Tempo Rápido
Vivemos sob pressão de resultados imediatos
Nossa geração valoriza o “rápido”. Se algo não dá certo logo, sentimos que falhamos. Mas coisas sólidas levam tempo. Uma árvore leva anos para frutificar — e ainda assim, cresce em silêncio.
> Eclesiastes 3:1 – "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
A ansiedade do “dar certo logo” mata o processo e enfatiza sentimentos de fracasso .
Quando olho para o que passou vejo que tudo foi muito rápido, por isso tenho pressa em viver o que ainda posso aproveitar da melhor forma possível.
- Eu não tenho esse logotipo
- Pega da internet
- Muda isso, só pra eu ver como é que fica
- É facil
- É rápido
- É simples
- É só trocar
- Faz mais duas versões
- Vou mostrar para minha esposa
... se eu ganhasse a mais por cada vez que li ou ouvi essas frases...
A vida passa tão rápida, quanto um sopro, imagine também, quantas pessoas vieram antes de nós e se foram, pequenas e grandes.
As horas parecem que voam mais rápido que o normal
Aprendi a domar a ansiedade, segui sem nenhuma trilha, defini a trajetória das minhas escolhas, não era possível viver para realizar metas dos outros, alguns acreditam que tudo no universo existe antes mesmo de acontecer. Sou do meio a meio, da sintonia, destino e livre arbítrio, sou de dar um passo para trás para dar dois passos para frente.
Precisei de ajuda e acho que merecia, mas me chamaram de acomodada e que eu não assumia as responsabilidades pelos meus atos, não fui efetivamente ajudada, fui julgada, isso sim. Julgaram se eu merecia. Simples assim.
Por que é tão difícil ajudar sem julgar? Eu renunciei o lado leve da vida com tudo que isso implica, e felicidade está nas coisas simples, eu precisava me expressar de verdade, falar tudo que estava dentro.
As coisas com as quais eu me importava nunca custou dinheiro, sou simples, pés no chão, sou alma e coração, dou valor a natureza. Fiquei oscilando entre momentos doces e amargos. Muita coisa passou por mim sem que eu tivesse percebido, sem que eu pudesse refletir e mudar, sem que eu pudesse entender por que as coisas aconteceram daquela forma, os ensinamentos foram escorridos pelos dedos.
Pude viver a cada instante de forma intensa, lúdica e verdadeira, pulei de paraquedas, dormi pelada e andei da mesma forma pela casa, tomei açaí, comi chocolates, comecei a me encantar com minha existência em forma de liberdade, mesmo sem ajuda, me reinventei.
Agradeci a Deus todos os dias, mesmo que eu não tivesse motivos para agradecer, refleti como era interessante o quanto algumas pessoas têm facilidade em ser feliz. Eu cativava desconhecidos em meio minuto na fila do banco, por dentro um lixo, por fora, pronta para ouvir quem queria ser ouvido.
Tenho amizades sólidas, duradouras e vibrantes, consigo sorrir e chorar junto e desejo as mesmas coisas que desejo para mim. Sempre tive necessidade de ser compreendida, ouvida, questionada, respeitada, mas tinha vergonha em pedir ajuda de alguém tão gente boa. É como se eu não quisesse jogar os meus problemas no colo de ninguém.
A vida é cansativa para quem tem que se justificar o tempo todo, não importa o que se pensa, tem sempre alguém querendo mudar sua opinião, como se a nossa não tivesse valor. Eu sempre permiti que as pessoas contassem comigo quando precisassem, mesmo que não seja uma ajuda pecuniária.
Chiara Lubich diz que o desejo de amar, já é amor, mesmo que sua ajuda não seja certa, tentar ajudar faz diferença. Já suportei dores, fracassos, tédio, fraquezas e imaturidade dos outros e tenho certeza de que a recíproca foi verdadeira. O melhor de tudo, já compartilhamos sorrisos, vitórias, alegrias e conquistas.
Ter alguém que acredita na gente quando nem a gente mesmo acredita faz mudar a vida. Ajudar o mundo sem ajudar a gente mesmo não funciona, temos que estar inteiros para ser o bem totalitário ao outro.
Todo relacionamento tem seus riscos, mas a agressão não deve ser questionada em hipótese alguma. Não podemos ser fortes ou questionar sentimentos se o tapa entrou na nossa casa, se o empurrão foi justificado como cabeça quente. Desabafo não muda agressão.
Intimidade não dá o direito do outro de ser seu dono, não seja discreta com abusos, denuncie sempre. Conte com a polícia nessas horas difíceis, de preferência a que tem especialidade no crime que foi cometido contra você. Não tenha vergonha! Você não tem culpa!
Não admita nem deboches e nem falta de admiração e aceite que o tempo passar depressa mesmo que o relógio não mude sua rota.
Maneiras
Há maneiras de se pensar.
Penso que, em ser diferente
possa eu muita coisa mudar.
Procurar levar a vida com
mais cautela, esquecer a
impetuosidade de anos já
passados.
Em vez de ser mais rápido,
ser mais comedido.
No campo do amor, com paciência
agir.
Pensar muito, depois de tudo que
já por nós foi vivído.
Agora buscamos no amor, aquilo
que antes esquecíamos.
O sentido.
Roldão Aires
Membro Honorário da Aclac. - RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu queria fazer algo rápido. Corrida. Motocicleta. Esqui aquático. Andar de barco. Qualquer coisa.
As riquezas, honra e glória só são boas quando conseguidas com muito esforço e sacrifício, não ponha seu coração em tentar adquirir prosperidade rapidamente, isso é sinônimo de penúria.
A vida é como o vento: passageira, imprevisível e impossível de controlar.
Cada instante que vivemos é único, um presente que não se repete.
Muitas vezes, nos perdemos em planos para o futuro ou nos prendemos ao passado, esquecendo que o verdadeiro valor está no agora.
Não sabemos quando será o último dia, mas sabemos que o hoje está aqui, ao nosso alcance.
Por isso, viva com intensidade, sinta cada emoção, abrace cada oportunidade e valorize as pequenas alegrias. A vida é breve, mas quem vive plenamente transforma cada momento em eternidade.
O amor quando chega
Ele não vem rápido
Quando ele vem, vem de foguete
Ele fura o sinal, não tá nem aí
Me atropelou, tava sem capacete
Rápido clamor
Bem sei altíssimo que sua espada da justiça é fogo consumidor, e o mundo rebelde e desobediente fere as leis espirituais, de um ponto longe e isolado e talvez insignificante apelo para a tua misericórdia oh altíssimo e em nome do honrado e digno de Jesus, suplico tua misericórdia a este mundo violento e enfermo, use de sua piedade e compaixão, pois sei de toda sua benignidade e somente tu poderoso Deus pelo amor da cruz pode intervir por toda assolação que nos consome, quebranta o pecado do mundo, as famílias e os lares possam ser auxílio na construção de um novo semblante.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor