Tenho Cara de Metida
Diz-me por que tenho que partir?
Querida ajuda-me, pois o mundo
está a desmoronar! E eu estou a enlouquecer
A vida é uma prisão, quando estás apaixonado sozinho.
Eu desistiria dos maiores tesouros só para te tocar, pois
Sei que você me ama de alguma maneira.
Você é o mais perto do céu, que eu posso chegar nesse momento.
Não quero que o mundo me veja, pois acho que eles não iriam me compreender.
Só quero que saibas quem eu sou!
Quando tudo parece um filme, eu sangro só para saber que estou vivo.
Não quero que o mundo me veja agora, eles não iriam me compreender
O que foi feito pode ser desfeito, mas só espero que um dia saiba quem eu sou.
Foi assim que aconteceu, você me deixou fascinado
Quando levou meus medos para longe.
Agora te deixo na estação dos dias!
Deixo um beijo para poder ver você acenar
Espero agora subir arranha-céus, para ver as luzes que iluminam
A nova cidade.
Esperei por ti e não chamei isso de tempo perdido,
Gostei de deitar ao seu lado quando a noite chegava ao fim
E levantar e ver seu rosto no sol da manhã, mas como tudo que conheci
Teve um fim.
Espero que um dia saiba quem eu sou.
... tenho pensado mais em você, em nos, e SURPRESA, sinto sua falta das pequeninas as grades coisas. Porque você já não é mais o “carinha da vez”, com quem vou me distrair aos finais de semana e viver algumas aventuras. Você é "o cara". Que fez mudanças em minha vida, que fez eu me sentir mulher, amada e muito, muito capaz de amar, não só uma vez, mais infinitas vezes, e cada vez de uma maneira diferente, me fez perdoar e ser perdoada, me aventurar, me arrepender, me amar, me arrepiar, sentir, fez eu rir, chorar, superar, esquecer.
O menino que tocou as estrelas
“Eu tenho um propósito nessa vida, que vai além de sobreviver nessa sociedade cheia de grupos. Na mais fugaz das vaidades eu tento estar em um lugar que ainda se encontra implícito. Funciona mais ou menos como um pensamento fleumático onde minha alma é jogada ao nada, e aos poucos este pensamento me devolve a mim. Eu quero tocar uma estrela, e não me falta paciência para esperar este dia. Mas por outro lado me sobra medo em acreditar. Como uma criança sinto muito medo e todas as minhas fobias se tornam uma só, e se transformam em um bicho-papão que mora debaixo da cama. Medo que devaneia meus pensamentos e me torna fraco. Mas o que me encoraja, o que empolga, é saber que existe um propósito e ninguém pode me impedir de alcançar aquela estrela, que com a ponta do dedo eu tento tocar”
- O menino que quer tocar a estrela cresce, e mesmo crescido não está grande o bastante para alcançá-la. Mesmo com as pontas dos pés erguidas fica longe. Mas ele continua tentando consecutivos anos até envelhecer, e morrer, sem conseguir tocar aquela estrela. Dizem que quando alguém se vai nunca é por completo. De alguma forma, sempre fica um pedaço dessa pessoa onde vamos sempre nos lembrar. Neste caso ele virou uma estrela e agora mora do lado do céu, é vizinho daquela tal estrela intocável. E embora também não possa ser tocado, todas as noites pode ser visto brilhando enquanto, lá de cima, admira a Terra.
Do meu passado há uma parte em que eu tenho muito nojo, e outra que reviveria pelo menos mais uma vez ...
Mesmo a que me enoja foi uma escolha de meu consenso, pois, sabia que aprenderia, que teria algo de inusitado à contar e algo à esconder. UM FRIO! Quanto a outra parte, até no meu último suspiro deste lado da vida, vai permanecer viva, e do outro lado ficará guardada onde jamais alguém terá o poder de apaga-las. UM CALOR!
Ainda que eu perdesse a memória, tenho quase certeza que no fundo eu iria sentir um vazio e uma saudade que deixaria meu coração apertado. Uma sensação que faltasse um alguém, um sussurro talvez. Uma palavra, Pai.
1 ano e 5 meses, sem meu Pai.
Quando eu tenho um argumento eu os defendo, e estou aberta a mudar de opinião caso encontre um outro argumento que vá de encontro com a minha constituição.
Não vou atrás de qualquer vento, e se pareço não escutar ninguém enquanto falo é que na minha visão, não era para se ter outras vozes enquanto exponho os meus argumentos manda a regra e a educação.
Já que não discuto com ninguém.
Sem você
Vivo por você
Faço nada sem você
Mais o que eu quero mesmo
E ter você.
Não tenho atitude
Perto de você
So um completo idiota perto de você.
Não mereço viver seu você
Eu so continuo a minha vida
So para ti ver.
Sem você não a vida no meu coração
Sem você não a amor no meu coração.
Mas com você so a explosão de paixão,
No meu coração.
Sem você o meu chão desaparecer
O meu mundo entristece
Sem você nada no meu mundo acontece
Mas sem você o meu coração apodrece...
CARTA PARA MAMÃE
Tenho saudade de sentir o calor de suas mãos, lembro-me quando suas canções me acalmava e quando sua voz confortava minha alma. Sei que sonhava comigo, no seu imaginar mexia nos meus dedinhos e acariciava meu rostinho cor de rosa, ouvia você chamando-me pelo nome que escolheu para mim... eu sorria só de ouvir você falar suavemente o meu nome. Sei que sentia prazer em arrumar minhas roupinhas na gaveta do guarda-roupas, cheirava uma a uma antes de guardá-las, e sei também que todos os dias limpava meus brinquedinhos e minha mamadeira para que estivessem sempre limpinhos. Gostava do seu ar de felicidade só de saber que era uma semana a menos que aguardaria minha chegada.
Lembro de todas as noites quando você pedia a papai do céu para me abençoar, depois falava que sempre estaria comigo, falava para eu ser forte, falava para eu aguentar firme e dizia que eu era a sua maior alegria. Você olhava para as próprias fotos quando pequena, como quem imaginasse se eu pareceria com você. Lembro também das historinhas que lia para mim... eu também me emocionava quando você se emocionava. Sentia o vigor de sua caminhava, e gostava muito das comidinhas maravilhosas que preparava especialmente para mim.
Mamãe... de repente, quando estava perto de minha chegada, comecei sentir sua aflição, meu coraçãozinho pulsava muito mais rápido, podia ouvir seu choro, me assustava quando gritava de angústia e dor. Podia ouvir quando suplicava para papai do céu se acontecesse algo de mal, que fosse com você e não comigo. Mas tudo escureceu... eu tive que ir... não consegui aguentar. Sofro quando te vejo chorar, dói muito quando sei que está sentindo minha falta, não posso te ver assim... eu peço a papai do céu para sempre te confortar. Sei que sempre sonha comigo e chama pelo meu nome em seus sonhos.
Sei que um dia, mamãe, nós vamos nos encontrar e poderei abraçar aquela pessoa que sempre esteve comigo, aquela mulher que sempre sonhou comigo, e até esse dia chegar quero que saiba: EU SEMPRE ESTAREI COM VOCÊ!
Sobre a morte: não tenho medo, tenho temor. Sabemos que todos têm sua hora, mas nunca se sabe quando é a "hora". A morte é a única certeza da vida, mas é tão incerta que nos surpreende. Morrer é uma palavra forte demais, para se usar quando alguém passa para o "outro plano", entendo que morrer é deixar de existir, e como se faz pra matar alguém dentro de nós? Como se faz pra matar o amor que fica, as lembranças, a poesia, o sorriso, o legado de alguém que amamos e que se foi? Por isso eu temo a morte, porque tenho medo de morrer para as pessoas que amo. Eu não quero "morrer", quero apenas que chegada a "minha hora" eu parta para um "plano melhor".
Na vida encontramos pessoas com quem gostamos até de discordar, faz bem e não tenho explicação para o fato, enxergamos nelas um oposto muito próximo do que somos ou do que gostaríamos de ser, a cada novo encontro, mais uma boa discussão. Discordar também é viver !
MIRAGENS
Não posso dizer que sei muito da vida. Não posso reclamar por tudo, afinal, não tenho uma péssima vida. Mas se tem algo que eu sei, é que devemos ter cuidado com a imaginação. Para mim, a imaginação é como um oceano. Existem partes mais rasas e outras não tão fundas, nas quais nos garantimos. Por outro lado, existem áreas tão profundas e tão desconhecidas, que explorá-las pode ser uma bênção ou uma maldição.
Encontramos alguém novo no elevador do prédio, alguém que, até então, ainda não se havia visto. Basta um perfume, uma boa aparência, um cumprimento agradável ou o simples gesto de apertar o botão do “térreo”, que tudo pode se tornar intenso. Aí, misteriosamente, a quantidade de vezes em que você precisa pegar o maldito elevador, dobra. Você pensa até em levar aquele papel de bala na lixeira lá da rua. E por que não conferir a caixa do correio pela quarta vez em menos de duas horas? Enfim, sequer sabemos o que se passa exatamente na nossa cabeça. Mas idealizamos uma possibilidade, por menor que seja de existir ali a chance de um “possível” suprimento de uma “possível” necessidade.
Esbarramos com alguém na rua que nos envia um sorriso, sem remetente nem destinatário, sem selo nem registro de entrega. Um sorriso, apenas. Mas nossa máquina de imaginações absurdas cria motivos e razões que talvez nem existam pra que aquele sorriso seja suficiente pra tornar o dia diferente. Nem nos lembramos de olhar para os lados, para ter certeza de que o responsável pelo sorriso possa estar logo atrás. Criamos certezas baseadas em imaginação pura. Navegamos em águas profundas, como nadadores profissionais. E na grande maioria das vezes, nos afogamos como calouros em um trote de faculdade.
Para alguns, afogar-se faz parte da diversão. Para outros, o afogamento é pura imaginação. Não é real e por isso não pode machucar. Mas para outros, e me incluo nesse grupo, apenas o fato de imaginar, sem saber ao certo quais seriam os resultados de uma possível tentativa, dói muito. Dói mais do que engolir litros de água sem poder respirar, com a exceção de que, talvez, exista uma provável e saborosa certeza de que tudo isso dói menos do que expectativas frustradas e pulos suicidas que deram certo. Então eu sigo imaginando. Dói menos.
Segue meu exercício diário, toda vez que as circunstancias tentam me limitar e dizer que não tenho direito a ocupar algum lugar.
"(...) - Sim, nas reticências talvez haja lugar pra mim... (...)"
Às vezes eu acho... e muitas vezes tenho certeza de que amo mais a algumas pessoas do que elas a mim.
Mas, se o amor não pede nada em troca... que eu ame sozinha.
O contrário disso, nada mais seria do que mera vaidade.
