Tempos
Parecia que vivia em um mundo mágico. Claro que problemas todos temos, mas pareciam tempos mais doces. É tão triste ver laços partirem, amizades mudarem, escolhas errôneas, maldizeres que até bem pouco tempo eram palavras de frouxarem o riso, apelidos engraçados, conversas infindáveis.
Em que momento tu decidiu dormir, ou acordar num outro mundo?
O que te fez desacreditar no que acreditavas?
Cresceu e amadureceu? Ou te machucou e te fechou?
Por que ao ouvir o passado não sente dores boas quanto ao ouvires uma música antiga? É, a vida não foi só sofrimentos. Tu teve problemas, probleminhas e até problemões, mas a vida era boa porque tu decidiu levar ela no bico.
Tuas certezas continuam não sendo fundadas, porque a única certeza que temos nessa vida é a morte. Somos todos argila nas mãos de Deus, mas endurecer é opcional!!!
Claudia Homem
BRILHO DO SOL
Vejo o brilho do sol
O que em mim devora
Searas de tempos passados
Luto das ninfas, águas turvas
Dor de parto, sonho, vento, poema
Aurora solta num instante
Rios de sangue, beijos furtivos
Felicidade colorida
Dias na essência pelo sol
Desejando amor.
Enfrentamos a maior epidemia de todos os tempos Covid-19, estamos com medo de não sobrevivermos até o final do ano. A gente deve valorizar as pessoas que amamos e ficarmos mais tempo com elas, nada é mais importante do que a nossa família, nessa hora é que o desapego as coisas é importante.
Existe 5 tipo de pessoas que você não pode esquecer:
1. Quem te ajudou nos tempos difíceis.
2. Quem te abandonou quando você mais precisava.
3. Quem te empurrou para o abismo
4. Quem se calou quando te acusaram injustamente.
5. Quem te puxou pelas mãos quando você caiu.
Há tempos que parei de me preocupar em fazer escolhas. Fica mais fácil delegar tal mister à Vida, quando claramente me diz que o assume em me colocando em estreita sintonia com as dádivas que me havia reservado.
📝 Este é o reflexo da nossa Educação a tempos e tempos. Formou um povo que se contenta em receber migalhas! Um povo doutrinado e treinado a viver escravos da corrupção deixando-se levar por uma falsa liberdade!
Isto não se aplica apenas ao fanatismo e idolatria, mas também a falta de conhecimento que faria um povo se revoltar contra a injustiça!
Ter esperança em tempos de crise é ter fé dentro de si, não confundindo se na submissão de quem perdeu as forças e coloca suas respostas espirituais nas mãos das dificuldades estabelecidas da vida, alimentando as com o achismo de que tudo vai passar com um esperar de forma agonizante do niilismo matando as próprias escolhas e vontades do espírito, busque na esperança à sua fé no sentido de quem confia no Criador, abrindo os olhos em meio as lutas diárias crendo e estando preparado para o que está por vir, diante à semeadura da plantação do egoísmo do homem não crie uma casca de hipocrisia no seu ser à desistir da verdadeira luta da fé, só buscando os desejos de esperanças temporárias do mundo que nos abastecem de coisas fúteis, trilhe seu caminho tendo a intuição desperta no todo, encontrando sempre uma saída na inspiração dos movimentos corretos da fé, fazendo as coisas certas com à certeza das práticas diárias da renovação dos instintos puro de coração seguindo à diante e alcançando assim à verdadeira esperança viva dentro de si.
Em tempos difíceis, a liderança é mais necessária do que qualquer coisa e faz toda a diferença entre ganhar ou perder o jogo.
Os tempos atuais que vivemos tem servido para deixar evidente quais são os cristãos bíblicos e quais não são.
O que era pecado ontem, continua sendo pecado hoje e ainda continuará sendo até o final dos tempos!
Amor meu... tempo em tempos,
Tempos não fáceis, porém necessários como um livro que está sendo aberto.
Alguns deverão procurar o dicionário para traduzir algumas palavras, outros, intérprete para facilitar o entendimento.
Mas haverá aqueles que terão fácil entendimento e compreensão e outros que, além do entendimento, ainda vão estar cegos, mudos e surdos.
Não estarão dando nem uma viabilidade aos fatos e farão muito pouco.
Tempo de internalizarmos entendimentos, experiências, aprendizados e nos fortalecermos em um único objetivo, nos aproximarmos cada vez mais do Divino em obediência as suas leis e ensinamentos.
O julgamento é para os fracos de conduta, repreensão é para os covardes da liberdade.
Que possamos emanar todo o nosso brilho e clarear todas as mentes escurecidas pelas suas peculiaridades corpóreas.
Que possamos fazer chover paz e alegrias que penetrem os corações rochosos e deturbados.
Do universo vem nossa força energética e vibracional, unido um a um, reforçado com o poder maior do Divino cobrindo todo nosso orbi, revitalizando e harmonizando cada espírito em sua individualidade de entendimento e evolução para uma paz e amor maior.
O amor é o propulsor do universo.
Somos e estamos no nosso momento e evolução assertiva, de acordo ao nosso próprio empenho praticado.
Que nossa chama de luz seja refletida em todos os cantos do mundo, reprimindo a sombra, promovendo uma claridade iluminada de amor, paz e harmonia entre todos.
Em tempos de Cólera
Em tempos de fúria
É preciso ouvir
os bons corações
As boas canções
Relembrar os poemas
As mais belas histórias
Que falam de amor
De dias de sol
Daquelas noite de lua
Daquelas calçadas.
Quando tudo
Parecia
ser
Futuro."
Nenhum problema se não concordarem, mas há tempos que me convenci de que santo está para igreja, nunca para a política!
Sempre haverá oportunidades em tempos de crise. Enquanto obriga o empresário a olhar seus comportamentos, obriga a empresa a se adaptar as exigências do mercado.
A história nos conta que os tempos difíceis são os tempos das mais difíceis escolhas. No entanto, se quisermos subsistir, é preciso insistir no ritmo da criação e lembrar que todo tempo é um tempo poético. Mais que nunca, nesses tempos em que vivemos, precisamos da esperança que brota da poesia e para isso é preciso lembrar que a poesia, ao casar-se com a vida, a acompanha sempre. Seja na alegria ou na tristeza, na paz ou na guerra, na saúde ou na doença, na abundância ou na indigência. Assim, é preciso crer que enquanto houver poetas no mundo os frutos da indigência podem tornar-se flores e a esperança sempre pode ressurgir aninhada em seus botões. (Porquê poesia em tempo de indigência? - Renata B R BARRETO, 2003)
Anjos que vêem e tudo sabes...perto de nós ..diante de nós. A frente diz tempos. Além do saber humano.vidas seguidas .instantes minutos. .segundos horas a fio. .**sabedoria suprema. ..
O entendimento claro da verdade dos últimos tempos faz-nos sabiamente responsáveis e dá um basta ao comodismo sempre tão paralisante.