Temporal
No temporal, na chuva fria
Procuro dentro da quente água
Libertar poderosa alegria
Acorrentando antiga mágoa.
O plano de Deus é perfeito
Dentro da Santa Doutrina
Fazendo o que é direito
Agradando o Mestre que ensina
Ele ensina direitinho
Mas ninguém dá valor
Para seguir nesse caminho
É preciso ter amor
É seguir tudo diferente
Livrando-se da dor
Para lá bem na frente
Seguir a Jesus,Nosso Senhor!
Usemos as coisas temporais, mas desejemos as eternas. As coisas temporais sejam simples ajuda para a caminhada, mas as eternas, o termo do nosso peregrinar.
As coisas que não se veem são muito maiores do que as que se veem, porque as que se veem são temporais, as que não se veem, porém, eternas. (2 Cor 4,18)
Grito e parece que
não sei onde grito
sinto o hálito distante
de uma boca infinita
e se me calo
ouço um murmúrio
lastimável entre as árvores
uma voz selvagem
baixinha
entre folhas caminha
o cheiro úmido
da terra ao lado
― petrichor ―
o temporal chegou
uma pandorga
desconhecida
some no infinito
― fico sem alma.
Sou brisa leve, mas saliente
Permeada por gotículas de água
Que hidratam o ambiente
Dispersando a luz em prisma
E também sou vendaval,
Com gotas frias e dolorosas,
Que remexe o material e imaterial,
Bagunçando a _eco_ por cisma
Mas nem todo temporal
Vem pra atrapalhar sua vida
Alguns limpam caminhos
Revelando como a brisa é colorida
Gerenciando Nossa Energia
Uma noite bem dormida é uma fonte poderosa de energia. Quando acordamos, estamos cheios de energia que deve ser utilizada ao longo daquele dia. Para isso, é crucial "ajustar" nosso cérebro para o estado temporal presente (o aqui e agora).
Grande parte da humanidade tem dificuldade em viver o presente e acaba desperdiçando sua energia diária no passado ou no futuro, o que pode gerar doenças ligadas a esses estados temporais. A doença do passado é a depressão, e a do futuro é a ansiedade. Ambas desencadeiam uma série de reações neuroquímicas prejudiciais ao nosso corpo. Já a doença do presente é a procrastinação. Nosso cérebro adora uma zona de conforto e, se não tomarmos cuidado, ficamos presos nela, adiando continuamente o que poderia ser feito hoje.
Portanto, a energia com a qual acordamos deve ser utilizada no próprio dia, pois ela só serve para hoje. Algumas pessoas tentam "guardar" essa energia para o amanhã, para depois de amanhã... e a vida passa, e nada é realizado.
Chuva e flor, mensagem de renovação na adversidade. A chuva cai forte na flor, que persiste, erguendo-se com graciosidade, desafia o temporal, resiliência na fragilidade.
Os Sistemas de Ensino terão a missão de fazer um esforço conjunto, formatando um projeto de capacitação para os profissionais da educação, permeado por conteúdos e metodologias tecnológicas, mediando o suposto lapso temporal existente entre as gerações que atuam nos ambientes de aprendizagem, na relação professor aluno.
"Todo cientista natural da humanidade sabe que o tempo é fluido, mas nem todos sabem para onde flui o tempo"
CÉU SERVADOR
"Custo a aspirar ao céu
Tenso, servador, orlado, sem leito e sincrônico,
Que vigia o esquife deste mundo esguio e eclipsante,
Estende regras e aspirações indolentes,
Quebranta com ventos imperadores os domínios caducantes,
Bloqueia os discos viçosos
Na ideia de zarpar desta terra tão sulcada,
Descega os nervos e traduz os temporais,
Supera em vultos o enredo inventado
Por uma humanidade retirada."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES
Nunca pensei que mudanças bruscas fossem necessárias. Pelo menos não até ser forçado a passar por elas. Às vezes uma tempestade se faz necessário. Ela pode até levar consigo muitas coisas boas, mas a parte que interessa é que te livra de muitas que não fazem simplesmente falta alguma.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
E o barulho da chuva na janela que outrora tanto me amedrontava, hoje ainda que caia como tormenta, não é nada mais que uma serena canção de ninar...
Manhã fria, chuva fina e contínua... A cabana à beira rio, que preguiçoso desce, abriga a minh'alma que em gemidos padece - banzo é o mal -, o tempo não curou-me; o vento açoitou-me prenúncio do temporal.
O Brilho dos Nossos olhos, a Alegria dos nossos Sorrisos., Abalam nossos Inimigos (Pessoas que Possuem a maldade ea inveja estampadas no olhar)"
Pzs
"Em dias de chuva, um aventureiro deve ter em sua cachola: criatividade.
E em sua mochila: uma câmera."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp