Tempos de Escola

Cerca de 8846 frases e pensamentos: Tempos de Escola

⁠Não, o passado não era tão bom assim
Os tempos sempre foram difíceis
É a nostalgia que está distorcendo a sua visão da realidade
O mundo sempre foi um lugar complicado
Sabe do que você realmente sente falta? Da pessoa que você era
Da sua juventude
De quando você ainda não tinha passado por tantas decepções
De quanto você via tudo com um olhar mais otimista, focado no presente, sem tantas preocupações
Independentemente do que seja, talvez seja bom manter essa visão positiva do passado
As boas lembranças nos mostram que viver vale a pena.
Que apesar de tudo o que aconteceu, há muita coisa para aproveitar
Pessoas para amar
Lugares para conhecer
E uma vida inteira para viver com intensidade.

Inserida por droplets

🌫 A Ilusão dos Anônimos 🌫

Vivemos tempos em que sorrisos são filtros,
e verdades, legendas bem pensadas.
Por trás de fotos perfeitas,
há frustrações maquiadas.

Corremos atrás de likes,
mas esquecemos o cheiro do café fresco,
o calor de um abraço sincero,
o silêncio confortável de um momento real.

Trocamos olhos nos olhos por telas frias,
afagos por reações,
emoções por figurinhas.

Dizemos "bom dia" com imagens do Google,
mas não dizemos “eu te amo” olhando nos olhos.
Damos coração na foto,
mas esquecemos de dar carinho ao cachorro,
um beijo demorado,
ou a bênção aos pais.

Estamos cheios de presença online,
e vazios de presença de verdade.

Por quê?
Porque o “eu ideal” brilha mais na vitrine,
enquanto o “eu real” morre de saudade de viver.



✍ Texto: Fhayom

Inserida por Fhayon

⁠"Existem dois tempos, o tempo da vida e o tempo do relógio. O tempo da vida, não posso controlá-lo, o tempo do relógio, posso lidar com isso, mas isso não tem valor para o templo da vida."

Inserida por DAmico

Sinto saudades, saudades dos tempos de criança em que eu brincava na rua... Saudades dos velhos amigos, os que sem motivo se afastaram e os que precisaram ir pra longe. Se saudades matasse, juro que já estaria morta. Mas não pode-se fazer nada, apenas ir vivendo, e o que realmente for de verdade sempre dá um jeito de nos reencontrar.

Inserida por G-Islier

⁠Eu já não tenho medo dos tempos difícil porque eu sei que ela esta sempre comigo

Inserida por Binilson

Tempos difíceis... Desafiadores?
E preciso estar no melhor lugar para se estar: NA INTIMIDADE COM CRISTO.

Inserida por JulmarCaldeira51

"Nesses novos tempos, onde a banda que toca desafinada merece aplauso, onde irmão desconhece irmão, filhos não respeitam os pais, nem seus responsáveis; onde a figura do professor é obsoleta e quando exige respeito, com a intenção de plasmar mentes, para que no futuro não derrapem na curva,correm o risco de comprometerem suas carreiras e responderem nas barras da pseudo-justiça,por cada momento que tentou salvar seu pupilo,de um mundo desgraçado,sem paz e sem Deus."

Inserida por carloscezarocha

⁠Acalmem seus ânimos, controlem suas emoções.
Em tempos difíceis e tempestuosos, quando a intolerância e a inconsequência reinam, vencem aqueles que dedicam-se ao equilíbrio e a compreensão.
Pensem nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiude

Inserida por carloscezarocha

Estamos vivendo em um mundo que se evade, esquecemos os tempos que aí vêm. Estamos ávidos por atualidades e não nos preocupamos com o julgamento que se aproxima, desta forma, não iremos ao encontro daquele que chega...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

SEMANA SANTA...
Por que não conseguimos mais silenciar o nosso coração diante de Deus em tempos de Semana Santa? O que nos impede em direcionar o nosso olhar lacrimejante para o Cristo desfigurado? Qual a dificuldade na oração em pensamento e qual é o sentido do sangue derramado? Por que há centenas de risadas diante do pecado? O que acontece no mundo de agora que é diferente do passado?
Várias perguntas existem, mas duvido que alguém consiga me responder de fato, pois o mundo mudou realmente, o agora não é mais como no passado, a dor de Cristo se tornou algo comum, apenas um simples feriado, há festas e bebidas enquanto passa uma procissão ao lado.
Ali vai o fiel peregrinando, rezando e pedindo para que o Cristo de fato esteja nos ouvindo, pois o que vemos no momento de grande aflição, é apenas uma semana como outra qualquer, é triste saber, mas para alguns não há mais sentido em viver o Cristianismo, por isso, não há mais devoção!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Ah, a velha política, que cega e coloca uns contra os outros, mesmo em tempos de pandemia...

Eu escolho um lado e o defendo com unhas e dentes, meu candidato ganha e não importa mais o presente, pois agora sou o seu inimigo, sua opinião é indiferente...

Eu perdi e não concordo com o que aconteceu, por isso vou atacar o seu lado eternamente, seja por qualquer escolha diferente, Vereador, Prefeito ou Presidente...

União de ideias? Nem pensar! É muito mais fácil e divertido, com palavras chulas atacar...

Puxa para cá, puxa para lá, eu é que estou certo, você tem é que lutar...

Ah, como seria bem mais fácil, bem mais útil, sentar e conversar, debater ideias de crescimento, ajudar o mundo em seu desenvolvimento e nunca mais brigar...

Mas creio que é apenas uma utopia, ilusão, pois faz parte da velha política, onde todos nós queremos e exigimos ter a única opinião...

Pois o desenvolvimento e o bem de uma cidade, Estado e Nação, só poderá acontecer se for feito por alguém que eu votei, do contrário, não terá nunca a minha atenção...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠“A tranquilidade espera por tempos fáceis; a paz é a força que cria um estado de equilíbrio, independente das dificuldades.”

Inserida por moreh_julianoandrade

Bons tempos em que o significado da arte falava mais do que os rótulos'. Bons tempos em que a poesia inspirava mais do que as batidas. Antes haviam artistas que se vestiam com adereços e utilizavam a tecnologia como complemento para expor suas emoções e significados. Ultimamente a tecnologia projeta rótulos e adereços sem artistas.

Inserida por netomontana

⁠Se um dia eu amar menos outrem que a mim meu espírito a tempos já morreu

Inserida por miguelmadson

⁠Da Escuridão à Luz

Meu amigo, em tempos de outrora,
O semblante apagado, o coração chora.
Nas trevas andava, sem rumo, perdido,
A vida pesava, o sorriso esquecido.

Mas eis que um dia, a luz despontou,
E sua alma cansada então se encontrou.
A saúde voltou, o brilho renasceu,
E o que era deserto em flor se rompeu.

Superar é verbo que se fez em ti,
Com coragem e fé, a escuridão deixaste ali.
Recuperaste o que perdia, com determinação,
Hoje és o exemplo de força e ação.

Te vejo erguido, espelho de esperança,
Com olhar de quem vive, com alma de criança.
Que a luz que te guia jamais se apague,
És farol para os que a escuridão ainda trague.

Foi a bondade divina, fonte de teu renascer,
Mãos invisíveis a te proteger.
O céu te moldou, te ergueu das cinzas,
Mostrando que o amor de Deus tudo alisa.

De sombras e dores, fizeste renascimento,
Transformaste o passado em ensinamento.
Hoje caminhas, cabeça erguida,
És prova viva de uma nova vida.

Que tua luz seja eterna e radiante,
Um tributo ao Criador, sempre constante.

Inserida por JoaoDaniel

⁠Em tempos de luz, é necessário cultivares amizades, para quando a escuridão apossar- se do sol e do clarão da lua, tu não ficares sozinho.

121022

Inserida por J6NEMG

⁠Você sabia que o diabo é o maior compositor de todos os tempos? Isso acontece porque toda música de qualidade é pelos crentes chamada de música do diabo!

Inserida por bobkowalski

⁠Leis Universais

Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.

Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.

Inserida por Rita1602

⁠De uns tempos para cá minha vida está indo ladeira abaixo. É um processo que parece doloroso quando dizemos essa frase, mas que no fim das contas, quando percebemos estamos passando por uma fase necessária para entender lá na frente que a vida nada mais é do que um caminho evolutivo.

Inserida por Rita1602

⁠A arte é a luz que brilha nos tempos sombrios, oferecendo consolo, reflexão e esperança aos corações aflitos do mundo sofrido.

Inserida por ArnobioVerde1