Temor do Senhor

Cerca de 51 frases e pensamentos: Temor do Senhor

O temor do senhor é o principio da sabedoria.

salmista davi
Inserida por ronne

O temor do Senhor é o princípio da ciência,os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
PV 1:7

Larissa Gomes P.
Inserida por LarissaS2

Onde há aliança familiar, respeito mútuo e temor ao Senhor, certamente compartilharão da alegria no Espírito Santo.

Jackson da Mata
Inserida por JacksondaMata

Desenvolva a sua salvação no temor do Senhor, porque Satanás ronda o mundo com a perdição.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Escolhi trilhar,
O caminho do SENHOR
Cada passo,
Sem nenhum
Temor.
Versos de Edna

Edna Lima
Inserida por versos_de_edna

O oposto da covardia não é a falta de temor.

Senhor, ensina-me a ser corajosa, serena e sábia.

Em Nome de Jesus Cristo,

Amém!

Renata Telles
Inserida por renatatelles

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?
Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão.
Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.
Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.
Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.

Salmos 27:1-5

Bíblia Sagrada

DROGADO NO SINAI

Leia: Salmo 19:7-11
O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade ( v.9 ).

Examine: ...dá-me sabedoria para que eu possa conhecer os teus ensinamentos ( Salmo 119:125 ).

Considere: Ao ler a Bíblia, você se preocupa com o significado ou o que Deus quis dizer ? Quais preconceitos podem distorcer a sua visão sobre a Sua Palavra.

Quanto a Moisés no Monte Sinai, ou foi um evento cósmico sobrenatural, o que não acredito, ou lenda, o que também não creio, ou finalmente, e isto é muito provável, um evento que uniu Moisés e o povo de Israel sob o efeito de narcóticos - Benny Shanon, Time and Mind Journal of Philosophy ( Jornal de Filosofia, Tempo e Mente )

Não sei quando a você, mas a suposição de que Moisés estava sob efeito de drogas no Monte Sinai e imaginou o seu encontro com Deus me tirou do sério ! Ao dizer isso, estou consciente de que todos nós podemos ler a Bíblia de maneira distorcida por nossos preconceitos.
Portanto, como podemos evitar isso ?
Começamos respeitando o autor - e o autor é Deus. Davi escreveu: " O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade " ( Salmo 19:9 ). Respeitá-lo significa que estamos mais preocupados com o que Ele quis dizer do que com as nossas próprias e suavizadas interpretações das Escrituras.
Ao lermos a Bíblia dispostos a enxergar as mensagens de Deus, ao invés das nossas, precisamos pedir que o Espírito santo nos guie. Jesus nos prometeu que " o Espírito Santo [...] ensinará [...] todas as coisas " ( João 14:26 ). mas o cuidado ao manejar a Palavra não para por aí.
Com a ajuda do Espírito Santo, precisamos ler a Bíblia inteira. Sabemos que '' ...toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus... " ( 2 Timóteo 3:16 ), porém alguns preconceitos podem nos levar a enfatizar determinados partes e ignorar outra. Davi nos garantiu que " A lei do Senhor é perfeita... " ( Salmo 19:7 ).
Nosso respeito pela Palavra de Deus deve sempre superar as ideias humanas a respeito da Bíblia, até mesmo as nossas ! Davi afirmou: " Os ensinos do Senhor são certos... " ( salmo 19:8 ), portanto vamos confiar inteiramente em Sua Palavra, em vez de nos " embriagarmos " em nossos próprios pensamentos. - Jennifer Benson Schuldt

Pão Diário
Inserida por pao_diario
1 compartilhamento

Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor:
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.

Provérbios 1:29-32

Próverbios
Inserida por nulo

O custo da rebelião

O temor do Senhor é o começo do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução. - Provérbios 1: 7

Escritura de hoje : Salmo 53: 1-6

A década de 1960 é conhecida pela rebelião de milhares de jovens. Mas desde a queda de Adão no Jardim do Éden, pessoas de todas as idades se rebelaram contra a autoridade - paternal, governamental e divina.

O tolo, mencionado no Salmo 53: 1, negou o domínio de Deus sobre sua vida. As pessoas de nossos dias fazem isso em seus corações e em suas ações.

É óbvio que a rebelião paga maus dividendos. Isso inevitavelmente resulta em um sentimento de vazio que muitas vezes leva ao alcoolismo, toxicodependência, práticas religiosas bizarras, imoralidade flagrante, lares desfeitos, doenças incuráveis ​​e desespero. Infelizmente, muitos experimentam o alto custo de colocar o que chamam de “meu caminho” acima de “caminho de Deus”.

O salmista retratou Deus como vendo o desafio dos ímpios, observando seu antagonismo contra o Seu povo, e atingindo-os com pânico perplexo (Salmo 53: 5). De uma maneira ou de outra, as pessoas que “desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1: 7) sempre pagam um preço alto.

Viver como se Deus não fosse tolo, pois leva à dor, ao desespero e à morte eterna. Mas viver no "temor de Deus" é sábio, pois leva à satisfação, ao gozo e à vida eterna. Você deve decidir, então escolha sabiamente!

Refletir e orar
O tolo nega que Deus exista, a
verdade eterna desafia;
Mas quando o tolo acredita,
os ensinamentos de Deus o tornam sábio. - Fitzhugh

Ele é verdadeiramente sábio, que se submete à sabedoria de Deus. Herbert Vander Lugt

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Na presença de Deus

O temor do Senhor é o começo do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução. - Provérbios 1: 7

Escritura de hoje : Eclesiastes 5: 1-7

Como um garoto de fazenda em Dakota do Norte, muitas vezes eu sentia admiração quando olhava para o céu em um dia claro ou quando ouvia o trovão de uma tempestade que se aproximava. Deus parecia tão grande, e eu me senti tão pequena. Muitas vezes tive o mesmo sentimento quando entrei no santuário da igreja ou ouvi meu pai orar. Hoje, porém, admito que, às vezes, sou bastante casual quando penso em Deus, oro, estudo a Bíblia ou adoro.

Quando nos reunimos para adorar, cantar, orar e ouvir a mensagem, muitas vezes fazemos essas coisas sem entusiasmo e com pouco senso do temor de Deus. Eclesiastes 5 fala sobre essas questões e nos adverte a não fazer promessas a Deus descuidada e superficialmente!

Estamos inclinados a ouvir apenas parte do que Deus está nos dizendo por meio de Sua Palavra. Mas a audição genuína inclui uma escuta cuidadosa acompanhada de obediência. Os votos não cumpridos também são um assunto sério (vv.2,4-6). Assim como muitos sonhos não têm base na realidade, o discurso descuidado do tolo na presença de Deus é vazio (vv.3,7).

Sempre tenha em mente o quão grande e santo Deus é, e quão pequeno e pecador somos. Agradeça a Ele por Sua misericórdia e graça. Essa contemplação solene do caráter do Senhor nos ajudará a obedecer à advertência de "temer a Deus" (v.7).

Refletir e orar
Uma casa de culto é um lugar
para louvor e oração reverente;
Deixe que os pensamentos sagrados que seu espírito enchem
Cada vez que você entrar lá. - Bosch

O temor de Deus é o começo da verdadeira adoração. Herbert Vander Lugt

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Verdadeira satisfação

Pela humildade e pelo temor do Senhor são riquezas, honra e vida. - Provérbios 22: 4

Escritura de hoje : Eclesiastes 5: 8-12

Tornar-se rico e famoso não garante satisfação. Se isso acontecesse, atletas multimilionários não colocariam em risco suas carreiras usando drogas ilícitas. Se isso acontecesse, um advogado rico não teria me dito, em lágrimas, que trocaria de bom grado tudo o que tinha por uma mudança no comportamento de seus filhos. Se assim fosse, a ocorrência de múltiplos casamentos entre celebridades não seria comum. Obviamente, o contentamento deve vir de uma fonte que não seja riqueza e fama.

Em Eclesiastes 5, Salomão disse que, porque os pecadores governam o mundo, não devemos nos surpreender quando os pobres são oprimidos e quando a justiça e a retidão são negadas (vv.8-9). A vida daqueles que amam o dinheiro não é tão animada quanto parece. Eles nunca estão satisfeitos com o que têm e enfrentam o vazio de ver outras pessoas consumirem suas riquezas (vv.10-11). O trabalhador humilde, contente com pouco, pode dormir profundamente, enquanto o rico fica acordado à noite, preocupado com o dinheiro (v.12).

E quanto a você? Você está frustrado ou satisfeito? Paulo escreveu que “não devemos ser orgulhosos, nem confiar em riquezas incertas, mas no Deus vivo, que nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar” (1 Tim. 6:17). Somente quando confiamos no Senhor é que encontramos satisfação verdadeira e duradoura.

Refletir e orar
Você pode ter muito ouro e grandeza, mas
por Deus seja considerado pobre;
Somente Ele tem riquezas verdadeiramente
Quem tem Cristo, embora nada mais. - Anon.

O descontentamento torna os homens ricos pobres; o contentamento enriquece os pobres! Herbert Vander Lugt

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Salmo 27

1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?
2 Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão.
3 Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.
4 Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor
todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.
5 Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.
6 Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor.
7 Ouve a minha voz quando clamo, ó Senhor; tem misericórdia de mim e responde-me.
8 A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu tens sido o meu ajudador. Não me desampares nem me abandones, ó Deus, meu salvador!
10 Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
11 Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues ao capricho dos meus adversários, pois testemunhas falsas se levantam contra mim, respirando violência.
13 Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.
14 Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.

Bíblia
Inserida por 1bibliasagrada
1 compartilhamento

O temor do Senhor não é em SER moralista, mas sim salvar os que estão no caminho da morte.

Rafaelly Belizario
Inserida por RafaellyBelizario

Caça ao tesouro

Se buscares a sabedoria […] entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. —Provérbios 2:4-5

No primeiro dia de janeiro de 2008, Keith Severin e seu filho de sete anos, Adriano, combinaram de passar pelo menos 15 minutos por dia procurando um tesouro juntos. O artigo de Carlos Alcalá no jornal Sacramento Bee relatou como eles saíam cada dia, independente da temperatura, para ver o que conseguiriam encontrar. Após um ano, sua coleção de moedas, bolas de golfe, garrafas, latas recicláveis e vários outros itens, já somava mais de mil dólares. No processo, pai e filho passaram muitas horas de companheirismo e divertimento.

Se decidíssemos investir 15 minutos por dia procurando tesouros na Bíblia, o que acharíamos? Salomão escreveu: “Se buscares a sabedoria como a prata, e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Então entenderás justiça, juízo e equidade, todas as boas veredas” (Provérbios 2:4-5,9).

O crescimento não acontecerá de uma hora para outra, mas dia a dia, gradualmente. Seremos transformados pela leitura da Palavra de Deus e pela obediência a Ele. Pense no privilégio e no prazer de passar um tempo com o nosso Pai celestial!

Começa por um compromisso voluntário, em seguida passamos a descobertas empolgantes, e depois somos conduzidos a tesouros de sabedoria e vida.

A Palavra de Deus é uma rica fonte de tesouros divinos. David C. McCasland

Pão Diário
Inserida por pao_diario

AJUDADO PELO MEDO

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência. —Provérbios 9:10

O medo tem significados diferentes para pessoas diferentes. Para o jogador profissional de golfe Padraig Harrington, o medo é a motivação para ajudá-lo a atingir seu melhor desempenho. Em 2008, quando venceu os Jogos Abertos da Inglaterra e o Campeonato da Liga Profissional de Golf, Harrington declarou: “Sim eu sinto medo. Gostaria de dizer que tenho toda a confiança e paciência e que estou tranquilo. Não, este não sou eu. [O medo] me impulsiona. Ele me mantém indo à academia. Tenho que trabalhar com ele e usá-lo a meu favor.”
Talvez seja o medo do fracasso, ou o medo de perder as estribeiras, mas Harrington considera o medo como algo útil em sua vida profissional.
O temor também pode ajudar a quem segue Cristo. As Escrituras nos desafiam a exercer um temor reverente a Deus, o qual é o melhor tipo de temor. Ele motiva-nos a estarmos preocupados com a nossa desobediência a Ele ou com o nosso viver de forma contrária aos Seus caminhos. É prestarmos reverência ao nosso grande Deus, curvando-nos à Sua perfeita vontade e buscando Sua sabedoria para vivermos. Com esse objetivo, Provérbio 9:10 declara: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.”
Podemos viver sabiamente em um mundo incerto ao temermos a Deus, honestamente. —WEC

Tema a Deus e nada mais terás a temer. Bill Crowder

Pão Diário
Inserida por pao_diario

A lei da confiança

No temor do Senhor, há forte confiança. - Provérbios 14:26

Suas pernas tremem e sua boca fica seca com o pensamento de conversar com um não-crente sobre Cristo? Se assim for, você não está sozinho.

Na medida em que aprendemos a temer a Deus, podemos vencer nosso medo das pessoas. É o que chamo de "lei da confiança". Não é o único fator no desenvolvimento da coragem, mas é o mais importante.

Essa regra faz pouco sentido para quem busca segurança apenas em esconderijos criados pelo homem. No entanto, para aqueles que amam a Deus acima de tudo, as palavras de Jesus têm força: “Não temam os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Mas, antes, temam Aquele que é capaz de destruir a alma e o corpo no inferno ”(Mt 10:28).

Essa verdade dissolve o medo e dá coragem a quem o aceita. No fundo de seus corações, eles percebem que, mesmo que o Senhor permita que o inimigo destrua sua vida física, eles perderão apenas o que os impede de desfrutar da presença de seu Salvador no céu.

Pense nisso quando Deus lhe der uma oportunidade de falar ou agir em Seu favor. Pode haver uma luta inicial com o medo. Mas uma vez que você veja sua vida como segura em Deus, como Davi viu no Salmo 3, encontrará sono e força renovada.

Ó alma fraca! Ó coração tímido!
Você seria forte e verdadeiro?
Então, de todos os pecados e erros, parte
E busca a vontade de Deus para fazer. —DJD

Tema a Deus e você não terá mais nada a temer. Mart DeHaan

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

"Pela misericórdia e pela verdade se expia a culpa, e, pelo temor do Senhor, os homens desviam-se do mal."

Rei Salomão
Inserida por Gwork

QUEM TEM,O TEMOR DO SENHOR,NÃO TRAI,NÃO MENTI,NÃO MACHUCA SEU PRÓXIMO!!

MGT
Inserida por Tcheco

"Quando vivo no temor do Senhor, a Palavra de Deus é o trilho que me guia... eu sei para onde eu vou!"

MGT
Inserida por Tcheco