Tempos de Escola
A desigualdade, ambição e luta pelo poder existem desde o inicio dos tempos. Em nome delas, crimes foram cometidos, guerras foram e são travadas, países foram e são dizimados e civilizações foram destruídas, mas, paralelo a isso, como uma luz sobre as trevas, também existiu o amor, perdão, amizade e lealdade. O ser humano trava uma batalha constante entre esses sentimentos.
Saudade
As vezes minha mente voa,
Vai para tempos remotos,
Onde ainda estamos juntos,
E a amizade reinava,
Conversavamos com o olhar,
Brincavamos com o tempo,
Fazia a chama da vida subi,
E por ironia do destino,
Seguimos caminhos diferentes,
Nos desencontramos,
E pelo jeito não vamos mais
nos encontrar.
Sempre rezareis por você,
Pedirei para Deus lhe guardar,
Falarei para nossa Mãezinha
Te mostrar a força,
Que existe em você...
Um grande abraço,
Daquela que ja foi
A sua melhor Amiga!
http://fefeniffinegger.blogspot.com.br/
De uns tempos para cá eu to esperando tudo da vida, qualquer coisa mesmo pois não acho mais nada impossível, sabe quando você acorda de um sonho bom se espreguiça rindo e bate a mão em algo, ai teu sonho ta ali do lado sorrindo meio sonolento te abraça te beija a nuca e pede para você voltar a dormir. Você se aninha e reza baixinho : que venha mais meu Deus! Que venha mais.
A tempos venho tentando esconder esse amor que ainda não foi correspondido, só resta apenas saber se a algo reservado para o destino, não é apenas se apaixonar-se por alguém, mais sim por uma amiga, que você conhece bem, e que sem querer possa feri-la também, falar a verdade é um jogo muito difícil em que se envolve a amizade e o amor!
Nesses tempos modernos primatas não tenho coragem nem de parar para dar informação há alguém na rua. Com medo de vira coxinha!
Facebook, nos tempos hodiernos, de forma sine qua non, é o maior patrimônio de comunicação entre os povos de todas as Nações... E, em especial, no Brasil, País Democrático, contribui sobremaneira para liberdade de expressão...
Hoje acordei com um a sensação,
Um sensação que espero a tempos,
A sensação de estar completo,
Hoje acordei com você.
Sonhei com imensos rios,
Sonhei com imensas matas,
Tudo quanto era extraordinário,
Senti uma sensação de liberdade.
Avistei você, no outro lado do rio,
Atravessei-o e fui ao seu encontro,
Conversamos durante horas,
E ali você me disse o que eu precisava ouvir.
Vamos recomeçar, não do jeito que esta,
Vamos deixar fluir,
Nessa hora eu sorri e acordei,
Hoje acordei feliz, porque sonhei com você.
Foram-se os tempos,
Das águas rasas e dos bons corações.
A epopeia de hoje já não é tão fiel
Como era a de Camões...
O único epílogo disso tudo é que,
Hoje viramos advogado de um tal diabo.
Sem triunfos, dramas, escritos ou oral.
"No oculto"
Há tempos que não procuro nos olhos de alguém o que eu achei nos teus, sentimento oculto que me devora, que faz de mim tua escrava em meus pensamentos, que por muitas vezes é exagerado, confesso. Que sentimento é esse que me tira o sono, e que, quando eu não o tenho me prendo em delírios? Meu corpo em um completo desequilíbrio, tremulo e esvoaçante clama pelo teu. É como se algo me dissesse, foi o que pediste, agora o tem. Para onde me irei com tal sentimento sem te, para onde fugirei, pois se sei que o que quero esta aqui. Até quando tamparas teus olhos com o manto? - retire os e saberás que estou aqui a tua espera.
Eu não valho nada!
Tempos atrás li que nosso corpo é constituído de mais de 70% de água e o resto são minerais como cálcio, ferro, proteínas se outras substancias que na quantidade, se fossem comercializadas valeriam menos do que um prego.
Antes de escrever essas linhas pesquisei de novo e encontrei um maluco que avaliou o corpo humano pelo valor dos órgãos, se pudessem ser vendidos, para transplante.
Nesse caso, valeríamos bem mais aos pedaços ou mortos.
Vivo, vivinho como eu acho que estou eu não valho nada ou quase isso.
Não tenho emprego, minha aposentadoria mal dá para o café da manhã e nunca, nunca mesmo ninguém me ofereceu um emprego. Nem para ganhar salário mínimo.
Já me falaram que eu deveria entrar na política, que eu falo bem e escrevo melhor ainda, que eu sou inteligente (isso quem disse foi a Amanda, ontem mesmo) mas ninguém nunca falou em grana.
Com tanto político corrupto e candidato a político corrupto nessas épocas de eleições, ninguém chegou para mim e disse:- Vem trabalhar que eu vou te pagar tanto... Já disseram, vem trabalhar comigo (era de graça) ou, se eu ganhar você vai ser isso (o cara não ganharia nem o meu voto) ou o que acontece mais comumente são convites para trabalhar nas campanhas declaradamente de graça e isso eu não faço mesmo.
Portanto amigos, acredite.Eu não valho nada!
Em todos os tempos, por toda a humanidade, sempre existiram pessoas que caminharam na contramão da massa. Normal dentro do contexto banal.
Eu posso jurar todo o meu amor, pois há tempos que espero a chance de me declarar;
Pois também sei que você é a pessoa que eu nunca me canso e também sei que meu corpo e alma quer você bem mais perto;
Por isso vamos buscar o querer um do outro e nos encontrarmos para vivermos a felicidade;
Jamais me senti desse jeito tão lúcido entre a verdade e a sinceridade;
Quando eu conhecei panelada, nos tempos de criança, que os anos já me levaram,panelada era comida de pobres, porque as vísceras e as tripas do boi, eram baratas e rico não dava valor.Hoje, trata-se de comida de ricos.
Lê, mas lê com o coração e com a angústia por tempos que não voltam. Joga fora toda a racionalidade e todo o conhecimento literário . Se não estiver com a cabeça mergulhada em lembranças, o coração apertado e com aquela sensação de soco no estômago, não vai entender. Talvez eu não entenda pela manhã. A saudade é ,dos sentimentos, a mais traiçoeira...
“Ainda vivemos em tempos de chibatadas. Escravidão virou emprego remunerado. Senhor de escravos virou patrão. Capitão do mato virou policial. Homem branco virou playboy. Escravo virou cidadão de renda modesta. Casa grande virou mansão. Senzala virou favela. Tronco e pelourinho se transformaram no sistema carcerário. E navio negreiro se converteu às viaturas da polícia.”
Os espinhos de tua alma pregados em tempos de outrora, serão pétalas de luz nesse caminho que trilhas agora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola