63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Tento não olhar pro tempo
Pensamento voa, você lá, eu cá
Numa fração de momento
Num segundo eu largo tudo pra te amar
Se a vida te abate
E as lutas não passam
Os sonhos não cansam
E só quer saber por que
O tempo perdido
Te deixa pra baixo
Levante a cabeça
E tente entender de uma vez
Que a cada dia é um novo desafio
Que a cada sentimento é uma memória
Mas a perseverança no caminho
É o foco certo pra vitória
Como posso dizer até onde o amor pode chegar, se o infinito é a sua dimensão? Como posso revelar o tempo de duração do amor, se o eterno são as suas horas? E como eu posso dizer o quanto amo você, uma vez que você se infinita e se eterniza em mim?
A diferença entre decepção e constatação:
Decepção
1) A gente se decepciona qdo o nosso time é forte e perde para o mais fraco;
2) A gente se decepciona qdo se esforçamos para compramos um produto e ele estraga em pouquíssimo tempo;
3) A gente se decepciona qdo depositamos confiança a uma pessoa e ela não corresponde da mesma forma;
4) A gente se decepciona qdo temos um sentimento por alguém e vc ver que esse alguém não tem o mesmo sentimento;
5) A gente se decepciona qdo escolhemos uma profissão e depois vc percebe que essa profissão não lhe dá o resultado que vc esperava;
6) A gente se decepciona qdo ... têm vários exemplos
Constatação
1) A gente constata qdo sabemos que o nosso time é fraco e perde para outro time fraco;
2) A gente constata qdo sabemos que o produto que estamos comprando é frágil e mesmo assim se esforçamos para comprar novamente esse produto e ele se deteriora mais rápido do que a primeira vez;
3) A gente constata qdo damos outra oportunidade a pessoa que não correspondeu com a nossa confiança e ela continua não lhe correspondendo;
4) A gente constata qdo acreditamos que a pessoa pela qual temos um sentimento não tenha sabido demonstrar e continuamos alimentar esse sentimento, até que vc percebe que foi ou está sendo usado(a) como vc fosse um pedaço de carne ou até qdo convém a outra parte;
5) A gente constata qdo insistimos na profissão que escolhemos mesmo sabendo que ela não lhe dá o resultado esperado e ela só nos desgasta, nos da prejuízo e tira o nosso sossego;
6) A gente constata qdo ... têm vários exemplos
OBS: Tem exceções que a constatação vem antes da decepção, exemplo, seu time é forte joga em casa contra um time fraco e aos 5 minutos o Árbitro expulsa 2 melhores jogadores do seu time é aos 6 minutos marca um pênalti contra o time forte em um lance duvidoso de falta que aconteceu meio metro fora da linha da grande área.
Como esse, tem algumas outras exceções...
O Tempo
O tempo nunca volta atrás.
Ele vem e ele vai, sem nunca se conter.
Para e ampara, num ciclo sem fim
Nada é perfeito ou imperfeiro, digamos assim
Quero poder controlar o tempo.
Mas afinal, o que é o tempo?
Tempo não são os segundos, os minutos, as horas, os dias, os meses, os anos. Enfim, são apenas pequenas unidades dessa imensidão.
O tempo são aqueles momentos da vida que te fazem sentir realmente vivo, que te fazer realmente sorrir.
Sonho em mudar meu passado e presente. Em pequenos momentos
Rever lembranças a tempos esquecidas.
Falar com amigos e entes queridos
O tempo nos muda e derruba.
Tenho a sensação que se piscar...
Tudo vai mudar, mais rápido que o vento ou os desvaneios.
Quero ir para os dias mais felizes.
Mas do que são feitos os dias?
São feitos simplesmente
De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças,
amores emocionantes.
De loucuras iracionais, de crimes incríveis, de pecados inesperados, de glórias que tivemos - do medo que encadeia todas essas mudanças.
Por que, meu amigo querido...
É dentro deles que vivemos,
dentro deles que choramos,
em duros desenlaces
e em sinistras alianças...
É dentre deslizes e escapes,
Dentre os tic tacs do relógio,
Dentre as pequenas fatias e a vontade
de acreditar. Que daqui em diante tudo pode ser diferente.
Meu caro colega, meu caro amigo, meu caro companheiro....
O tempo pode até voar, e levar com ele as horas, os dias e quem sabe os os que passamos anos.
Mas os momentos, sentimentos e as pessoas que guardo no meu coração,
Esses, ninguém conseguirá levar da minha memória.
Nem mesmo o querido tempo....
"O tempo, é o melhor remédio para as feridas da alma; advogado e juiz dos justos e injustos; fornalha que forjar ou dissipar caráter e sentimentos; traz e leva quem amamos pra junto ou longe de nós; professor que nos ensina a todo tempo que tudo tem um tempo para tempo acontecer!"
Se eu soubesse de tudo antes de acontecer, teria feito as coisas de maneira diferente? Claro. Mas você precisa aceitar a responsabilidade por suas decisões, mesmo quando elas não funcionam da maneira que você queria.
Pense em quanto tempo e energia nós teríamos a mais para nos concentrarmos em outras coisas importantes se não estivéssemos tão ocupadas em apenas sobreviver.
Tudo vale a pena quando você vem
Eu conto os dias e as horas só pra te encontrar
Você já sabe, é você que tem
Aquele abraço que me leva pra qualquer lugar
Meu dia a dia cê domina bem
Gasto meu tempo só pensando em como te agradar
Voltar? Eu em!
Na riqueza ou na pobreza vou preferir a verdade, direi não ao fingimento!
Não quero que o tempo cale os meus sentimentos, quero perder muito tempo gozando das tuas manias, das tuas doces loucuras,
O vazio e a distância causam um frio medonho e deixam o meu mundo sobrecarregado, mas estou disposto á enfeitar os meus dias com o teu belo sorriso,
Quero mergulhar fundo na felicidade, "irei tão profundo que não haverá tempo para o verbo voltar".
(...)
Sapiens sapiens
Conhecedores da própria existência
Criadores do tempo e das outras metrias
Das vozes a ecoar no espaço vazio do universo
Sós
Despidos
Bicho-homem das cavernas
pregnantes
que pariram ao mundo o imundo
Filhos do medo
das angústias
das necessidades
Homens geradores da própria grandeza
Desvalorizam seu tamanho.
(...)
20190916
Estou vendo o meu pai morto (...) e ele está me ensinando a viajar no tempo para eu impedir que ele seja assassinado.
O tempo acaba com a gente, mas ele protege também. Ele faz a gente esquecer e, na medida em que vamos mudando, vamos esquecendo. Mas é horrível não conseguir esquecer.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre tempo de qualidade que inspiram uma vida mais plena
- Frases sobre aproveitar o tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
