Reflexão sobre o tempo e o amor
Já está no nosso tempo. Tempo de correr atrás de nossos sonhos, de garantir a nossa felicidade. Já está no tempo de buscar mais, de corrermos atrás do que queremos, no tempo de nossos sorrisos se intensificarem mais, tempo do medo ir embora, tempo de fazer acontecer. Já está no tempo em que nossas decisões mudarão o nosso futuro, tempo de plantar, já está no tempo de nos libertar das nossas âncoras, tempo da nossa vontade ser maior que toda a negatividade que há em volta. Já está no tempo de encontrar um novo horizonte, onde a nossa felicidade será duradoura e os nossos sonhos serão certeza!
Seu destino, sempre modificado por segundos de atenção. Onde isso nos levaria ou nos levara? Um som, um toque, umas palavras, um esbarrão, um tempo perdido, um tempo ganho e tudo modifica o que você será amanhã. Acreditar e por em pratica um bom motivo para mudarmos o que somos e o que queremos é o sentido que a vida precisa para viver.
A vida não é perfeita. Momentos bons e ruins se alternam freneticamente, acontecem quase ao mesmo tempo, nos deixando muitas vezes confusos, sem direção. O que nos resta é fazer com que a felicidade prevaleça, porque o que é ruim vem da raiva dos outros, mas o que é bom vem do amor que existe em você.
Lembra?
Acho que "a semana tá corrida" é a pior das justificativas para responder a uma ausência. É óbvio que tá, a semana, o dia, as horas. O tempo corre, meu amor. Mais do que isso, ele voa. O que não significa que não sobre um minuto do seu dia pra lembrar de quem te faz bem, ou que você alega fazer. Quando gosto ou estou com alguém, acordo e vou dormir pensando na pessoa. Isso não é obrigação e nem deve ser um dever, mas é uma forma de reconhecer quando algo é importante pra mim. E eu, de verdade, acredito do fundo do meu coração que quando essa coisa é mesmo importante, a gente lembra. Lembra no caminho do trabalho, lembra na hora do almoço, até na hora do banho. A gente olha pro telefone e lembra. E quando lembramos, temos vontade de ter por perto, seja pessoalmente, seja em uma simples ligação ou mensagem. Porque é essa vontade de viver tudo o quanto puder, essa urgência toda de querer tudo pra ontem, é o que move a gente. E uma mensagem não mandada, é uma mensagem desperdiçada. Um dia sem falar é um dia perdido. A semana eu nem preciso dizer. Por isso, não me vem com esse papo torto de que a semana tá corrida, que é pra eu não correr de vez de você. Fica esperto. Porque aí, adivinha? Você vai lembrar.
Agarre a si mesmo
Eu tenho pena desses caras que querem agarrar o mundo com as mãos, como se fosse perfeitamente possível ser feliz assim. Como se as pessoas fossem coisas, que você guarda na gaveta quando cansa, mas que sabe que vai estar ali à disposição quando der vontade. Uma espécie de brinquedo, que só serve enquanto não aparece um jogo mais sedutor, ou que desperte uma curiosidade maior. Esse tipo de gente não sabe como é gostoso saborear alguém, conhecer mais a fundo. É o tipo de pessoa que vive pulando etapas, se afoba e não consegue dar nem setenta por cento de si para tornar um momento mágico. Vive de metades, terços, quartos. Deve ser muito triste essa vida vazia, onde você não se permite desvendar os mistérios, não sabe como descobrir os pontos fracos, as manias, os gostos e gestos de quem escolheu ter ao lado. Porque por mais que você encontre uma pessoa especial, nunca será suficiente. Vida de gente medrosa, que prefere a certeza do vazio a uma tentativa de algo que possa valer a pena. Prefere quantidade à qualidade. Como se números fossem maiores que sentimentos. Ô povinho burro e egoísta. Não dá nem pra ter raiva. Ao mesmo tempo em que se tem muito, não se tem nada. Não se tem ninguém. Convenhamos, talvez nem se tenha. E não sendo seu de verdade, como se doar pra alguém?
UMA DATA
Uma data perdida no tempo...
Pode ser a data de uma canção,
Musica num bar esfumaçado,
Numa época de coisas erradas,
De datas marcadas na parede,
De relógios de pulso no braço,
E telefones que ficavam na parede.
Uma data perdida num papel,
Amassado no fundo da carteira,
Uma recordação sem numero,
Seria uma data ou um telefone,
Era uma noite de sábado chuvosa,
A lembrança é clara do bar,
O nome do bar e sua localização,
Mas por que seria guardada a data?
Olhos verdes atrás de óculos fortes,
Jazz emanava pelo ambiente,
Num canto um vaso com canabis,
Nem parecia cidade do interior,
Uma data marcada num papel...
Dia da mentira e começo da verdade.
Mãos suando e a vocalista num solo,
Os instrumentos param ela faz capela,
Apenas uma data perdida no tempo,
Mas o tempo é invenção do homem,
Assim como a data é invenção humana,
Resta a recordação desta data.
O jazz, a fumaça, o tempo e a chuva.
Ao fechar os olhos dentro da data...
Vejo um sorriso e os olhos verdes dela...
André Zanarella 10-01-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4968792
Não adianta buscar respostas que só o tempo vai dizer,
Se permanecer nas lutas, crises e indiferenças é amor,
Eu sei que não há receita mágica ou remédio pronto para curar dores do coração, mas a esperança é quase como uma anestesia que faz a dor passar até estarmos totalmente curados. O tempo é a mão do cirurgião. O cirurgião é Deus.
Fique só por algum tempo, longe de todos, descalce os pés de tudo, nem que seja olhando um filme, lendo um livro ou num simples banho demorado, porque todo mundo precisa de um tempo sozinho.
Aprendi a olhar pro horizonte desde pequeno, sei que de lá vem as coisas boas da vida, virão os sonhos e virá o amor, ou já veio no meu caso. Por que a gente sempre tem um alvo: realizar sonhos e ser amado, pra onde vamos olhar se ainda não o temos? Pro horizonte, é de lá que vem. A paz vem de cima, não está longe, dá pra senti-la. A alegria eu já tenho, apesar das dificuldades está sempre comigo, mas no horizonte nasce o sol, vem a chuva, vão se as nuvens, vão se os amores perdidos que levam um pedaço da gente, vem o amor verdadeiro que nos preenche muito mais do que o espaço vazio. Ele está lá sim, lá no horizonte, atrás do brilho do sol, escondido numa branca nuvem, confundindo-se com a suave brisa. O amor vem, na hora certa, no tempo certo e quando menos esperamos.
Colocar os pés descalços no chão bruto sem interferência é um novo momento, é redescobrir-se em meio à falta de autoconhecimento que permeia nossos relacionamentos. É renovar as energias com a natureza, é sentir o criador através da criação, é libertar-se da prisão de barreiras que há entre o realmente importante e o simples desconcertante que toca a alma.
O preconceito de alguma coisa começa quando fazemos um modelo ideal daquilo que queremos.
Precisamos de algo e muitas vezes achamos, mas não aceitamos esse algo apenas porquê não é o que queremos.
Se vai ser conveniente ou prazeroso isso não deixamos se descobrir.
Descartamos pela aparencia ou pelos comentários de outras pessoas e pensamentos.
Como posso dizer que não gosto de um certo de tipo de tempero ou comida quando nunca provei ?
Como posso dizer não gostar de alguém quando eu nunca dei a oportunidade de se apresentar ?
Como posso dizer que não acredito no amor se o próprio amor me deixa vivo ?
Agente busca tantas coisas no dia dia que no final perdemos o que mais temos de importante: " O tempo"
Não viva apenas buscando.
Não precisa mendigar algo.
O que vai ser tem um determinado tempo pra acontecer
Vamos apenas nos preparar e dar motivos pra que se realize.
Exercitando o Tempo
Exercito meu tempo no adorno da paciência, exercito por esperança, exercito por valia, exercito pelo futuro, exercito por amor.
O tempo me exercita fazendo com que eu seja forte, pra que aguente com paciência, com esperança, por valia, vendo futuro, por amor.
O passado se foi a muito tempo. O amanha e
um sonho e o agora e o unico momento que
voce tem pra desfrutar.
Aquilo que desejares encontrar no seu ponto de chegada, dependerá apenas dos motivos que lhe impulsionaram no seu ponto de partida.
