Tempo Devagar
A gente tenta..tenta
Inventa
Busca lutar
Se imaginar
À gente volta no tempo
Pula corda
Imagina ao dormir carochinha
Sem lamentar acordar
A gente perde gente
Mas, não Insurgente
Segue adiante
Sem a vida afrontar
Que a gente sinta
Calor humano
Amigos insanos
À nos fazer cada manhã
Um sorriso elevar.
Perda de tempo?
Jesus teve compaixão e tocou os olhos deles. - Mateus 20:34
Você tem um dia inteiro de atividades alinhadas - lavagem, compras, compras - quando seu vizinho ligar e convidá-lo para tomar um café. Você não acha que ela é crente em Cristo e está orando por uma chance de conversar com ela. Você sabe que ela está passando por um momento difícil. Voce vai?
Ou um amigo pergunta se você considerará ser um irmão mais velho de um adolescente que precisa desesperadamente de uma figura paterna. Levará algumas horas preciosas do seu dia. Você faz isto? Vale a pena o seu tempo?
Jesus frequentemente interrompia Sua agenda para ministrar às pessoas que conheceu ao longo do caminho. Em Mateus 20: 29-34, lemos que Ele parou e curou dois cegos que pediram sua ajuda, ignorando a multidão que tentava manter os dois quietos. Em outra ocasião, Jesus repreendeu Seus discípulos por manter as crianças pequenas longe dele (Lc. 18: 15-17).
O autor Henri Nouwen espelhava esse senso de serviço. Nos últimos 10 anos de sua vida, ele ministrou em uma casa para pessoas com deficiências graves, levando duas horas todas as manhãs para tomar banho, fazer a barba, vestir e alimentar um homem profundamente retardado.
Servir a um homem incapaz de responder pode parecer ineficiente para nós. Mas quando olhamos para o exemplo que Jesus deu, aprendemos que amor e serviço nunca são perda de tempo!
Colocando em prática
Quando alguém precisa da sua ajuda, você a vê como uma interrupção ou uma oportunidade? Peça a Deus para ajudá-lo hoje a amar os outros com o presente do seu tempo.
Sirva a Deus servindo aos outros. David C. Egner
Não dá tempo para falar de nós, porque se falarmos de nós não sobra tempo para falarmos com nossos amigos
“O tempo passa, a terra gira e o mundo dá muitas voltas. Só a tia Márcia continua morando exatamente no mesmo lugar. A mesma pintura da casa, agora já descascada. A mesma solteirice, sem ambição nem projeto de futuro. A mesma blusa cor de manga, já num tom amarronzado e com um fio de cabelo branco impregnado. A vida passou e a tia Márcia ficou lá, parada no ponto de partida. Ninguém decifra a vibe dela e ela nem sabe o que é vibe. Tia Márcia não sabe mexer no celular, em compensação, sabe fazer um bolo de fubá e um café passado na hora daqueles que não se encontra em cafeteria nenhuma do mundo. Quando recebe visitas, não gosta que tirem nada do lugar. Da velha televisão, tem medo que mexam no botão e tirem do canal costumeiro que assiste todos os dias desde os tempos de `Roque Santeiro`. Ontem ela se mostrou feliz com o fim do horário de verão. O que isso implica pra ela ? Só sai de casa uma vez por mês pra ir no mercado e sacar a pensão, e às vezes vai ao posto de saúde pegar remédio e medir a pressão. “
O tempo não volta, não desperdice seu tempo, vivendo no tempo passado.
O tempo de agora te convida a viver os minutos seguintes sem saber o tempo de vida que te resta.
autora :Cidinha Almeida
Com o tempo descobre-se que não adianta revoltar-se com os desacertos da vida, entende-se que tudo é fruto de suas escolhas, e que ainda há chances de fazer escolhas certas; e por fim, percebemos que o vivido e sofrido foi uma trajetória necessária!
De todas as lembranças, ficaram as saudades de um tempo onde até o vento soprava felicidade...
Saudades das coisas antigas, saudades da velha cidade...Saudades, Saudades.
Saudades de você me acordando sorrindo
Me beijando acordado, me beijando dormindo...
Amor altruísta
O amor sofre por muito tempo e é gentil; amor . . . não procura o seu. - 1 Coríntios 13: 4-5
Eu não gosto de pescar Por isso, fiquei pouco entusiasmado quando meu filho Dan, com cerca de 12 anos na época, me pediu para levá-lo para pescar. Acordamos cedo e saímos no lago pouco antes do amanhecer. Dan estava animado, mas quando 10 longos minutos se passaram sem uma mordida, eu já estava entediada. Reorganizei alguns coletes salva-vidas, fiquei confortável e adormeci imediatamente. Um pouco depois, voltamos para casa, embora a manhã ainda fosse jovem. Desnecessário dizer que Dan ficou desapontado - e eu me senti culpado!
Pedro, Tiago e João desapontaram Jesus quando adormeceram, em vez de se esforçarem para orar com Ele na hora de grande agonia da alma. Embora Ele tenha mostrado que entendeu o cansaço deles depois de um longo dia emocionalmente desgastante, sua tristeza é claramente evidente em Suas palavras: “Você ainda está dormindo e descansando?” (Marcos 14:41).
Por nossa falta de consideração e egoísmo, frequentemente ferimos membros da família e amigos íntimos. Conheço um homem que machucou profundamente sua esposa quando foi caçar com alguns amigos em vez de ficar em casa para confortá-la após um aborto.
Vamos evitar ferir aqueles que amamos. Lembre-se sempre das palavras de Paulo: “O amor sofre muito e é gentil; amor . . . não busca o seu próprio ”(1 Cor. 13: 4-5).
Nossos modos egoístas podem nos tornar cegos.
Portanto, não veremos as necessidades dos outros;
Mas quando o amor de Deus estiver em nossos corações,
agiremos com ações amáveis e altruístas. —Sper
Um coração egoísta ama o que pode obter; um coração cristão ama pelo que pode dar. Herbert Vander Lugt
Olha quem está lendo você
Conduza-se durante todo o tempo de sua estadia aqui com medo. - 1 Pedro 1:17
Eu ouvi falar de um juiz que usou adesivos para incentivar uma direção melhor. Ele deu duas opções para pessoas culpadas de dirigir embriagadas.
A primeira opção foi anexar esta mensagem ao para-choque: “Este carro pertence a um motorista bêbado condenado”. Quase todos os infratores preferiram a segunda opção do juiz: se matricular em um programa de tratamento de álcool. A maioria das pessoas se importava com o que os outros pensavam delas e queria manter uma boa imagem.
O medo do constrangimento também se aplica a outros tipos de comportamento inaceitável. Por exemplo, muitos de nós não gostariam de andar por aí com uma placa nas costas que dizia algo assim: “Perigo: sou um cristão que não passa tempo em oração ou estudo da Bíblia.” Nem gostaríamos usar uma placa que dizia: “Atenção: sou filho de Deus que fofoca demais” ou “Cuidado: sou mais controlado pela luxúria do que pelo amor”.
Se Deus exigisse que mostrássemos esse sinal, nosso desejo pelo respeito dos outros nos impediria de revelar nossa verdadeira condição espiritual? A maneira como respondemos a essa pergunta diz muito sobre o nosso sentimento de vergonha diante do Senhor, que sempre nos julga com precisão (1 Pedro 1:17). É possível que tenhamos menos a opinião Dele do que a opinião dos outros?
Não importa o que os outros dizem
Em ridículo ou diversão;
Quero viver para ouvi-
lo dizer: "Muito bem". —Cervejas
Viva pela aprovação de Deus e não pela aprovação do homem. Mart DeHaan
Quando eu era menino tinha tempo de tudo, todo ano tinha as temporadas. De repente começava o tempo de jogar bola de gude, tempo também de pião, de empinar papagaio, de criar peixe beta pra botar pra brigar, mas, eu não botava não, tinha pena dos bichinhos, e no final, que graça tinha, o peixe bonito, do rabão, super colorido, bem tratado, quando postos em luta, saindo "ratados", convalido, quase mortos, aquela coisa triste. Criava mais por gosto mesmo, exibição, em meia garrafa cortadas, artesanais aquários. Depois do mesmo modo que vinha, do nada, repentinamente, ia. E eu ficava sozinho no mundo com meu brinquedo. Ai batia uma angustia, um desassossego, uma enorme sensação de abandono, culpa, parava também. Era quando eu seguia moda, era igual aos outros. Hoje não ligo muito pra isso, não me incomoda se estou sozinho no mundo, se só eu sou assim ou assado, desse jeito ou não, der vontade, me sinta confortável, o que manda a consciência, o que me apraz.
"Das muitas voltas que dei, encontrei você, tão longe e ao mesmo tempo perto.
Sonhamos os mesmos sonhos e o destinos nos uniu."
Palavras da vida
A boca dos justos é um poço de vida. - Provérbios 10:11
Há pouco tempo, um amigo escreveu um longo relato de seus verões trabalhando em um resort de montanha durante seus anos de faculdade. Como também trabalhei lá, suas histórias de pessoas, lugares e eventos trouxeram uma inundação de lembranças maravilhosas. Foi só quando cheguei ao final de sua conta que percebi algo impressionante sobre o que ele havia escrito. Folheei as páginas e comecei a contar as pessoas. Ao todo, ele mencionou cerca de cinquenta de seus colegas de trabalho pelo nome e disse algo positivo sobre cada um.
Isso me fez refletir sobre o impacto de minhas palavras e me perguntar: “O que digo sobre as pessoas traz encorajamento e afirmação? Normalmente estou falando sobre o que há de errado com os outros ou o que é certo? Eu sou principalmente positivo ou negativo? ”
Provérbios 10:11 descreve a boca dos justos como "um poço de vida". O versículo 20 chama a língua dos justos de "prata de escolha". O versículo 21 diz que "os lábios dos justos alimentam muitos". As duas constantes são (1 ) uma pessoa que é justa - bem com Deus no fundo - e (2) palavras que nutrem e refrescam outras pessoas.
Como nosso Salvador, que falou palavras que dão vida, podemos encorajar e elevar o espírito dos outros hoje pelo que dizemos sobre eles.
Espírito gracioso, habita comigo;
Eu mesmo seria gentil;
E com palavras que ajudam e curam,
Tua vida na minha se revelaria. —Lynch
Uma palavra bem escolhida pode falar volumes. David C. McCasland
Esperar o momento certo não é o mesmo, que sentar e deixar o tempo passar ; esperar o momento certo é saber que nada na vida acontece do dia para noite, porquê assim como uma arvore, tudo está sujeito ao processo de crescimento.
Não me esqueça, Senhor!
Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre. - Salmo 13: 1
Você já se perguntou se o Senhor esqueceu de você? Parece que Ele não está prestando tanta atenção a você como antes? Nesse caso, lembre-se de que as aparências podem enganar. Independentemente de como esteja agora, o Senhor não está longe de você. Ele pode estar lhe dando uma oportunidade de confiar nEle e esperar por Sua ajuda, em vez de confiar em seus próprios recursos.
Todos conhecemos um tipo semelhante de teste na vida cotidiana. Que pai não disse a seu filho para ficar em um determinado lugar até ele voltar? E que pai ou mãe não fica angustiado se o mesmo filho não está disposto a esperar, mas rapidamente foge por conta própria?
Davi, autor do Salmo 13, refletiu os pensamentos de um filho de Deus que certamente deve ter agradado o Pai celestial. Ele estava sendo posto à prova. Ele conheceu a experiência de sentir que havia sido abandonado pelo Senhor. No entanto, ele permaneceu convencido de que sua única esperança real estava em Deus e que recompensaria sua fé.
Você está sendo testado agora? Deus parece distante? É a sua oportunidade de aprender o que Davi aprendeu - que o Senhor nunca deixa você. Ele sustenta todos os que confiam nEle.
Andarei neste dia com fé, querido Senhor,
sem inimigos, sem tempestades que irei temer;
Mas, confiando em Sua preciosa Palavra,
estou seguro, pois Você está próximo. - Anon.
Quem se abandona a Deus nunca será abandonado por Deus. Mart DeHaan
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
