Tempo Livre
Livre-arbítrio
Sejamos senhores
daquilo que realmente importa.
A ilusão do controle
nos engana,
faz acreditar que dominamos o caminho,
quando, na verdade,
mal governamos o passo.
Não somos donos do mundo,
nem do tempo,
nem do outro.
Somos senhores apenas
do que escolhemos carregar
dentro de nós.
Cada um recebe
o mesmo dom silencioso:
o livre-arbítrio
de decidir
por onde a alma
vai caminhar.
A consciência deve ser livre. Ninguém pode ser obrigado a ser de esquerda ou de direita. Eu mesma não suporto nenhuma das duas correntes ideológicas semeadas aqui no Brasil, mas me dou bem com as pessoas das duas matizes.
O livre-arbítrio é a piada mais refinada do criador: ele te dá a corda e depois finge surpresa quando você decide se enforcar.
"O ímpio pode ter livre-arbítrio. Já os que servem a Deus não pode obter livre-arbítrio. Justamente pelo fato da obediência para conduzir com o comando da voz do Espírito do (CRIADOR)".
O livre arbítrio existe para que o homem possa fazer suas próprias escolhas,isto é, entre servir ou não a Deus. Porém, somos livres para decidir, mas não seremos livres de seus resultados.
O ódio é um vínculo, e eu escolhi ser livre. Se a sombra da sua maldade não conseguiu apagar a minha luz, é porque a minha essência é governada pelo que carrego no peito, e não pelo que recebo de suas mãos.
Mantenha-se sempre forte diante dos fracassos e livre totalmente diante dos sucessos... Pois as vitórias que não custam nada, são as derrotas mais caras na vida...
"Deus forneceu a todas as Criaturas basicamente INTELIGENCIA, LIVRE ARBÍTRIO E ACESSO DIRETO. Incrível que os Salivas não se apercebam disso e queiram rotular todos como 'perdidos' e que precisam deles. Isso é impressionante!"
Texto Meu 0879, Criado em 2018
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Não consigo por uma gota de álcool na minha linda boca (Deus me livre disso!). Mas... Consigo, facilmente, beber taças de champã bem gelada. Têm aí?"
Texto Meu No.1019, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
O que Deus quer de nós, para nós?
Será que o livre arbítrio que nos leva aos erros prepondera o livre arbítrio quando buscamos acertar?
Cada um de nós temos o teto de vidro, muitas e muitas vezes somos apedrejados, massacrados.
Os erros, as mentiras, as bobagens do passado sujamn esse vidro de lama e poeira.
Deus, sabiamente, na hora certa, deixa jorrar o seu amor através da água mais pura e límpida em cima de nós, para lavarmos a alma e esfregarmos para sempre esses momentos de dor, aflição e tristeza pelo que outrora cometemos.
Água pura e cristalina para enxergarmos através da janela da nossa alma as infinitas oportunidades de transformação que Ele nos oferece.
E o que muitas vezes fazemos? Fechamos a torneira das bençãos enviadas, muitas vezes por medo, ou por descrença em nós próprios e em nossa capacidade de superar os desafios da vida, passamos rapidamente um pano seco de amarguras, conformismos e desesperanças, deixando a vidraça da nossa vida ainda mais turva.
Deus, a cada dia, oferece uma nova chance de limparmos nossas vidraças, para enxergarmos de outra forma a vida, para liomparmos o passado de coisas que fizemos de errado, como um grande aprendizado.
Errar, fundamentalmente, faz parte desse processo de Deus e propósito de vida.
Ter coragem de reconhecer os erros e modificá-los significa reconhecer a pura essência de Deus dentro de si. Ele, com sua capacidade infinita de amor e perdão, não corrobora com a ideia da nossa resignação. A felicidade desta vida é para ser buscada nesta vida. Abrir mão de ser feliz é abrir mão da proposta de Deus para nós. É abrir mão da própria encarnação, é morrer para a vida, em vida.
Enquanto sua alma estiver protegida você estará livre. A liberdade não é medida na entrega, mas naquilo que se guarda.
INSANA
Eu queria ser eu por um momento!
Livre, à toa, liberta!
Sem a culpa que me carrega!
Ser minha verdade,
minha assanhada libertinagem!
Descomprometida com etiquetas
e outras tolas bobagens!
Sem máscaras, sem rótulos...
Sem rotas de fugas!
Despreocupadamente indiferente
a consciência que me subjuga!
Ser eu...por inteira...
Completa!
Profundamente humana
e inconsequentemente incorreta!
Sem temores, sem receios...
Dona do meu nariz!
Hipoteticamente insana
mas completamente...feliz!
Meu querido cupido, só me apresente se for o homem da minha vida. Do contrário me deixe livre, linda e arrasando na pista.
Sou obrigado a comparecer na seção eleitoral, na hora do voto sou livre para aceitar ou rejeitar a corrupção, voto nulo e escolho rejeita-la
Deixa livre...pra voar...se for seu...vai voltar...mas se prender...não será seu...na primeira oportunidade...vai voar...e não vai voltar.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
