Tempos de Escola
Alguns sabores ficam em nossa boca, por longos tempos.
Ainda que não provemos algo parecido, é possível ainda senti-los.
Se não pudéssemos sonhar, não poderíamos criar novos tempos, não teríamos sequer prazer ou esperanças na força que ilumina cada amanhecer. Se a cada novo dia não pudéssemos escrever mais um capítulo da nossa própria história, a vida não teria sentido. Embora a vida seja sempre repleta de incertezas e muitas surpresas. E é isso que nós faz sonhar com dias melhores e a depositar a nossa fé e esperança no amanhã. --Nilson M.Souza--
Grito de guerra
Em meio às ruínas, me calo
E os tempos sombrios
Emitem estrondos ofensores.
Fazem de cada pedaço espatifado,
De algo que antes era sadio,
A se tornarem entulhos inferiores.
E como se locomover
Onde o peso parece me vencer,
Em cada fragmento que se perdura?
Tudo parece estar a um passo de morrer,
E o jeito é ver melancolia distorcer
O final que não há mais cura.
Envolvida no temido escuro
Ouço vozes intactas,
Que insistem em constantes sussurros.
Embora soam abafadas
Aquietam o sentimento de apuro,
Vindo de uma canção que promete seguro.
E com o resto de confiança,
A intensidade começa a ecoar
Me recordo das velhas lembranças,
Da glória que sempre buscava em almejar.
Seus ritmos repetidos
Me fazem querer te escutar cada vez mais,
Meu interior abriga seus gritos
E melodias da essência que me satisfaz.
Então seja bem-vinda,
Ó doce e brava sinfonia!
Abale minhas estruturas como quiser,
Afinal, você sempre foi minha.
Me faça pulsar para o renascer,
Assim fortaleço seus hinos de motivação,
Transformo razões em batidas com emoção,
Pois isso é que me fará sentir viva outra vez.
Composições que soam em tons potentes,
Onde acendem o pavio apagado.
Me recupero em faíscas flamejantes,
Provocando um estouro inacreditável.
Aos poucos, reparo os danos quebrados
Combatendo o que não é mais tão implacável.
Ah, meu grito de guerra adormecido,
Que ressurge em agitos independentes.
Te eternizo em meus tempos destruídos,
Para me refazer com suas trovas confiantes.
Em tempos de mascaras físicas é importante que nossas mascaras morais sejam ainda mais eficientes, e que "estas" nos protejam do caráter nocivo que o vírus da imoralidade possa nos causar, afinal os repulsivos desejos que já contaminou a muitos, são infinitamente mais letais..
Tempos de pandemia
Dias se passaram
Semanas se passaram
Meses se passaram
E nós ainda estamos aqui
Vivendo como peixes num aquário
Isolados do mundo exterior
Nos reinventando a cada dia
Sem saber quando tudo irá passar
O mundo virtual tornou-se real
Vivemos o dia a dia de tela em tela
Televisão, celular e computador
A tecnologia nunca esteve tão presente
Os sorrisos estão sempre encobertos
As mãos estão sempre vazias
Os abraços não estão mais apertados
O isolamento nos privou desses contatos
Isso tudo irá passar
Só não sabemos quando será
Dias, semanas, meses estão passando
E nós, ainda estaremos aqui?
Que prevaleça a fé, acima de tudo. Desistir, nunca!
Os coloridos tempos de agora já foram negros e duros,
Mas a nossa fé resistiu até deixá-los dourados.
Que a lembrança, com o seu olhar calmo e maduro,
Continue colorindo de alegria as tristezas do passado.
Em tempos onde cada um só se preocupa consigo mesmo amar mais que um exercício diário de doação é (lou)cura.
Felizmente a delinquência nos tempos da Gang Kebra é passado e hoje respiramos novos ares, viver, lutar pela vida, amar e mostrar aos mais novos que tudo é possível...
"Há tempos para pensamentos sóbrios e há tempos para pensamentos ébrios. O bar é um templo de todos os tempos."
Eu gosto de romances de aventura. Não desistir, mesmo em tempos difíceis… Eu admiro aqueles que lutam até o fim. Eu quero viver assim também. Acho que quero ser assim.
Ser chamado de louco nos dias atuais é quase um elogio,porque nestes tempos que as pessoas são todas iguais ser louco é ser diferente.
O tempo é inconstância, entre estes tempos habita as adversidades, entre clima e horas, períodos. Ao mesmo modo a ideia de tempo é um trabalho objetivo para a paz, a única forma de viver esses tempos é achar a todo o tempo a certeza de todo tempo estar em paz. Levando sempre em consideração a incerteza das nossas coisas, a individualidade do tempo e o espaço, a nosso favor, usando a paz, saber respeitar os limites individuais e estarmos sempre abertos a mudanças, seja dos dias, seja do clima (tempo) ou seja dos espaços, ou apenas respeitar o nosso ou de nossos opostos, o seu tempo.
TERRAS DE PENAGOYÃ:
Apesar de nos tempos de hoje não ser uma realidade correspondente ao que era no passado, defendo a sua promoção e estudo. Porque a nossa história deve ser estudada, preservada e publicitada.
'SE NÃO DEFENDERMOS O QUE É NOSSO, QUEM É QUE O DEFENDE?'
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola
