Temeroso Demora Justiça
Pensei que era apenas demora,
E cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
Que me conforme em ser sozinha.
(...)
A DURA SECA.
A chuva não vem agora
e a seca maltrata o chão
por causa dessa demora
falta verde na plantação
e o sertanejo hoje chora
porque é chegada a hora
de se retirar do sertão.
Demora-se em mim
Fica em mim
Que eu de mim
já não sei mais
Esquece teu passo junto a meu
Esqueça-se em mim
Vem e colore o vazio de todas as coisas
Que eu sozinha já não consigo mais.
Vem e faça doce o caminho
Que é pra eu não esquecer
Que a vida fica mais bonita
quando você vem.
A ESPERA.
A chuva quase não vem
e quando vem, não demora
o alimento quase não tem
e quando tem, vai embora
e a gente espera por quem?
por Jesus e Nossa Senhora.
O futuro chega em segundos.
Mas nós achamos que ele demora,
porque sempre pensamos "no amanhã"...
Até "o amanhã" chegar,
o futuro pode mudar
nossos planos...
Em questão de segundos.
17.06.2011
Poesia com minha amiga Chuva
Chuva mora
Chuva demora
Para cair
E decair.
A casa é o lar
Onde se decide morar
As gotas que caem
As ilusões farrem.
Na lama o melhor é rolar
Tudo é bom no desenrolar
Se você parar
O brilho, irá reparar.
A água de libertação
Alaga de paz a tua escuridão
O novo rio, bom para nadar
Nos pensamentos mergulhar.
Água senti o toque
A água senti o retoque
E percebe que amor
É o contrário de desamor.
A água para lembrar
Como é bom se molhar.
Faz a purificação
Tira ideias de destruição.
Chuva vem para mostrar
Que o amor é para demostrar
O amor vai encontrar
E aí irá se reencontrar.
Título: Saudade outrora
Saudade chora,
Saudade faz pensar em você toda hora,
Saudade demora,
Saudade te transforma em senhora,
Saudade não melhora,
Saudade tem cor de aurora,
Saudade só da para sentir agora,
Saudade faz andar contra, é pirapora,
Saudade contagia como catapora,
Saudade se pudesse te dava um passa-fora,
Saudade por favor vai embora.
Por isso saudade não gosto de você,
Sua dor é extraordinariamente pior que morrer!
Autor: Nélio Joaquim
É amore
Os dias ficaram difficiles
E quanto mas se demora
Mas se complica,
O amor aumenta,
A dor aumenta
Num turbilhão
De pensamentos
Num giro tão veloz
Que rodão minha alma
Vivendo nos teus olhos
E sempre a ti olhar
E sempre a te esperar
As noites ficam longas
Os dias quase não vem
Mas é questão de tempo
Porque um amor tão grande
Não pode simplesmente
Desaparecer do mapa,
Assim tão de repente
Minha doce alma como te desejo
Em tempo de inverno um friul
Se alastrando meu
Corpo congelando
E sonho em teus braço
Os teus braços de anjos
Chegando de mansinho
Querendo aconchego
Assim eu ficaria
Mas tempo ao teu lado
Mas que amor tão louco
Eu sinto por voce
Eu te amo assim
Sem medo ou qualquer delonga
É assim que eu te amo
E te amo e te amo
Há........... amorrrrrrrrrrrrr
O sinal abriu? Então corre, moleque! Corre antes que ele feche novamente. Não demora pra colocar um pouco de ideia nessa tua mente infértil não. Preciso da sua opinião. Pra quê? Pra limpar meu mundo, pra apagar meu chão, sem nenhum receio e no meio do dia, me dizem de repente que pra estar vivo é preciso massacrar o tempo e nem dar trela nem gastar guela dando papo pra ele porque quanto mais papo o tempo tem, mais armadilha ele prepara pra gente.
