Tempos de Escola

Cerca de 8642 frases e pensamentos: Tempos de Escola

Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.

Inserida por HDK

Desde o início dos tempos o homem busca por soberania, território e poder, parece comum, mas ele chega a um ponto onde nós se questionamos, "Será que o homem realmente é um ser racional?" Afinal que diferença tem o homem do animal?

Inserida por CarangueijoLunar

Talvez eu ainda esteja perdido, perdido dentro de mim mesmo […] Há tempos não discuto aqui, no meu depósito psicodélico. Mais um dia que eu não alcanço, mais um dia dificio, mas eu sobrevivi, por enquanto estou vivo. Com a tristeza nos olhos, eu estou vivo e serei vencedor!

Inserida por carlinhoscom2

Nos tempos em que quadrilha era só uma dança.

Quando eu tinha uns quinze anos, no mês de junho não se falava em outra coisa a não ser nas festas caipira.
Santo Antônio, São Pedro e São João.
Quermesses, barracas de comidas, dança de quadrilha, faziam com que a gente se aconchegasse numa fogueira, comesse pipoca, pinhão, milho cozido, caldo verde e um sem número de outros quitutes, quase sempre à beira de uma fogueira e olhando os balões que coloriam o céu.Alguns mais ousados tentavam escalar o pau-de-sebo e todo mundo usava fantasia, ou pelo menos algo que estilizasse o tema, como remendos coloridos nas calças de barras viradas e nas saias rendadas. Camisas xadrez, lenços no pescoço, chapéu de palha e botas eram imprescindíveis.
As meninas mais bonitas se fantasiavam de noiva, usavam grandes tranças e espalhafatosa maquiagem vermelha, tudo cobrindo totalmente o corpo, mal se vendo as mãos. O ápice da festa era o casamento caipira.
Não havia celulares, whatsapp, twitter nem Facebook e o negócio era mesmo o correio elegante, com recados inocentes e promessa de beijos que na maioria das vezes não passavam da imaginação.
A dança era a das quadrilhas, sempre bem ensaiadas e nada parecidas com as de agora, que têm uma corrupção que sempre existiu, mas se comparada à do bandidão da época, o Adhemar de Barros e a atual do Lula, poderíamos dizer que ele foi um trombadinha aprendiz do grande ladrão.
As festas terminavam sempre com uma grande queima de fogos de artifício que ou eram mais seguros, ou o pessoal mais cuidadoso, porque pouco me lembro de acidentes com rojões, queimaduras de bombas ou incêndios provocados por balões.
Quem não tem saudades dos seus quinze anos?

Inserida por marinhoguzman

Infelizmente a sorte já está lançada e reputo a maior vergonha para o Judiciário de todos os tempos.
Vale a pena reclamar muito agora nas redes sociais e deixar claro que eles não vão enganar ninguém e que passarão para a história tão ou mais corruptos do que os em julgamento, já julgados e condenados.

Inserida por marinhoguzman

Em tempos onde tudo é passageiro, construo eternidades com a imortalidade de momentos.

Inserida por ednafrigato

Em tempos de política tendenciosa ao autoritarismo, não devemos TEMER os urubus que sobrevoam a carniça.

Inserida por Valdirdomiciano

Vivemos tempos onde o honesto anônimo, quando é descoberto, vira herói nas mídias e os desonestos famosos quando pegos viram injustiçados e imediatamente uma corrente se forma para mantê-los como herois perseguidos. E quando o poder dos desonestos públicos promove medo naqueles cujo ofício é moralizar o ambiente social até a injustiça vira uma lei de proteção.

Inserida por Gracaleal

Nada mais fácil que odiar o próximo. Em tempos de excesso de vaidade e carência de autoestima, ter um ódio de estimação acaricia muitos egos.

Inserida por brunobarcellos

"Tempos difíceis requerem gestores audaciosos."

Inserida por guilhermemachado

De tempos e tempos me fecho em meu casulo e me reconstruo, abandonos alguns erros, restauro a Fé e busco me aperfeiçoar no amor que não humilha, que é sensível a dor do próximo que só quer o bem....

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

OURO É TOLO

O ouro, já não reluz...
Como reluzia ah tempos atrás.
Nesses dias de hoje...
Até a luz, vai reluzir, e se desfaz.
Aquela alegria que escancarava
com a verdade de um sorriso
também, já não existe mais.

Tudo que era para ser preciso,
tornou-se indeciso, até para o céu,
para o infinito juízo, e planos,
a certeza da fé...
É uma flecha vagando ao tendeu.

Ouve um tempo...
Em que existia ouro
e o mal agouro, era de tolo
Hoje, todos os tolos, são bobos
e o ouro, é estouro de tolo.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"Que o tempo faça valer este amor tão sucinto!
Retornando aos bons tempos,
E apagando a dor que deveras sinto".

Inserida por alexandre_viana

Em tempos dificies as pessoas nao procuram o mais melhor, mais sim o mas barulhento.

Inserida por NiltonNhantumbo

Agregando Valores

Sou vendedor há tempos e acredito que no final de todo e qualquer processo de venda é o valor (daquilo) que você ofereceu, que importa realmente, independentemente do preço, você pode comprar o mesmo relógio em dois lugares com preços diferentes, mas quando tiver que voltar para uma assistência ou até mesmo para comprar novamente, valores vem à tona, o atendimento e o pós-venda é que vai definir a volta do cliente, estes valores agregados de abordagem, atendimento e pós-venda, dependendo de como são executados, são infinitamente maiores que o preço ofertado.

Para que isto ocorra, além de sistemas e setores implantados, precisamos de pessoas dentro da empresa que sejam todos integrados, cada um desempenhando sua função, porém, caminhando para o mesmo lado, buscando a excelência no atendimento do cliente interno e externo, independentemente.

Um quadro na parede informando qual a política da empresa, normas ISO, procedimentos estabelecidos, nada disso adianta se cada um ficar estagnado no seu setor, no seu quadrado, restrito em desempenhar sua função sem procurar entender onde o processo começou e onde e como precisa acabar.

Estar integrado é a chave para que o atendimento geral, mesmo acompanhado as vezes de problemas, se torna relativamente mais fácil apontar, relacionar, acompanhar e sanar as falhas encontradas em cada setor, por cada indivíduo envolvido.

Errar é humano, procedimentos falham, mais se no final deste processo, independente do qual foi adotado conseguirmos expor para o cliente nossos principais valores e princípios, conquistando sua fidelidade, o resultado é um só, sucesso.

Inserida por Samirsjs

"Tempos que já passaram
Tempos que passarão...
Apenas você não passa
Pois ficou em meu coração."

Inserida por poeta1958

Ódio em tempos de Likes.

A história da humanidade se constitui por guerras, invasões, ocupações e colonizações, há quem diga que também havia amor entre uma coisa e outra.

Se há algo de humano é a agressividade "gratuita", talvez não tão gratuita. Freud nos sinalizou que o ódio antecede o amor, que o desconforto está na origem e assim o ódio ao desconforto. O amor vem depois, quando encontramos algum aconchego.

Em um mundo que já passou o ser e ultrapassou o ter, nos resta aparecer. E quando a vida, as circunstâncias, a sociedade, ou a família nos impede de nos vermos como gostaríamos, nos resta odiar.

Como diz Sandra Niskier Flander:
"Então, se, constitutivamente, o ódio vem primeiro, por outro lado ele desponta como o resultado da constatação de uma deficiência do Outro em suprir aquilo que o sujeito lhe demanda."

Cultivamos o amor a aparência, não só estética, mas a aparência de prazer, de sucesso, de satisfação. E quando o outro está mais à frente do que a gente acha que deveria estar, nos resta o ódio, a inveja e o rancor de não poder (se) amar.

Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
Atendimento para adultos e idosos.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.facebook.com/motivapsi

Inserida por brunobarcellos

" Nos tempos bons sobram amigos,
Nos tempos difíceis só ficam os
verdadeiros."

Inserida por PabloMarcus

Minhas retentivas me mostram belezas inigualáveis, de tempos passados... E...em outras tantas, construídas pelo meu consciente, recém restaurado por meu pensar e sentir, como se fosse uma nuvem a me emcobrir e, juntas, caminharmos de volta ao passado, onde, em um simples retrato, se inscreveu toda uma verdadeira formosura, que se passou...
Minhas espécies respiram o ar puro do meu pensar, das minhas caminhadas, por elas, ao avistar, pelo caminho, orquídeas, ou, simplesmente sentar-me em um dos seus bancos toscos e ficar ouvindo o silêncio...

Inserida por MarilinaBaccarat

Paz é um estado de espírito de 3 tempos: mente tranquila sem "PRÉocupação", sem estresse do momento e sem "PÓSocupação". Tudo o que vale isso deve ser melhor analisado e se feito, tem que ser pra valer a pena.

Inserida por celso_willian

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp