.
Como relaxar se você não chega
Quando está fora meu coração está só
Se demora a mente padece
Uma dor de saudades
Da falta que me faz
Quando adoece sinto um pesar
Dói a minha alma
Como explicar não sei
É um pedaço de mim
Que arrancam sem dó
Sua tristeza nem sempre sei qual é
Tento lhe arrancar as palavras
Elas não são pronunciadas
Se cala diante de mim
Sim, entendo sua atitude
Calar as vezes se faz necessário
Mas saiba que sempre serei seu escudo
Sua fortaleza
Aquela que mais te ama
Aquela que por ti morreria
Cansada de ver a maldade dos adultos mal educados e crianças infelizes crescendo em meio a esses adultos. A falta de Amor dessas crianças não as tornarão apenas em adultos mal educados, mas sim em monstros da sociedade que iremos ter que engolir e administrar, até que a mudança de consciência aconteça.
O feminismo defende que as mulheres deveriam poder ter a escolha de fazer o que quiserem com os seus corpos. Uma gravidez pode matar uma mulher. Por isso, a mulher deveria poder decidir o que fazer em relação a gravidez.
Algumas adjetivações devem ser exclusivas para Deus. 'Minha vida', 'Meu Tudo', 'Minha razão de viver', 'Minha luz'... Não cabem nem a filhos. Muito menos a relacionamentos conjugais ou amorosos.
Antes de você nascer seus pais nasceram e deles foi gerada a sua vida.. "lembre sempre disso"
Viveram o mesmo tempo que vivem tiveram a mesma idade.
Não exija AMOR de seus pais, pois eles não exigem o seu Amor..
Exigem respeito e isso você deve a eles.
Quando pai ou mãe falar ESCUTE COM ATENÇÃO pois assim terá uma vida longa e feliz.
Estude, trabalhe não desanime, erga a cabeça e cumpre o dever.
A vida é luta cheia de batalhas e nela só quem trabalha merece venser.
Existem pais e Pais!
Uns desanimados, outros agitados.
Uns que reclamam, outros que divertem.
Uns presentes, outros ausentes.
Uns apenas fazem filhos, outros amam.
Uns nunca tiveram nem terão filhos, mas independente de ser deles, escolhem amar filhos, os filhos do coração!
Enquanto uns perdem por falta de tempo, outros ganham por priorizar o tempo.
O melhor pai é aquele presente, que se entrega como presente, na necessidade, na dificuldade, na diversão, na dor, na agitação ou mesmo até nos momentos de silêncio ou de aparente solidão!
Pai é herói, não pela perfeição mas pelo amor e pela dedicação!
Estado de graça!
Mas logo passa.
A semente brotou em laços;
E encontra vida em seus braços.
Depois de um breve lamento,
o amor é o seu sustento
Transforma a esperança,
muito mais do que uma lembrança
A alegria será a sua companheira.
Bem de perto, para além de uma vida inteira.
Estava ficando farta daquele comportamento de dois pesos, duas medidas. Quando as crianças se comportavam, pertenciam ao pai; quando não, eram da mãe.
Não trate sua família como extensão do seu negócio, porque quando perceber, já vendeu para o mercado negro.
Temos o costume de considerar as crianças obedientes e calmas como o exemplo ideal a ser seguido, mas nem sempre nos questionamos se essas pequenas pessoas, que estão na fase de brincar, cair e aprender, realmente são felizes quando observam o mundo “do lado de fora”, por mais confortável que isso seja para as pessoas ao seu redor.
Muitas crianças são educadas de uma maneira limitante, que ao invés de as incentivarem a se abrirem, falarem de seus sentimentos, as incentiva a se esconderem dentro de si mesmas, o que as coloca em um estado de angústia que com o tempo suga sua identidade e motivação.
A educação e a obediência parecem seguir um padrão imutável em muitas famílias, o que pode fazer as crianças sentir-se incompreendidas e muitas vezes até mesmo não amadas. Para muitas crianças, é muito comum ouvir que a única maneira de terem sucesso e felicidade é através da obediência, e assim, elas se distanciam cada vez mais de quem realmente são para cumprir ordens, e os pais não sabem o quanto isso pode fazê-las.
Uma coisa que precisa ser entendida é que uma obediência conseguida através de ameaças, de medo, não é pura e não irá cumprir a sua missão. Ensinar os filhos desde cedo que devem diminuir a si mesmos para agradar a vontade de outras pessoas pode causar um grande dano à sua saúde emocional. Em algum momento essas crianças deixarão de acreditar que são especiais e merecem ser felizes do jeito que são, e acabarão por permitir que qualquer um as manipule como achar melhor.
As consequências da educação autoritária na vida das crianças
As crianças podem ter diferentes personalidades. Podem ser extrovertidas e curiosas, daquelas que tocam e perguntam sobre tudo o que veem, ou podem ser mais discretas e reservadas, mantendo-se na sua até encontrarem algo que realmente desperte o seu interesse e as faça brilhar os olhos, e não há nada de errado com nenhuma dessas maneiras de ser.
