Tempo Nublado

Cerca de 1017 frases e pensamentos: Tempo Nublado

Verde na memória


Lembro daquele dia verde. Nublado, mas verde.Era de um chove-mas-não-molha impressionante. E tanto era, que ficamos nós dois ali, deitados na tua cama: eu tentando te convencer de que o dia valia ao menos um mergulho na piscina, e você dizia que ia começar a chover. E chovia, sempre. Você olhava nos meus olhos, eu olhava teus sinais e tentava ligá-los, fazer algum desenho no teu rosto; e aí meus olhos encontravam os teus, tão atentos e sorridentes em mim. Eu me perdia em você. Ria, chacoalhava pra lá e pra cá. Te beijava os olhos fechados, e te amava mais uma vez. Pelo menos eu tinha consciência do quanto estava feliz ali, naquele momento - e em tantos outros. Hoje, só me resta saudade. E quando o dia é assim, parecido com aquele verde-nublado, meu coração dói, meus olhos choram a cor deles para fora, minha boca treme tua ausência, meu corpo sente a falta do teu contorno. Dias assim me fazem querer estudar física e o que mais for necessário só pra poder construir uma máquina do tempo e te viver mais uma vez, sem ser apenas dentro de mim desse jeito.

Inserida por alinemariz

Mesmo que o dia esteja nublado,
que as pessoas deixaram de crer em ti..
Creia você em si mesma...
Sorria,
mesmo entre lágrimas,
cante,
Alegre-se, porque a vida te dará a
oportunidade de amar,
de trabalhar,
de dançar..
sentir o perfume das flores,
ouvir o canto dos pássaros
de olhar as estrelas...

...

Inserida por ssolsevilha

Era um dia nublado, porém claro, o vento suave gelado, apesar de fraco. De vez em quando, caíam algumas gotas de chuva, que não demoravam muito a cessar.
Seus pensamentos eram solitários, cruéis com ela. As lágrimas teimavam em sair de seus olhos, ela se esforçava para fingir que era forte e que estava tudo bem.

Inserida por AmandaMSantos

É uma manhã fria de céu nublado lá fora, 1° de outubro.
E como de costume eu gosto de escrever em manhãs frias. Principalmente hoje, que acordei toda estilhaçada na cama, sem nenhuma maquiagem, e com todos os meus amigos ocupados vivendo a vida deles. Eu acordei sem nada pra contar, sem ninguém pra ligar. Procurei da maneira mais explicita dizer para mim o que eu ainda sinto por dentro. Uma dor estupidamente agonizante no estomago. O silencio tomava conta do meu quarto, eu só conseguia ouvir o barulho dos carros passando rapidamente lá fora. Eram pessoas com noites mal dormidas, apressadas para o trabalho. Com certeza era.
Passaram-se segundos, minutos até então o despertador tocou, interrompendo aquele silencio todo que habitava na minha memória. Eu já não conseguia decifrar se era um terrível pesadelo ou então se estava mesmo acordando para mais um dia de vida.
A impressão que eu tive, era de que hoje, seria mais um dia ruim, igual aos anteriores. E que só cabia a mim mesma, tentar seguir em frente. Com todos esses medos, com todas essas dificuldades que tem dentro de mim, só cabia a mim mesma, por os pés no chão e andar para frente.
Caminhei até o banheiro, joguei um punhado de água gelada no meu rosto, para talvez tentar despertar dessa nostalgia, desse turbilhão de sentimentos ainda não decifrados. Reergui-me, e me encarei no espelho embaçado, vi o meu rosto totalmente embaçado, e foi exatamente dessa maneira que eu enxerguei a minha vida naquele momento. Embaçada. E subitamente me perdi. Assim, sem fim. Eu me perdi.
Eu não estou sabendo mais que caminho seguir. É como se eu estivesse ficado cega, e não soubesse mais que caminho seguir.
Parece que eu peguei todos os atalhos errados da minha vida. Eu estou padecendo. Isso não é bom. Porque há tempos eu conseguia sorrir com a alma, e hoje. Hoje eu dou sorrisos de canto, eu brinco, eu me finjo de contente para aqueles que chegam de fora para me visitar, mas no final do dia, é sempre a mesma dor que me incomoda. Assim como a minha vida, o meu corpo também anda cansado. Porque as noticias na TV me cansa, o ar poluído me cansa, a grosseria das pessoas me cansa. Eu me canso. Eu mesma se canso de mim. E de todos os meus ossos que fazem parte do meu corpo. Eu me canso.
A infelicidade está fazendo parte do meu cotidiano, e pra ser bem sincera, não estou conseguindo reagir contra tudo isso.
Eu percebo, que os meus medos e problemas se espalham conforme os dias, e cadê aquela tal placa escrito “saída de emergência” eu preciso dela. Eu preciso sair dessa vida. Eu preciso reviver, eu preciso viver! Eu preciso voltar a respirar, eu preciso voltar a viver e deixar de existir. Eu preciso. Mas eu não consigo. Eu me sinto imobilizada diante desse contexto fora do comum que virou a minha vida.

Inserida por V3rsificar

⁠Que você possa enxergar beleza até nos dias nublados.
A força que te sustenta vem do alto, e nada pode apagar aquilo que foi escrito com propósito.
Se o ontem cansou, que o hoje renove. Se o hoje doer, que o amanhã cure.
A vida se move em ciclos, e em cada um deles mora uma centelha de esperança.
(Jorge Tolim)

Inserida por JorgeTolim

⁠O céu está pálido, nem nublado, nem limpo, o ar está parado, nem frio, nem calor, ontem à noite choveu um pouco, o dia amanheceu estranho, triste, esquisito, a vida amanheceu de luto.
Houve um tempo em que as cadeiras enchiam as calçadas ao entardecer, e as pessoas donas dessas cadeiras ali se sentavam, não havia celular, a vida tinha outro ritmo.
Era ali, naquelas calçadas, naquelas rodinhas de amigos, que a vida se atualizava, ali se falava sobre tudo, quando o tudo valia alguma coisa, ali se lembrava de um tempo que todos tinham vivido no verdadeiro sentido da palavra viver.
Viver era se emocionar, lembrar os que se foram, os que estavam chegando, dos problemas que todos tínhamos, que todos temos; Bicho humano gosta de sentir saudades apesar de ela machucar, doer, e então as calçadas amanheceram vazias, tristes pela falta de alguém.
E agora? Aonde vamos com nossas cadeiras? Matar as saudades de um tempo que nunca mais vai voltar?
Sou saudosista, gosto de lágrima que brota e foge do olho, do nariz escorrendo, do nó na garganta, de ouvir histórias, de um tempo que não vivi e nunca viverei, a não ser pelas histórias.
Estou triste, Cidinha se foi, sem se despedir, foi mansa, em paz, vai deixar saudades, deixou saudades, Maria Aparecida Gomes Rodrigues, a Cidinha do "Zé Luiz"; Não sou um cara de rodinhas, de calçadas, de cadeiras, mas gosto e muito de falar, conversar, e com ela era bom, sempre tinha algo de bom pra dizer, sabia ouvir, sábia quando o assunto era vida, quando tinha um história para ser contada.
Conhecia o bairro, todos que por ali passaram, aprendi muito com ela; A vida foi fanfarrona com a gente, egoísta, levou Cidinha sem aviso prévio, de sopetão, e tudo ficou triste, ficamos tristes, o passado visitava constantemente a esquina da Saldanha Marinho com a Primeiro de Março, e agora naquela esquina tá faltando ela e a saudade dela está doendo em mim.
Como a vida leva à morte, a única certeza da vida, que sempre tentamos adiar e evitar, mas nunca conseguimos fugir, é fato, mas e se lá do outro lado existir vida?o outro lado está em festa, vão ter muito o que comemorar, relembrar, certamente desde ontem as nuvens estão cheias de cadeiras, e todos que antes sentavam aqui estão reunidos lá, e dentre eles Cidinha e terão muito o que falar, relembrar, e aqui a calçada ficou vazia.
Todo caminho leva a Roma, todo caminho levava até aquela esquina quando se precisava pôr o assunto em dia, dirão as más línguas que tá falando? Você nem ia lá!
E te respondo: É verdade, mas isso não torna aquela esquina menos importante, aquela amizade menos marcante.
Caraca! É foda envelhecer, ver todos indo embora e saber que nunca mais os verá, infelizmente é assim, todos um dia partiremos.
E o dia amanheceu estranho, parece que falta algo, creio que esta sensação seja sintoma do luto, da perda de alguém, e de repente as palavras começam fugir, saudades de algo, não sei o que, possivelmente a certeza de não ter mais ninguém para tirar aquela dúvida de como era tal coisa, ou onde alguém morava.
Cidinha se foi, vai em paz minha amiga,todos aqueles que você sentia falta estarão lá do outro lado de esperando, felizes, de braços abertos, te esperando.
Tomara que lá não tenha celular, mas tenha cadeira, morro de saudades do tempo das cadeiras nas calçadas, das crianças correndo nas ruas, das bolas furadas cheias de jornal, dos bons tempos idos que não voltam nunca mais.
Toda vez que sentir saudades do passado lembrarei, a partir de agora, das cadeiras nas calçadas e de todos que ali habitavam, lamento os celulares, se por um lado abriram as janelas para o mundo, por outro fecharam - nos cada qual no seu mundo.
As pessoas não se falam mais, se fecharam em seu mundinho,em sua telinha, ali o tempo passa mais rápido e quando vemos tudo acabou.
Continuamos nas cadeiras, mas elas saíram das calçadas, nos isolamos, ficamos mais tristes, mais ansiosos, menos solidários, menos próximos, não falamos mais do passado,nosso bom dia é robótico, automático, em grupo, com figurinha, florzinha, desejamos que seja um bom dia simplesmente por conveniência, por ser necessário dizer "bom dia".
Aquela cadeira, naquela esquina, agora vazias, vão deixar muitas saudades, não tem mais pra onde ir quando quiser jogar conversa fora, fofocar, tricotar, matar as saudades, ali a vida passava e parava, era impossível passar sem parar, era um pote de doce grátis que quem quisesse poderia se servir.
E amanhã doerá menos, mas não fará menos falta, e a vida seguirá, agora sem cadeiras nas calçadas, ou rodinha de bate-papo, pena, tudo se acomoda, gostando ou não, querendo ou não, é a vida, um Adeus infinito, onde a vida é hoje, agora, e o agora só dura um segundo.

Inserida por jodejau

⁠Ser feliz é escolher a luz mesmo nos dias nublados.

Inserida por andreataiyoo

🌱 Esperança
Bom dia. Ainda que o dia amanheça nublado, a promessa de Deus não falha. Há esperança onde há fé. Caminha, mesmo sem ver — os passos serão guiados pela mão invisível que nunca te deixa só.
— Purificação


O menino nublado cumprimentou o domingo com um alegre "Bom dia domingo!". O domingo respondeu com um sorriso no rosto, dizendo que estava bem, pois tinha Deus no seu coração e havia muito carinho e empatia ao seu redor. Neste domingo de tanto calor, o menino foi abraçado por quem amava e ficou todo feliz.

⁠⁠
O menino nublado chegava do trabalho cansado e exausto e, mesmo assim, nunca deixava de ter a cabeça erguida para escrever um poema de amor e compaixão. Com um coração cheio de bondade, ele sonhava em ajudar aqueles menos afortunados, erguendo-os das dificuldades com que se deparavam.


Um dia nublado é um lugar perfeito para ler um livro e mergulhar no mundo mágico da filosofia. O céu cinza e os tons de chumbo da paisagem podem nos levar a uma reflexão mais profunda sobre a vida. Um dia nublado é também uma grande oportunidade de compreender a poesia da vida. Aqueles que se aventuram a explorar esses momentos deixam de lado o ritmo acelerado da vida e conseguem reconhecer o significado da filosofia. Aproveite o dia nublado para ler um livro e entender a filosofia da vida.


A mulher rara é aquela que não desiste, mesmo em dias de chuva ou com o céu nublado. Ela luta todos os dias para conseguir o seu sustento e não abdica de seus sonhos. Ela acredita que é possível multiplicar a sua felicidade e que vale a pena lutar para conquistar o que deseja. Uma mulher rara é aquela que tem força para enfrentar os obstáculos e determinação para alcançar seus objetivos.

⁠o menino na beira da estrada
O menino nublado chegou em uma rua pequena e remota, a beira de uma estrada. O sol ainda não havia nascido, e a escuridão ainda cobria o céu. Ele caminhou por alguns minutos e encontrou um mendigo sentado em uma esquina. O menino se aproximou e perguntou aonde ele poderia encontrar abrigo. O mendigo olhou para ele e disse: "Deus sabe, meu filho." O menino ouviu as palavras e seguiu seu caminho, procurando a salvação.
Deus é sempre uma fonte de esperança e consolo, especialmente quando mais precisamos dele. Quando sentimos que estamos enfrentando momentos difíceis, Ele está lá para nos ajudar a atravessar esses desafios. Ele nos dá força para perseverar e nos recorda que Ele sempre está ao nosso lado. Não importa o que aconteça, Deus cuida de nós quando mais precisamos.
Deus sempre está presente na nossa vida, pronto para nos ajudar quando precisamos. Esta história é uma lição de que Deus nunca desiste de nós, mesmo quando nos sentimos desamparados ou em situações difíceis. Deus está sempre aqui para nos oferecer sua graça e amor incondicional. Ele nos mostra seu amor e nos lembra que estamos sempre em seus cuidados.
Marcos é um artista visionário cuja obra literária tem sido aclamada por seus temas ousados, poéticos e profundos. Ele é muito conhecido por seus contos e poesias que abordam temas como a injustiça, o destino e a liberdade. Seu trabalho é cheio de significado e metáforas que ajudam as pessoas a pensar de forma crítica sobre questões importantes na vida. Sua mensagem de esperança e perseverança é inspiradora, e sua voz única é capaz de tocar os corações de seus leitores. Marcos é um grande exemplo de um artista literário que tem algo a oferecer ao mundo.
Nathália Braga
A tua história foi escrita para inspirar
Cada detalhe da tua vida para preparar
Coisas maiores desenhadas pelas mãos de Deus
Ninguém entende os momentos que você passou
Enquanto muitos te julgaram Deus te ajudou
Mas cada marca em ti deixada te ensinou
Quando você pensou: Acabou a história não tem jeito mais!
Ele pegou em tua mão e disse que não deixa um filho só pra trás
E nos teus dias mais difíceis, ele sempre lhe mostrou que esteve ali
E hoje você é o resultado dos dias nublados
Olha você aqui!
Deus está te ensinando a ser forte
Nem tudo aquilo que é mau vem pra morte
É pra você crescer, é pra você crescer!
Deus está te ensinando a ser forte
Nem tudo aquilo que é mau vem pra morte
É pra você crescer, é pra você crescer!
Quando você pensou: Acabou a história não tem jeito mais!
Ele pegou em tua mão e disse que não deixa um filho só pra trás
E nos teus dias mais difíceis, ele sempre lhe mostrou que esteve ali
E hoje você é o resultado dos dias nublados
Olha você aqui!
Deus está te ensinando a ser forte
Nem tudo aquilo que é mau vem pra morte
É pra você crescer, é pra você crescer!
Deus está te ensinando a ser forte
Nem tudo aquilo que é mau vem pra morte
É pra você crescer, é pra você crescer!
Deixa ele te ensinar, deixa ele lapidar a tua estrutura
Deixa ele trabalhar, e enquanto ele te molda de tudo ele cuida
Deixa ele te ensinar, deixa ele lapidar a tua estrutura
Deixa ele trabalhar, e enquanto ele te molda de tudo ele cuida
Deus está te ensinando a ser forte
Nem tudo aquilo que é mau vem pra morte
É pra você crescer, é pra você crescer!
Deus está te ensinando a ser forte
Nem tudo aquilo que é mau vem pra morte
É pra você crescer, é pra você crescer!
É pra você entender!
Filho, estou te moldando
Filho, estou te ensinando

⁠🌧️ O Menino Nublado 🌧️
O menino azul, o menino nublado,
Num dia cinzento, o céu desenhado.
Ele olhava o véu que o céu despejava,
A chuva caía, enquanto ele imaginava. 🌧️✨
Os pássaros voavam em maestria,
Traçando no ar linhas de poesia. 🕊️
O menino nublado, pensador sincero,
Via no céu um mundo puro e belo. 🌌
Entre o jasmim e o beija-flor,
Ele sentia o perfume do amor. 🌺💖
A flor se abria, a vida sorria,
E no peito brotava a harmonia. 🌼
Ele olhava para o céu, para o além,
Buscando respostas que a alma contém. 🌠
Via o Triângulo da Bermuda, o mistério,
E perguntava a Deus sobre o etéreo. 🌊❓
O menino nublado, alegre e aventureiro,
Sentia a resiliência no sopro ligeiro. 🌬️🌤️
Ele via o amor em cada estrela,
A esperança brilhando, pura e bela. 🌟❤️
As nuvens eram telas para sua mente,
Criava versos de alegria latente. ☁️🖋️
Na chuva, via poesia; na ventania,
Sentia a voz suave da melodia. 🎶💭
O menino nublado, cheio de filosofia,
Sabia que a vida é arte e poesia. 🎨🧠
Na lágrima, um verso; no sorriso, uma história,
No céu nublado, ele via a vitória. 🏆🌥️
Porque o menino nublado não via tristeza,
Via na chuva a maior beleza. 🌧️💫
O céu chorava, mas ele sorria,
Porque sabia que a vida é poesia. 🌈🖋️

⁠Às vezes, sem ânimo,
meus sentimentos ficam nublados
até que acendes o teu sorriso
e o meu dia fica mais iluminado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Escolha não entra em questão, quando se trata de sentimentos.

Os sentidos ficam nublados pela sensação de sentir algo.

Estamos vazios
demais e tudo é
intensamente sofrido, causas desses bombardeios de falta de sentir.

Quando
sentimos,
nos reconhecemos
como pessoas que existem, erram, acertam, sentem.


Enfrente.
Se enfrente.
Sinta.
Exista.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠A dias de sol que são como dias nublados..
o bom dos dias nublados é que sempre dá pra se esconder através das nuvens !

Inserida por grace_dell_silva

⁠A última carta

Meus dias estão totalmente nublados.
Mas se até às nuvens choram em dias assim,por que eu não poderia?
Vc é meu Sol, que orbita por toda a minha galáxia chamada Coração. E por muito tempo iluminou todos os meus dias,todo o meu interior.

Mas hoje estou de luto,um luto frio e solitário dentro de mim,o luto da dor de perder um grande amor.
Por que eu sempre tenho que falar tanto ou me expressar demais?
Eu ainda não sei, talvez seja meu modo de ser, talvez seja um desabafo, talvez a expressão seja um refúgio que eu ainda não compreendi.
Mas eu gosto de ter o poder das palavras e poder desembaralha-las e fazer sentido ao mundo externo tudo que eu sinto no meu interno,no meu coração.

A minha jóia mais rara e imensurável que faz eu me manter vivo,que bate bate e bate sem parar onde a cada batida é lembrança do quão importe ele é,pq me faz viver e guarda todos os meus sentimentos. O que eu fiz? Eu entreguei pra vc,estava em suas mãos, mas hoje está sangrando e doendo como nunca senti na vida, saiba que sempre foi seu,vc ainda é a dona do meu coração.
E por mais que não acredite,eu ainda te amo de forma incondicional.

Eu fui a tua morada,a tua acalmaria,o teu refúgio,o teu amor, mas incrivelmente ao mesmo tempo eu fui tua tempestade,o teu tormento, a tua dor.
Mas hoje, o que eu ainda sou pra vc?
Talvez eu nunca terei a resposta,pois estou me despedindo,e talvez nunca mais voltarei.

Eu nunca te esquecerei, ninguém jamais vai ocupar o seu lugar no meu coração, vc não sabe,mas essa é a verdade.
Eu ainda te amo,por tudo que a gente já viveu.
Como esquecer alguém que vc tanto ama?
Ainda não sei,mas quando souber a resposta posso voltar aqui e adicionar novas linhas a fim de resolver essa incógnita.

Estou tão inconsolável.
Eu só queria poder deitar agora no teu colo e poder chorar,sim chorar igual uma criança pondo toda a minha dor pra fora,sou homem,mas também sou humano, também sinto,também tenho sentimentos.
Então pra que esconder?

E por mais que vc diga que não me ama mais e que me quer longe de vc, meu Deus, como vou fazer isso?
Se vc não me ensinou a te esquecer?
E sim me ensinou a te amar.
Por medo de te perder, eu me perdi por ver isso acontecer e me perdi cada vez mais estando sem chão por perder vc.

Me desculpa, esse é o mais sincero desabafo de um homem que perdeu um grande amor,eu só quis te amar,mas eu falhei.
Eu só queria ter a chance de poder voltar a trás e finalmente, desenterrar no cemitério de todas as palavras enterradas que eu nunca disse ou não soube dizer a vc.
Eu só queria poder mudar essa realidade em nome do nosso amor,eu só queria te dizer o quanto ainda te amo e idiota por ter aceitado te perder,pq eu devia ter lutado quando eu pude,mas meu tempo acabou.

Por mais que minhas esperanças de vc voltar acabaram, meu coração ainda me diz o contrário, não sei pq ele ainda acredita que vc vai voltar um dia,por favor, mostre que esse coração está certo e aparece pra mim amar,pra dizer que não quer me perder,que ainda me ama,que vai... não sei.
Lágrimas caem agora me dando um nó na garganta.
Eu queria poder ter feito tudo diferente.
Mas saiba que enquanto houver estrelas no céu,vou continuar te amando.
Por mais que os anos se passem e vc esqueça o meu rosto, ainda assim eu te amarei.

Com amor,seu eterno Wildney.
(21/12/2020 às 19h45)

Inserida por WildneyRocha

⁠O céu está um pouco nublado!
Sentei abaixo dele e deixei
Meu pensamento vagar.
O olhar no horizonte,
O vento ao pé do ouvido,
Os pássaros voando.
Pude ouvir um cachorro latindo,
A água do ar condicionado pingando,
Pessoas ao fundo conversando.
O céu está um pouco nublado
Mas ainda há esperança.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Vazio
Ao te ver de mim partir
e ir para um outro canto,
sinto o vazio da morte,
o céu nublado e o coração
perdido.
Busco algo que não mais
existe, fico largado e solto
a própria sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Membro da ACILBRAS

Inserida por RoldaoAires