63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Olho-te tempo para saber o que tenho feito
A vida é engraçada e surpreende.
Alguns anos parecem ter maior duração e outros menos.
Mas no final de tudo você sempre irá dizer que tudo foi rápido demais.
Bom mesmo, era aquele tempo em que contávamos os minutos para nos ver, e não agora em que quando juntos, nem na cara nos olhamos.
Bom mesmo, foi quando nos conhecemos, e não agora que parece não nos reconhecermos.
Bom mesmo, é quando namorávamos e sonhávamos juntos em nos casar e ter nossos filhos, e não agora em que mesmos casados, nossos filhos já estão mortos mesmo antes de terem nascido.
Bom mesmo, era no inicio quando nos casamos, pois podíamos dormir todos os dias abraçados como se fossemos um, e não agora que um quarto com uma cama e uma sala com um sofá nos separam.
Bom mesmo, era quando confiávamos um no outro, e não agora que apenas a troca de olhares parece estar nos enganando.
Bom mesmo,era podermos dizer eu te amo sorrindo, e não agora que em pensar nessa frase e em nós, isso nos faz chorar.
Bom mesmo, era quando nosso amor era paixão, e não agora que nosso amor é ódio.
Bom mesmo era quando nos entregávamos de corpo e alma, e não agora que iremos entregar nosso corpo e nossa alma a outra pessoa.
Bom mesmo, era quando acreditávamos que era pra sempre, e não agora que o pra sempre virou nunca mais.
Bom mesmo, foram os momentos de paz, e não agora em que estamos novamente em guerra.
Bom mesmo era quando éramos criança, pois ainda éramos ingênuos e puros e ainda não haviam nos apresentado o amor, e não agora que somos adultos, cheio de defeitos e complicados e ainda por cima sem compreender o que é o AMOR.
Tudo isso que era bom está no passado, apenas nossas atitudes podem fazer com que vivenciemos isso novamente, não importa se for para fazermos isso separados ou continuarmos tentando, pois bom mesmo é se um dia fossemos altruístas o bastante para conseguirmos amar sem ser amado, para desejarmos paz a pessoa que mais odiamos, para fazermos sorrir quem nos fez chorar, para estendermos a mão a quem nos derrubou, para desejarmos felicidade a quem nos deseja tristeza, para darmos um abraço a quem nos deu um ponta pé, para dizermos eu te amo a pessoa que disse que nos odeia, para perdoarmos a quem nos ofendeu...bom mesmo para aceitar primeiro nossos erros antes de criticar o do outro.
Mas de nada é valido saber de tudo isso sem praticar, e é por isso que vou começar agora com esse pequeno passo, mas um passo sincero, eu ainda te amo sem saber se ainda me ama, eu te desejo paz mesmo sabendo que está me odiando, eu desejo que você sorria mesmo me tendo feito chorar, mesmo triste eu quero que você seja feliz mesmo que você só seja feliz longe de mim, e eu te perdôo por todas as vezes que já me ofendeu, acima de tudo isso peço desculpas e peço seu perdão por todas as vezes que te fiz chorar, pelas vezes que também te odiei, por todas as vezes que te ofendi e principalmente por não ter te amado o suficiente, só não se esqueça que por todo esse tempo juntos não havia nenhum interesse de ambos além de querer estar juntos mesmo com tantos erros, babaquices, estupidez e outros vacilos que cometemos, a única razão era que ainda acreditávamos em nós, e desejo a você onde quer que esteja quando partir que seja feliz e viva sua vida plenamente, tente simplificar um pouco mais a vida para que você possa viver em paz, e não deixe que o ódio engula você de dentro pra fora, respire fundo e VIVA.
"Meu tempo é curto, se esgota a cada passo em direção contrária a ti.
Brincar de adivinhar pensamntos alheios, sentir seus braços a procura de um abraço tão terno e almejado...
A espera, o que consome a ansiedade de um toque, não ousado, mas sincero. Ouvir velhas músicas e se deliciar em risos, das boas lembranças, um abraço, um adeus, um dos últimos encontros..."
[...] Volto no tempo em um mês de janeiro há alguns anos atrás e lembro-me ainda embora os dias consumam já muitas lembranças depois dos cinquenta.
Voltando a minha memória indelével de quase velho sonhador, recordo-me da menininha que foi minha anos atrás. Talvez não tivesse sido inteiramente minha, na integra eu digo, mas com o passar dos anos acrescentamos as nossas lembranças de experiências vividas com fantasias idealizadas, confundindo o que aconteceu de fato e não, tornando tudo mais agradável lembrar.
O sol ardia sobre meu pensamento pecaminoso, deixando tudo mais tentador. Do lado de fora, apenas, podia contemplar a menina de meus sonhos que almoçava com a família num restaurante próximo a sua casa.
Eu, ainda nos meus “anos dourados”, era um moço tímido e de certa forma arrogante. Meio desajeitado e cabeça dura. Era só mais um jovem moço apaixonado.
A menina conheci numa fazenda...[...]
Volto no tempo em um mês de janeiro há alguns anos atrás e lembro-me ainda embora os dias consumam já muitas lembranças depois dos cinquenta.
Voltando a minha memória indelével de quase velho sonhador, recordo-me da menininha que foi minha anos atrás. Talvez não tivesse sido inteiramente minha, na integra eu digo, mas com o passar dos anos acrescentamos as nossas lembranças de experiências vividas com fantasias idealizadas, confundindo o que aconteceu de fato e não, tornando tudo mais agradável lembrar.
O sol ardia sobre meu pensamento pecaminoso, deixando tudo mais tentador. Do lado de fora, apenas, podia contemplar a menina de meus sonhos que almoçava com a família num restaurante próximo a sua casa.
Eu, ainda nos meus “anos dourados”, era um moço tímido e de certa forma arrogante. Meio desajeitado e cabeça dura. Era só mais um jovem moço apaixonado.
A menina conheci numa fazenda...[...]
[...]O tempo era curto. Não riram, não choraram, não falaram nada e não fizeram nada. O mundo parou, a imagem congelou, o vento não soprou, o rio pareceu secar, e o luar lentamente os deixou a sós. O momento se tornou quase constrangedor por ser tão perfeito. [...]
Eu planto a árvore da amizade pra ela ficar ali o tempo todo e pra mim colher frutos bons dela mais,se ela não tiver mais me dando os frutos bons oque que eu posso fazer?
Com o tempo você passa a entender que no amor o para todo sempre não é eterno. Também é breve. Dura o tempo de um momento Ele é complacente e se compadece conosco, mas nem sempre nos é cordial no seu adeus.
O vento, o amor, o momento, as estradas contra o tempo....
a mera beleza do seu contento....
o sabor do suave beijo ao relento,
a pureza desse extremo envolvimento, caminhando para um passo ao relento,
do suor de dois corpos palpitados pelo prazer do mesmo contentamento!
As vezes a vida é tudo, as vezes se resume em nada...
As discussões do amor e o tempo são sacadas de pequenos momentos marcantes...
O tempo é a ilusão de que temos muito a caminhar e o amor é a certeza que temos algo pra lutar...
Sem o amor, o tempo se toda monótono demais pra valer a pena,
sem o tempo o amor se perde no sufocar da falta de tempo.
Não tenho nenhuma noção onde isso dará, mas tenho a expectativa de compartilhar entre o amor e o tempo, o melhor dos meus singelos momentos em "amar e mudar as coisas.... me interessam mais...."
Benção Celta
"Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz..."
"E ela não fizera durante esse tempo nada mais que reatar em si os mesmos laços, não pudera fazer mais do que se iludir, apoiada em lembranças que só existiam na sua imaginação. O seu encontro com a realidade era pois de uma dolorosa dificuldade, adquirindo as formas de um néscio ludíbrio, sem que ela soubesse fugir a esse desencanto. Sim, sim – o seu trabalho seria o de destruir esses falsos laços, de rompê-los a todo custo, um a um, ainda que isto custasse um preço maior do que o que ela pagava agora. Todo aquele clima, criado pela sensibilidade em torno de uma situação por si mesma insustentável, morria agora pela ausência de uma vitalidade real. Ela tinha a impressão de que se agitava num charco e o lodo sufocava-a, rompendo de todos os lados como de um corpo apodrecido."
Eu ensino ao meu coração a te esquecer, digo que o tempo tira a dor e apaga a mágoa, mas não consigo, pois ele não desiste de você.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre aproveitar o tempo
- Frases sobre tempo de qualidade que inspiram uma vida mais plena
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
