Tempos de Escola

Cerca de 8847 frases e pensamentos: Tempos de Escola

⁠Alguns sabores ficam em nossa boca, por longos tempos.
Ainda que não provemos algo parecido, é possível ainda senti-los.

Inserida por Shef

⁠em tempos de paz
escrevo guerra
em tempos de guerra
escrevo desejo

Inserida por pensador

⁠Estamos em tempos de sentimentos industrializados.

Inserida por pedro_silva_12

⁠Se não pudéssemos sonhar, não poderíamos criar novos tempos, não teríamos sequer prazer ou esperanças na força que ilumina cada amanhecer. Se a cada novo dia não pudéssemos escrever mais um capítulo da nossa própria história, a vida não teria sentido. Embora a vida seja sempre repleta de incertezas e muitas surpresas. E é isso que nós faz sonhar com dias melhores e a depositar a nossa fé e esperança no amanhã. --Nilson M.Souza--

⁠Grito de guerra

Em meio às ruínas, me calo
E os tempos sombrios
Emitem estrondos ofensores.
Fazem de cada pedaço espatifado,
De algo que antes era sadio,
A se tornarem entulhos inferiores.
E como se locomover
Onde o peso parece me vencer,
Em cada fragmento que se perdura?
Tudo parece estar a um passo de morrer,
E o jeito é ver melancolia distorcer
O final que não há mais cura.

Envolvida no temido escuro
Ouço vozes intactas,
Que insistem em constantes sussurros.
Embora soam abafadas
Aquietam o sentimento de apuro,
Vindo de uma canção que promete seguro.
E com o resto de confiança,
A intensidade começa a ecoar
Me recordo das velhas lembranças,
Da glória que sempre buscava em almejar.

Seus ritmos repetidos
Me fazem querer te escutar cada vez mais,
Meu interior abriga seus gritos
E melodias da essência que me satisfaz.
Então seja bem-vinda,
Ó doce e brava sinfonia!
Abale minhas estruturas como quiser,
Afinal, você sempre foi minha.
Me faça pulsar para o renascer,
Assim fortaleço seus hinos de motivação,
Transformo razões em batidas com emoção,
Pois isso é que me fará sentir viva outra vez.

Composições que soam em tons potentes,
Onde acendem o pavio apagado.
Me recupero em faíscas flamejantes,
Provocando um estouro inacreditável.
Aos poucos, reparo os danos quebrados
Combatendo o que não é mais tão implacável.
Ah, meu grito de guerra adormecido,
Que ressurge em agitos independentes.
Te eternizo em meus tempos destruídos,
Para me refazer com suas trovas confiantes.

Inserida por GiovanaAlvesds

⁠Em tempos de mascaras físicas é importante que nossas mascaras morais sejam ainda mais eficientes, e que "estas" nos protejam do caráter nocivo que o vírus da imoralidade possa nos causar, afinal os repulsivos desejos que já contaminou a muitos, são infinitamente mais letais..

Inserida por Jacksalves

⁠O vento da madrugada sopra manso sobre os amores perdidos nos tempos de tormentas!

Inserida por ValMoni

Tempos de pandemia
Dias se passaram
Semanas se passaram
Meses se passaram
E nós ainda estamos aqui
Vivendo como peixes num aquário
Isolados do mundo exterior
Nos reinventando a cada dia
Sem saber quando tudo irá passar
O mundo virtual tornou-se real
Vivemos o dia a dia de tela em tela
Televisão, celular e computador
A tecnologia nunca esteve tão presente
Os sorrisos estão sempre encobertos
As mãos estão sempre vazias
Os abraços não estão mais apertados
O isolamento nos privou desses contatos
Isso tudo irá passar
Só não sabemos quando será
Dias, semanas, meses estão passando
E nós, ainda estaremos aqui?

Inserida por ivanildo_sales

⁠Que prevaleça a fé, acima de tudo. Desistir, nunca!

Os coloridos tempos de agora já foram negros e duros,
Mas a nossa fé resistiu até deixá-los dourados.
Que a lembrança, com o seu olhar calmo e maduro,
Continue colorindo de alegria as tristezas do passado.

Inserida por RemissonAniceto

⁠A vida é regida por três tempos: Passado, Presente e Esperança.

Inserida por mauricio_cavalheiro

⁠Líder, em tempos difíceis é preciso decidir todos os dias não desistir.

Inserida por allansato

⁠Em tempos gasosos, estado sólido é um diferencial.

Inserida por DanielaMarcaPessoal

⁠Em tempos onde cada um só se preocupa consigo mesmo amar mais que um exercício diário de doação é (lou)cura.

Inserida por ednafrigato

⁠Felizmente a delinquência nos tempos da Gang Kebra é passado e hoje respiramos novos ares, viver, lutar pela vida, amar e mostrar aos mais novos que tudo é possível...

Inserida por radioonlinekamaninga

⁠"Há tempos para pensamentos sóbrios e há tempos para pensamentos ébrios. O bar é um templo de todos os tempos."

Inserida por Lafontinne

⁠A gente sobrevive aos tempos escuros porque somos iluminados. E a luz clareia o caminho.

Inserida por manoela_lessa

⁠ Eu gosto de romances de aventura. Não desistir, mesmo em tempos difíceis… Eu admiro aqueles que lutam até o fim. Eu quero viver assim também. Acho que quero ser assim.

Inserida por pensador

⁠Ser chamado de louco nos dias atuais é quase um elogio,porque nestes tempos que as pessoas são todas iguais ser louco é ser diferente.

Inserida por Matheus__Amaral

⁠O tempo é inconstância, entre estes tempos habita as adversidades, entre clima e horas, períodos. Ao mesmo modo a ideia de tempo é um trabalho objetivo para a paz, a única forma de viver esses tempos é achar a todo o tempo a certeza de todo tempo estar em paz. Levando sempre em consideração a incerteza das nossas coisas, a individualidade do tempo e o espaço, a nosso favor, usando a paz, saber respeitar os limites individuais e estarmos sempre abertos a mudanças, seja dos dias, seja do clima (tempo) ou seja dos espaços, ou apenas respeitar o nosso ou de nossos opostos, o seu tempo.

Inserida por CarlineDebortolli

TERRAS DE PENAGOYÃ:⁠
Apesar de nos tempos de hoje não ser uma realidade correspondente ao que era no passado, defendo a sua promoção e estudo. Porque a nossa história deve ser estudada, preservada e publicitada.
'SE NÃO DEFENDERMOS O QUE É NOSSO, QUEM É QUE O DEFENDE?'

Inserida por MonteirodeQueiroz