No entanto, existem crianças que parecem se esconder, evitar contato visual e até mesmo a criação de novas conexões com as pessoas em suas vidas. Elas parecem se sentir mais seguras e confortáveis dentro de si mesmas. Essas crianças não têm vontade de explorar, perguntar, aprender… e sempre aceitam aquilo que lhes é imposto. Isso sim é preocupante.
É necessário estabelecermos limites e normas para nossos filhos, isso é essencial para sua formação de valores e caráter. No entanto, também devemos permitir que tenham liberdade de se expressar abertamente, porque aqueles que apenas aceitam tudo, sem questionar e mostrar sua opinião recebem uma educação autoritária e obedecem não por respeito, mas por medo.
As crianças devem entender o motivo de existirem regras, e o porquê elas precisam ser seguidas. Se apenas impormos o que desejamos, sem empatia para explicá-las, acabaremos criando pessoas dependentes, que não saberão fazer as próprias escolhas, e sempre precisarão ser guiadas por alguém.
Devemos criar crianças felizes e saudáveis e não limitadas por uma educação tóxica
Muitas vezes, os pais usam o poder e a autoridade que têm sobre os filhos para poupar tempo e fazer com que os obedeçam com mais rapidez, e na grande maioria das vezes, isso funciona, mas também traz consequências.
Essa educação baseada na urgência, na pressa, traz muitos efeitos nas vidas dos filhos, tornando-os reclusos ou inconformados, rebeldes, e perdemos a oportunidade de estabelecer um relacionamento saudável com eles, baseado na confiança e respeito.
Nem sempre é fácil nossos filhos nos obedecerem, especialmente quando por muito tempo as coisas foram baseadas em ameaças e castigos. No entanto, às vezes a resposta pode ser muito mais simples do que parece. Assim como exigimos respeito, precisamos também respeitar nossos filhos, confiar neles e incentivar sua autoestima e autenticidade.
Mostramos respeito aos nossos filhos quando dedicamos um tempo todos os dias para ouvi-los, fazer-lhes perguntas, ensinar-lhes com amor. Quando não impomos nossas vontades, mas ouvimos e levamos em consideração suas opiniões. Dessa maneira, a educação deixa de ser tóxica e se torna colaborativa, empática, com as crianças compreendendo o porquê de as coisas serem como são, e absorvendo as regras com naturalidade.
Nenhum pai quer criar filhos distantes. Queremos que nossos filhos sejam presentes (de sua própria maneira) e propensas a aprender e ver o mundo de uma forma positiva. Por isso, precisamos fazer nossa parte para promover uma educação saudável e afastar os malefícios do autoritarismo.
A gente aprende inúmeras coisas nessa vida... a mais linda delas é que o sorriso mesmo meio que tortinho dos pequenos da gente é o suficiente para encorajar a enfrentar o mundo.
A vida adulta não é nada fácil, são muitas responsabilidades e problemas para resolver e, na maioria das vezes, a única ajuda com a qual podemos contar é a nossa própria.
No entanto, quando temos filhos, tudo isso ganha um significado mais profundo.
O cansaço, o estresse e a lista enorme de coisas para fazer se tornam irrelevantes, quando recebemos abraço e o beijo de nossos filhos, ao chegamos em casa ou quando os observamos dormir com uma tranquilidade inspiradora. Saber que eles estão bem é suficiente para que tudo em nossas vidas valha a pena.
Nossos filhos são nosso maior incentivo, os motores que nos dão forças para continuar nos momentos mais difíceis e os responsáveis para tudo fazer sentido, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando temos filhos, temos os melhores companheiros de jornada do mundo!
Uma das melhores coisas da vida de uma mãe e de um pai é receber um “boa noite” dos filhos antes de dormir, seguidos de um “eu te amo”. Essas palavras são como uma mágica, porque têm o poder de aquecer nossos corações e nos dar forças para encarar o amanhã com um sorriso no rosto, porque, apesar de tudo, temos uma pessoinha, só nossa, que nos ama do jeito que somos e que merece o melhor que pudermos oferecer.
O relacionamento com nossos filhos é um dos mais especiais que teremos na vida, porque é uma troca de aprendizado constante.
Nós os ensinamos a crescer e viver bem no mundo e eles nos ensinam a como nos tornar pessoas melhores, mais pacientes, educadas, empáticas e sábias, enxergando as coisas mais simples da vida como as mais importantes.
Nossos filhos são anjos enviados por Deus para as nossas vidas, que nos oferecem a oportunidade de experimentar um pouco do amor que Ele sente por nós e tornam cada um de nossos dias mais completos e significativos.
Mesmo com os muitos desafios, ter um filho é uma grande realização. De fato, muitos pais dizem que só encontraram sua missão de vida quando olharam nos olhos de seus filhos pela primeira vez.
Nesse momento, todas as suas dúvidas foram convertidas em certezas e tudo o que viveram até então passou a fazer sentido.
Nossos filhos são presentes dos céus e devem ser tratados com muito amor, atenção e cuidado. Portanto, valorize todos os sorrisos, os abraços e os “boa noite” de suas crianças. Coloque-os para dormir todas as noites com a certeza de que são amados por você. O amor é a herança mais valiosa que eles podem receber, porque jamais poderá ser tirada deles.
