Tempo Devagar
O tempo voa
Quando se ama e nem notei a semana passar
A vida começou
No dia em que a gente se encontrou
E o tempo parou
Amores bandidos.
Dê um tempo para as paixões bandidas da sua vida, vire a página. Chega de romances “afasta e volta”, “vai e vem”, daqueles que são ótimos na saudade e péssimos na realidade. Amadureça afetivamente.
Claro que todo amor bandido tem um toque de excitação, afinal, de regra é na cama que ele eclode. O amor bandido tem desafios, diferenças que o homem teimoso acha que pode superar. Nas paixões bandidas um e outro querem “vencer” as diferenças, aquilo que vêem de ruim no outro.
Amores bandidos são prisões, calvários afetivos e não libertação, rejubilo e alegria que são as bases de uma relação afetiva saudável e feliz. Amor bom é aquele que não precisa da saudade para se fortificar, é aquele que não precisa se tornar um vácuo para ser valorizado.
Ama bem, quem se ama bem. Ama bem quem tem maturidade e quem consegue estabelecer um relacionamento saudável e harmonioso no dia a dia. Pessoas assim só sentem saudade quando o outro viaja, quando o outro está ausente e não quando o outro,infeliz e magoado, foge mundo afora.
Assim como existem os doentes da mente, os doentes fisicamente existem os doentes afetivamente: Pessoas que não conseguem estabelecer um relacionamento forte e maduro, pessoas que precisam da briga, que precisam da desarmonia e da plena ausência do outro para valorizá-lo. Existem pessoas que só sabem amar bandidamente, isso é um fato lamentável.
Fuja desse tipo de pessoa pelo bem de seu próprio coração. Quando você tiver se tornado saudade, quando ele sentir o vazio de sua falta ele vai acreditar que lhe ama e que você é tudo para ele, mas quando, enfim, ele conseguir lhe trazer para a prisão de seus braços vai lhe judiar e maltratar novamente. E assim você irá embora, e assim ele vai a sua caça e este jogo continua indefinidamente até terminar em tragédia, ou, quiçá nunca findar.
A amizade é a única folha da vida que o vento não leva, a distância não separa e o tempo jamais consegue apagar.
Poemas seriam perda de tempo?
E notas de rodapé?
Se ainda vale a matemática
que me ensinaram,
dois números negativos
multiplicados
resultam num número positivo.
Espero que
uma perda de tempo
ao quadrado
seja um ganho... de tempo.
Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar... E depois vamos para casa.
É estranho como estou me afeiçoando a você
Alguém que conheço a tão pouco tempo
Parece mentira, até mesmo para mim
Mas quando paro para pensar racionalmente, vejo que não é
Estou sentindo algo mesmo, não sei o que é, não definirei como amor, não agora
Pois, como disse não sei o que é, mas gosto, gosto dessa sensação
Gosto de lhe enviar sms e você responder (mesmo que demore a responder) eu sei e sinto que irá responder em alguma hora
Acho você engraçado, bobo, besta, idiota, fofo, inteligente, responsável, guerreiro; tudo isso em você.
Quando penso em você, é estranho; afinal és novo para mim, assim como esse sentimento, que não sei explicar qual é.
Mas não temas, não irei te magoar, prefiro ficar aqui quietinha vendo você na câmera, ou vendo suas fotos e escrevendo, do que pensar em te machucar...
Se você chegar a sentir algo parecido pelo menos, me avise, pois estarei aqui do outro lado da tela ansiosa pela resposta, mesmo que demore.
Se eu pudesse voltar no tempo para consertar meus erros, eu aproveitaria meu tempo e daria tempo ao tempo, porque todos os meus erros se basearam em meus impulsos desnecessários.
Tempo:
Do latim, tempus, temporis.
Rei dos sentimentos.
O julgador, o promissor, o indomável, o enigmático, o inestimável.
Curador.
Egocêntrico, porém inteligente.
A resposta para todas as perguntas, mas uma pergunta sem resposta.
Extrai-se idéias de devaneios. Extrai-se idéias do tédio. Extrai-se idéias o tempo todo. A única diferença entre os escritores e as outras pessoas é que a gente percebe quando está fazendo isso.
Não tome decisões precipitadas, não se apresse, não seja ansioso(a). O sonho é seu, mas o tempo é de Deus... a espera pode ser dolorosa, mas a conquista é bálsamo para o coração, ainda que ninguém acredite mais em você, espere com paciência... O que é seu te encontra...
“É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.”
Amizade
Com o tempo a gente aprende que é exatamente assim: cada um tem de mim o que cativou.
O nosso coração só sabe dar sinceramente o que com sinceridade ele recebe, e cada um recebe aquilo que merece. Tudo na vida é conquista e permanecer é uma arte. Arte para os sábios que sabem cativar, preservar, nutrir, respeitar, amar, ceder, perdoar, sorrir e chorar junto. Para aqueles que nunca esquecem, aqueles que são gratos não da boca pra fora e sim com atitudes sinceras.
E quem cativa, sempre tem a amizade.
Sinto vontade de ficar sozinha ou quieta na maior parte do tempo, pra eu poder pensar e organizar meus pensamentos.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa