Tenho Cara de Metida
Amor por todos eu tenho,
o que não tenho, o que eu prendo, o que eu escondo,
é o meu grito de explosão de amar
a minha espontaneidade;
Cada dia que passa retrai-se um pouquinho
esconde o meu belo ser:
o seu belo ser.
Não sou homem de ferro
Tenho dores das marcas
Que a vida me deixou
Juntei todos os pedaços
Do que vivenciei e quebrou
Por isso entenda e paciência
Para unir o que sobrou
Me aproximar de você
E mostrar quem de fato sou.
Eu não sei lidar com o NÃO...
Tenho dificuldade em lhe dar com o não, e talvez isso se dê ao fato de eu sempre me doar, me esforçar e de quase nunca dizer não sem ao menos uma justificativa plausível. Na visão de algumas pessoas talvez seja errado fazer qualquer coisa esperando algo em troca, mas a vida é isso, é feita de trocas então não seja hipócrita em dizer que não espera reciprocidade em suas relações pois viver assim é mentir no mínimo pra si mesmo.
Tenho medo de quantos anos ainda terei para ser quem sou, minha pele se desgasta a cada ano que passa, meus olhos me traem a visão de um caminho melhor, dores no meu peito e suspiros apaixonados durante a madrugada, meu café já não têm mais o mesmo gosto, e eu tenho medo do amanhecer, quem dera fosse apenas uma fase da vida, engraçado qur mesmo não sendo um vídeo game, a cada cochilo, retorno ao meu checkpoint e vivo toda as armafilhas e dores novamente...
Deixa eu falar o que tenho vontade pra você, não me condene, apenas leia e de um sorriso...
(Patife)
É que eu tenho medo de te perder
É que a gente não controla a emoção
E se tiver que acontecer então
Vai devagar, coração
Não, não
Deixar de lado esse refrão
Que foi feito pra você
Também pra te dizer
Que hoje eu sou muito mais feliz
Do seu lado poder ver
A vida como eu sempre quis
não tenho corpo pra fazer carão
minha pele cansa meus ossos
moem de desanimo a cada psiu
e estalo o pescoço mal ajustado
na beira da cama
não vou nunca ser uma velha safa
Eu tenho uma ferida por baixo da camiseta que vez ou outra me pego com receio de olhar, a dor funciona como uma infecção, se você não tratá-la, ela pode se alastrar e atingir a corrente sanguínea, quanto mais tempo demora para ministrar o antibiótico, menos eficaz ele será, por isso o medo de levantar a camiseta e ver que a ferida não pode ser mais curada
Ontem antes de comprar uns óculos novos de grau que estava precisado a anos, confesso que não tenho o habito de visitar o oculista todo ano, e meus óculos tavam pra lá de Bagdá. E já vai uns quatro mas, nunca me acostumei a usá-los o tempo todo, pra longe, só uso só pra leitura mesmo. Tem gente que até entra no chuveiro com ele na cara, vai dormir. Acho que já deviam serem abolidos, coisa ultrapassada, é uma prótese, como dentaduras, perucas, pernas mecânicas, e como toda prótese, não deveriam ficarem a mostra, deveriam serem substitutivos de vez por lentes de contato. E você parece que está dentro de um aquario, até pra atravessar a rua, se esqueço ele na cara, tiro, com medo de ser atropelado, rs. Pois bem como ia dizendo... Antes de entrar na ótica, recorri a uns rapazes, autônomos, em frente das mesmas, que fazem uns pequenos reparos, que desse um grau no meu óculos veinho, para guarda-lo, para uma possível emergência, eventualidade, esquecer em casa na hora de trabalhar, mantê-lo no armário na repartição pra uma eventualidade dessas, costumo guardar os antigos. Me dirigi a um que estava sem ninguém pois os outros estavam, estranho que não estivesse atendendo ninguém, deveria ser novo no ramo, estar começando agora. Dei os óculos pra ele reparar um fio de nylon que segura a lente que havia arrebentado. Quanto é? - 5,00 reais, baratinho. O cara começou... Engraçado, o fio que eles usam é nylon de pesca, depois queimam as extremidade pra fixar, coisa super artesanal, pois bem... Já se passavam uns 15 minutos e o cara mexendo... Sentei pra esperar... Depois, fiz uma coisa boa pra nós dois, disse a ele que ia adiantar, pesquisar os preços, depois voltaria, fui. Voltando, após uns 30, 40 minutos, nada, ainda tava na guerra, quando me viu se aproximando, disse que tinha desistindo, que a culpa era minha tinha posto um pouco de cola, e a lente estava toda carcomida, devido a baques. É... Pena. Fui embora, sem antes, ir, discretamente a outro mais na frente com cara de abusado e sabe tudo, ele nem pegou, foi logo condenando: Tem jeito não, a lente tá toda assim. É.. Vou embora, fiz o balão, sem antes arriscar ir em outro. Ah, um que ainda não tinha indo! Que estava fechado na hora que cheguei, que já tinha feito reparos outra vez. Mostrei a ele, com cuidado pra que os outros não percebessem e ficassem magoados. Entreguei-lhe aos cuidados. Quanto é? - 5 reais! E comentei, se desse pra chegar até quinta... Oxi, não deu cinco minutos, o cara me entregou os óculos perfeitos, além de ter consertado, poliu as pernas, limpou as lentes, apertou os parafusos folgados pra que fixassem perfeitamente no rosto, e ainda esnobou: - Olha ai, vê se dá pra chegar até quinta-feira! Ao que eu devolvi a gentileza, obviamente brincando: - Se eu soubesse, não tinha comprado outro! Deve ser dom, ou como diz o ditado cruel: "Quem não tem competência não se estabelece". (04.03.2018)
Deus é tudo que eu tenho, tão grande e infinito e ao mesmo tempo compreensível dentro das minha limitações e impefeições. Dependendo da minha maturidade, se manifesta das mais variadas maneiras, das mais fáceis e simples as mais complexas e profundas. Quão maravilhoso, magnífico e indescritível ele é!!!
É que eu tenho pressa.
Pressa?
Pressa?
Pressa de quê menina?
Pressa!
Eu tenho pressa de amar, de amar e vê o mar.
A pressa só vai passar quando me encontrar
e descobrir que não foi só um sonho.
Quando nasci trouxe para esse mundo o cordão umbilical, e agora entendi porque até hoje tenho que ter a força de Davi para desatar esse nó que é a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp