Tenho Cara de Metida

Cerca de 142000 frases e pensamentos: Tenho Cara de Metida

Tenho sido croupier na vida de muitas pessoas, mas e na minha, quem será que está dando as cartas ?
Do mesmo jeito que me entregam
Estou entregue...
Da mesma forma que me doam eu me dou...
As pessoas me enxergam feliz
Eu as enxergo felizes
Mas...
E as dores escondidas, quem vê?
Essa noite tive um sonho bem desbotado
O cálice de vinho sem cor
A mão inerte bem fria
A alma assim tão vazia...
No peito um pouco de dor...
Fiquei feliz ao amanhecer
O Sol tão velho parecia novo
Um resquício de poesia
da inspiração que não vinha
Vontade de não ter vontades...
Não ter limites
E assim fui passando pela vida mais um pouquinho
Cercado mas sempre sozinho
O coração já cerrado
Um misto de incompreensão
Quiçá a pura ilusão
De continuar minha jornada
Sem saber ao certo
qual será a próxima jogada...
Só sei que preciso de cartas
Preciso de outras cartas
Talvez de um pouquinho de amor...

Inserida por AlandersonHudson

RECORDAÇÕES QUIMÉRICAS

Tenho saudade de um lugar que não existe
Paisagens criadas pelos meus pensamentos
Um trem que passa devagar pelas colinas
Trazendo uma garota que eu amo mas que nunca me mostra o rosto
Tenho saudade desses cheiros e gostos que nunca senti
Da paisagem suburbana e rural que nunca vivii
Daquela casa amarela com varanda e muitas janelas que eu conheço bem apesar de nunca ter entrado
Tenho saudade do futuro já passado
Tenho saudade de um tempo que nunca existiu
Histórias tão somente contadas pelos meus pensamentos
Um homem de chapéu vendendo flores
A moça que passa a tardezinha sempre de vestido azul
Tenho saudades desses tempos e ventos que nunca senti
Da paisagem de quadro que nunca vivi
Daquela escola em meio a um bosque com salas de madeira envernizadas que eu conheço bem apesar de nunca ter estudado
Tenho saudade do futuro já passado
Tenho saudade de coisas que nunca existiram
Cores novas criadas pela minha imaginação
Um rio que corre tranquilo em águas mansas
Gritos e risadas de crianças
Tenho saudades desses momentos e dias que nunca senti
Da paisagem complexa que nunca vivi
Daquela festa perdida na noite com rostos felizes e músicas que nunca tocaram no rádio
Tenho saudade do futuro já

Inserida por AlandersonHudson

Ultimamente tenho preferido a poesia do meu silêncio...

Inserida por Phneno

Há vezes que tenho vontade de desaparecer do mundo, mas depois lembro que não tenho para onde ir...

Inserida por Arseniosubuana

Hêee, ai!!! Tem gente que se esconde nessa de “tenho a personalidade forte”, e usa isso como uma justificativa para ser grosso, rude, maldoso, dizer verdades que não são por carinho ou boa intenção, são simplesmente pra machucar, colocar pra baixo, ferir. Tem gente que diz “ah, sou verdadeiro, falo mesmo”, mas esquece que uma verdade dita de maneira grosseira, deixa de ser palavra que toca e passa a ser palavra que fere. Às vezes não é o que você fala, é como você fala. Às vezes não é a intenção da fala, é a maneira que ela é colocada. As pessoas estão cada dia mais frias, insensíveis quando tocam o coração do outro. É sempre necessário se policiar e filtrar. Pensar duas vezes se aquilo que você diz, machuca mais do que ajuda. Ter empatia! Simplesmente ter empatia. Não tem essa de personalidade forte quando falta educação e sobra grosseria. Tah bom, gente!

Inserida por iredes_carvalho

A vida é um labirinto, e tenho que está sempre atento porque posso não achar a saída mas tenho que lembrar da entrada

Inserida por dalainilton

Tenho um desejo enorme de viver. É esse desejo que me nutre o corpo e a alma. Todas as outras coisas são acessórias.

Inserida por jonatan_felipe2019

Hoje eu resolvi falar da Ju. Falar da "Ju sou eu". Com maior orgulho. Sim, tenho orgulho dela, da história dela. Tenho orgulho de onde ela chegou e não foi sozinha. Ela sempre teve ajuda, apoio, inspiração e motivação dos seus pais, seus irmãos e amigos (e alguns poucos familiares). A Ju é engajada, não muito, mas o suficiente para mudar o ambiente que se encontra. A Ju tem um coração de manteiga, facilmente enganada pela docilidade mascarada. A Ju tem um monte de defeitos, o mais evidente? A Ju é mimada, quer tudo do jeito dela e na hora dela. Ela tá tentando mudar (é sério). Mas a Ju, Juju ou Jujubinha tem muitas qualidades. A Ju é do tipo amiga leoa. Mexe com ela, mas não mexe com os amigos. A Ju já foi de muitos amores, quem conhece sabe. Mas hoje ela é de um amor só, na verdade é O AMOR. De verdade, eu amo falar da Ju. Ela me inspira. Dona de uma risada extravagante. A gargalhada então, faz ela perder até o ar. A Ju é carinhosa. Grudenta. Super protetora. Inteligente. Interessante. A Ju é linda. Por dentro e por fora. Se tu tem ou teve a oportunidade de conhecer a Ju, tu teve sorte. Não falo isso de um jeito prepotente ou esnobe. Falo, pois é a verdade. Ahh, Ju, que sorte a minha ter te conhecido como ninguém e ter feito de tu e eu uma só pessoa, uma só alma. Ah, Ju, foram longos 29 anos né? Para contar a nossa história aqui precisaria de mais alguns anos. Agora te entrego para algo novo tá? A tua alma vai dar uma renovada. Vai ser melhor, Ju. Eu prometo. Mas eu vou estar sempre (sempre mesmo) disponível quando você me procurar tá bom?! Eu te amo e não poderia esperar o teu aniversário para te dizer isso. Na verdade eu deveria dizer isso todos os dias, mas no fundo eu sei que tu sabe. Ju, tem coisas boas vindo por aí. Fica bem, Ju. Vai dar tudo certo!

Com muito amor, aquela Ju dos 29.

Inserida por chosen

Tenho alma de Outono;

Sim, gosto de dias de chuva cinzentos de melancolia e inspiração!

De cheiro de mato colorido e de brisa levemente fria para refrescar a mente!

Inserida por FabianaFloss

Meu silêncio é meu melhor amigo e companhia, pois através disso tudo tenho contemplado o conhecimento divino...

Inserida por Dom-Oliviero

Tenho te observado há um longo tempo, não te julgo e longe de mim isso...
Mas há uma grande contradição dentro de ti, e nada nesse mundo pode mudar isso a não ser você mesmo!
Porém vendo o que vejo, meu silêncio é apenas para meu aprendizado.

Inserida por Dom-Oliviero

As vezes tenho a sensação que o mundo é um caminhão carregando uma carga de melancias, a cada trecho uma arrumação diferente.

Inserida por acrpinho

Porque eu tenho a mais absoluta certeza, que em algum ponto a gente se tocou, senão, toda essa história não duraria tanto tempo, não haveria nela tantas fases, tantas mudanças, tantos dilemas, muito menos discordâncias. Essa coisa física é algo meio sem explicação, é algo que a gente simplesmente sente, porém, aquilo que nos toca a alma é o que faz com que os sentimentos se igualem, mesmo dentro de qualquer diferença de personalidade que exista. A gente não é feito para ninguém, não existe essa coisa de ser aquilo que alguém esperava, pois o que ela esperava era tão somente o amor, nós somos apenas os condutores dele. O amor é algo muito maior do que qualquer espera, do que qualquer utopia, o amor é algo mais vivo, mais real, mais sentido e muitas vezes criado todos os dias através do nosso próprio crescimento como seres humanos, a partir do momento em que a gente começa a entender que, o que nos faz gostar de alguém, é justamente as diferenças que este alguém existe sobre nós. A gente amadurece a medida que deixamos de seguir velhos conceitos, velhas teorias do que o que acha certo ou errado, por um amor ainda mais bonito, por amor à nós mesmos. Talvez, eu jamais entenda ou descubra em qual ponto a gente se tocou, mas isso é coisa que não se pode pensar nem tentar descobrir, porque amor não se explica, se sente, e só.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Em minhas reflexões,
Rebusco nos recônditos da alma,
o que tenho praticado em atos, pensamentos e palavras e que possam ter me induzido aos meus erros e acertos, na correção imparcial de mim mesmo.
Fk

Inserida por frank_docs

Tenho tantos medos.
Medo de dizer de fazer de falar de amar
as vezes a única coisa que eu queria era me libertar dele
tenho nem palavras para descrever
o quão ruim é o ter.

Inserida por anna_carolina

Conheço pessoas que fazem poemas e tenho a honra de conviver com Seres Humanos que são uns verdadeiros poemas...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Das lembranças que eu tenho as únicas que engordam são as suas de tão doces que são...

Inserida por AlandersonHudson

Tenho em mim todas as vidas do mundo.
Ass: Deus

Inserida por AlandersonHudson

EU AMO TANTO VOCÊ

Eu amo tanto você,
Que tenho receio de me envolver,
De te ganhar e te perder,
Que prefiro nem pensar.

Eu gosto tanto de você,
Que os meus olhos só conseguem ver,
No raiar do sol ou no alvorecer,
A tua imagem me pedindo pra ficar.

Eu quero tanto você,
Que não me atrevo a te dizer,
Nem que eu tivesse que morrer,
Que és o mundo que me faz sonhar.

Eu preciso tanto de você,
Que não consigo me conter,
Alguém precisa me deter,
Pra que eu não possa te beijar!

Eu penso tanto em você,
Que as vejo deixo de esquecer,
Por mais que eu tente não entender,
Que existe outro em meu lugar!

Rodivaldo Brito em 24.05.2019.

Não fale muito... Apenás me mostre que
ainda tenho 1% de chanche

Inserida por alemos5

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp