Tenho Cara de Metida
Eu não sou obrigada a suportar tudo, eu não sou de ferro, eu também tenho sentimentos. No fundo, eu sempre guardei as minhas mágoas, no fundo eu sempre quis suportar a dor pra conseguir seguir firme, sem demonstrar para as outras pessoas o que eu realmente sentia. Eu não preciso que os outros sintam pena de mim, eu não preciso da piedade de ninguém. Não que eu seja uma pessoa orgulhosa, não que eu me importe com o que os outros pensam .. no fundo o que eu sempre desejei é que eu fosse um exemplo, não importa de que .. eu só queria ser lembrada, eu só queria que as pessoas sentissem a minha falta, a mesma falta que eu sentia delas. No fundo eu nunca fui uma pessoa má, eu só queria conseguir meu espaço no mundo. Acho que isso não é pecado algum.
Tenho orgulho de mim, por sempre tentar algo para dar certo, por ter falado tudo que sentia no momento, por ter feito tudo que queria. Pelo menos eu tentei..
Há muito pouco tempo, percebi o quanto tenho motivos pra ser feliz!!! É que o véu da tristeza, que eu teimava em vestir, encobria as belezas que fazem parte de minha vida! Por isso, faço uma sugestão: dispam-se da tristeza, pois ser triste também é uma escolha!
REVERBEROU Dja!
Não é de hoje que JÁ NÃO SOMOS DOIS e há QUINZE ANOS tenho uma admiração sem igual pela sua genialidade. PODE ESQUECER que vou deixar de ouvir BANGALÔ, porque TRISTE É O CARA que VIVE sem Djavan. Que PECADO tanta gente QUASE PERDIDA ouvindo coisas fúteis. Vamos dar um ACERTO DE CONTAS, com ARES SUTIS, como um ANJO DE VITRÔ, para vivermos sempre em RUA DOS AMORES.
Tenho o poder de eternizar algo que foi ou que é importante na minha vida, mas as lembranças que confortam são as mesmas que me condenam a viver na saudade dia após dia.
Tenho sido pessimista e tenho ganhado muito com isso; afinal, foi assim que não criei mais expectativas e não tive mais decepções.
Nasci pra ser feliz. Clichê, eu sei, mas é isso mesmo. Simplesmente não tenho vocação e nem paciência pra tristeza. Que se exploda o mundo e suas expectativas sobre mim. Que se danem minhas próprias angustias, raivas e decepções. Que passem pela minha vida como o vento: Rápido e sem grandes estragos. Que minha alegria não dependa de terceiros e que, na ineficácia dos antigos, surjam novos motivos que me façam fechar os olhos e sonhar. Motivos estes que me estampem um sorriso bobo e que me devolvam a paz pro coração.
"Sempre que identifico com as palavras de um poeta, tenho a sensação que a inspiração já existia em mim, mas que ainda não havia escrito."
Engraçado, não lembro de pedir pra alguém me representar. Que eu saiba, ainda tenho condições físicas, psicológicas e fisiológicas. Alguns amigos me questionaram isso e deixo CLARO: nem todos evangélicos são como os que aparecem em mídia defendendo interesses e religião. Jesus nunca defendeu, brigou,por religião, ele não era religioso. Pregava o amor e a mensagem que levaria as pessoas mais próxim...as á Deus. Reagia com educação até quando era ofendido. Não persuadia nem procurava convencer as pessoas a crerem nas suas palavras. Não respondia perguntas quando pressionado, sendo fiel a sua própria consciência. Não tinha formação psicoterapêutica mas era um mestre da interpretação, conseguia captar os sentimentos íntimos das pessoas. Não buscava ser o centro das atenções. Quando a fama batia lhe á porta, procurava se interiorizar a fugir do assédio social. Não se auto promovia nem se auto elogiava. Cristo não se comportava nem como herói nem como anti herói. Sua inteligência era ímpar. Seus comportamentos fugiam aos padr~es do intelecto humano. Quando esperavam que Ele falasse, Ele silenciava. Quando todos esperavam que tirasse proveito dos atos sobrenaturais que praticava, pedia ás pessoas ajudadas por Ele que não contassem a ninguém o que havia feito. Hoje, quem diz defender "o evangelho" "a religião" "os evangélicos", estão defendendo os interesses e conceitos das pessoas mas não defendendo os interesses do Pai. Fico triste com isso. Quantos anos os evangélicos lutando pra conseguir serem reconhecidos pela sociedade, e quando conseguem, surgem pessoas preconceituosas, racistas, tapadas, sem noção, e colocam tudo a perder. Depois dizem que é o capeta que está revoltado. Aff, tenha dó. O capeta tá rindo da cara de todos, pois nem precisa se colocar no meio, os próprios estão colocando tudo a perder. Depois não venham fazer campanhas, jejum e oração pra Deus agir. Ele deu a chance. O povo é que não está sabendo aproveitar. A lingua é o chicote do corpo.
Te desenho no pensamento até ficar disperso só para te lembrar e guardar a saudade que tenho de te ter por perto. Essas pequenas lembranças eu já posso chamar de felicidade.
Ando cansado.
Cansado da mesmice, cansado do que tenho feito, cansado do que não tenho feito, cansado de dormir, cansado de não dormir, cansado de lembrar, cansado de não lembrar, cansado de mim mesmo.
Preciso de férias de mim, da minha guitarra, do meu quarto, do meu cachorro, de você.
Queria não ser ocupado demais pra fugir.
Hoje uma pessoa falou que tenho umas atitudes egocêntricas, no sentido de defender muito minha personalidade e às vezes me martirizar, no momento sentir desconfortável. Mas logo após a conversa percebi que realmente luto muito por meus ideais, e que tenho que respeitar as formas ideológicas de outras pessoas ou grupo, mesmo que eu as entenda como alienação ou incorretas, e quase sempre buscam calar meu discurso, mesmo assim tenho que entender e se possível calar mesmo, pois se pessoas se sentem bem defendendo determinada forma de ser, que sejam assim. Não tenho o direito e pretendo nunca mais entrar em discussões, acreditando que é algo sem sentido. Hoje quero agir, fazer o que eu acredito, se for correto, irá gerar frutos para aqueles que estão humildemente prontos para receber.
Tuas ideias ainda mau formada e o teu jeito sedutor abusam da minha essencia. Tenho pensamentos confusos ao olhar no fundo dos teus olhos. Lembro, claro, da ironia perfeita que eles me remetiam. E na expectativa nada convercional descobri e rompi barreiras de dimensões inexistente quando te avistei.
