Tempos de Escola
Sei que você me faz tão bem e me faz ver os tempos modernos com certos firmamentos;
Pois a força que tem essa paixão é infinitamente sincera mesmo com o tempo escorrendo pelas mãos;
Tenho tudo planejado para te conquistar e criarei moradia em seu coração;
Seus truques e confusões me desatina me enlouquecendo me fazendo ficar sem saída;
A vida é o tempo que gera indecisões e com tantos tempos perdidos é onde se encontra o que nunca se deu importância e acaba a se arrepender;
Em tempos modernos a mulher encontra no homem bem sucedido
O início, o meio e o fim sem se importar a diferença de idade;
Há tempos que perdemos a medida da maldade e escondemos o significado do amor verdadeiro;
Mas ainda nos há tempo de reiveitarmos o amor;
Em tempos de afetividades gasosas o amor passou a ser um sentimento raro, caro e não encontrado
Buscamos projetar a realidade nas nossas próprias singularidades!
Um homem se casa com um homem e as pessoas dizem: "É o fim dos tempos! É Satanás fazendo isso!". Daí um homem hétero mata sua esposa estrangulada do pior modo possível, e o povo diz: "Ele faz da vida dele o que ele quiser".
Tem-se percebida há tempos, a escusa por parte de muitos entes públicos quando o assunto é igualdade.
Oferecer um tratamento igualitário não é apenas dar o necessário para a subsistência alheia, porém, permitir que cada pessoa tenha condições de alcançar seus Direitos Individuais, principalmente, aqueles que estão assegurados pela nossa Constituição Federal.
Igualdade pressupõe que todos precisam ser tratados da mesma forma. Daí resulta a seguinte problemática: como tratar diferentes usando a métrica da igualdade? Sem dúvida, não há como!
A máxima de que "iguais precisam ser tratados como iguais e diferentes como diferentes" estabelece então um outro patamar: o da equidade, ou seja, dentro de suas características, cada um deve ter o direito de receber as mesmas OPORTUNIDADES e não só o mesmo tratamento, pois, tratamento dá a ideia de apenas um mecanismo à disposição, enquanto, oportunidade propõe um leque, invariavelmente maior, assim, respeitando os aspectos da individualidade.
O que vi no Direito que mais me fascinou?
Sua implicante necessidade.
Dos tempos remotos aos nossos.
Amar é desejar ser primavera sem haver flores. É desejar ser luz em tempos de trevas. É desejar voar sem ter asas, mas, antes de tudo, é desejar ser completo quando se é metade.
Na memórias nossas histórias, nos lembram fábulas sedutoras, fictícias, delirantes.Bons tempos aqueles da infância entre as estórias e o sono.
Os de sempre...
De tempos á frente
De tempos atrás
Os mais carentes
Sem tanto faz
Os que só sentem
Certamente os melhores
Dormem de consciência em paz.
Em tempos de pandemia, o Milagre hematosenico, bombardeia os alvéolos com oxigênio (vida em abundância), carregado pelo vermelho sangue, transforma venoso em ARTERIAL, gerando vida em mim!
Multiplique o Pai, alvéolos mil por esse mundo, gerando MILAGRES por toda parte! EU RESPIRO JESUS!
Em tempos de portas fechadas, é importante saber que Ele não habita em templos de pedra, que o Reino de Deus está dentro de nós, que Ele nos ouve em secreto, que onde estamos, Ele está! Que somos um só com Ele, que vivemos no mundo mas não somos do mundo, que somente Ele é nosso Pai, nosso Líder e nosso Pastor! Libertos para Liberdade Nele, CRISTO é suficiente!
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola
