Temperamento
O temperamento é como a temperatura constante de uma chama interior, acentuando a tonalidade única de uma melodia, uma nota fundamental na sinfonia da personalidade, persistente e estável, que dá cor à composição da alma.
o temperamento do homem:
Pensa ... mas não faz;
Age mas não resolve.....
Qual é a verdade divina.?
É preciso usar tudo que temos.
Força...? Hum! A força será? - Atrapalha...!?
Humildade? - Será ?- Quando? - hum! acho que na carência, humildade não dá.
Melhor é mais um.tantinho de atitude!!!!?
Nojo, então ? - Não, nojo não!
Acho que pode usar a brabeza e a altivez- Acho bom!
Arrogância para se elevar ao nível do outro.
Ah a altivez.!!!
As vezes uma fala baixinho de amor. e mansidão... depende?.-Isso pode não ajudar...
depende... melhor pensar antes.
As vezes uma bronca de raiva resolve tudo.
Vamos conseguir entender.
Deus vai nos ajudar
A compreender está questão.
Temos sim!
Muita condição.
Vamos dar um basta na escravidão...
O temperamento do Marcos Kamorra é Colérico e Melancólico. A característica da sua personalidade é ser seco. Está associado a rigidez, firmeza, ordem. É atencioso às regras e alto senso de justiça, normalmente é mais sério e concentrado. Tende a ser "cabeça dura" e guarda sensações. Foca até que tudo esteja pronto e correto, conforme sua própria opinião.
Tudo o que eu tenho é a nostalgia que vem de uma vida errada, de um temperamento excessivamente sensível, de talvez uma vocação errada ou forçada etc.
Não se pode fazer arte só porque se tem um temperamento infeliz e doidinho.
"Seja um filho de temperamento de amálgama (se dobra a orientação de seus pais), do que temperamento tugstenio (mal educado, material que se quebra), este sabe tudo e pode enveredar pelo caminho do mal, sem que ninguém possa deter"
Você vence quando consegue acalmar as suas ansiedades
Quando controla o seu temperamento e dá razão ao seu coração;
Neste mundo, onde se joga com dados chumbados, um homem precisa ter um temperamento de ferro, com armadura à prova dos golpes do destino, e armas para enfrentar homens. A vida é uma longa batalha; temos de combatê-la a cada passo; e Voltaire com toda razão diz que, se temos sucesso, é à ponta da espada, e que morremos com a arma na mão.
Cada ser humano possui um determinado tipo de temperamento que carrega consigo desde o nascimento. As disfunções ocorrem em detrimento do não reconhecimento do próprio temperamento, aliado ao fato da ausência de conhecimento da prática correta por parte dos pais do “como” lidar com aquele tipo de temperamento da criança, gerando traumas. Deste modo um temperamento dominante pode se tornar agressivo, um paciente pode se tornar sem resultado, um analítico pode se tornar complexo e insuportável e o extrovertido em inconveniente.
José Luiz de Sousa Neto - Psicanalista
Paciência acabando
Apetite das pessoas
Temperamento
Essa posse
Desapropriada de todas as atrações
Ursos dançantes do erotismo
Absorvidos pela própria ilusão
Inclusão da disfunção
Eu agora espero o triunfo
Bagagem perdida, estação de trem
Por trás de temperamentos rígidos, que parecem estar sempre em guerra contra o mundo, costuma existir uma grande insegurança.
7. Não eclipsar o patrão. 7.1 – Toda derrota provoca ódio, e superar o chefe tanto é insensato quanto fatal. A supremacia é sempre detestada, em especial aos superiores. 7.2 – É possível ocultar as vantagens comuns, assim como se disfarça a beleza com um hábil toque de desleixo. 7.3 – A muitos não incomoda ser superado em riqueza, caráter ou temperamento, mas ninguém, em especial um soberano, gosta que lhe excedam em talento. Trata-se, afinal, do rei dos atributos, e qualquer crime contra ele constitui lesa-majestade. 7.4 – Os soberanos querem ser soberanos no que é mais importante. Os príncipes gostam de ser ajudados, mas não sobrepujados. 7.5 – Ao aconselhar alguém, faça-o como se o lembrasse de algo esquecido, não como se acendesse a luz que ele é incapaz de ver. 7.6 – Os astros nos ensinam tal sutileza. São filhos e brilhantes, mas nunca se atrevem a eclipsar o sol.
As pessoas afastam se de você por acharem que mudou.
Na verdade elas mudam e se isolam.
Longe de tudo e todos.
'"Estate quieta"
la vida no siempre es un mar de rosas,
pero tampoco va a ser de espinos.
Un dia el sol tendra que dar la cara como lo hace siempre a recordarnos que nada mejor un dia despues del otro.'
—By Coelhinha
Todos nós temos um lado oculto, não necessariamente maligno, o qual é revelado a medida em que vai crescendo o relacionamento.
O passar do tempo nos conduz quase que de maneira imperceptível ao que entende ser o melhor para nosso temperamento, nosso momento e até mesmo nosso argumento (causador de nossas inimizades diárias).
