Temeroso Demora Justiça
A Justiça é muito mais do que podemos imaginar. Quando pensamos que fizemos justiça, ainda assim, podemos estar bem longe dela.
Ninguém deve edificar uma casa da "justiça" para que outro venha morar, isto por si só seria injustiça, tal construção está no coletivo para todos ou no individual para si, pois neste sentido cada um tem o seu dever de garantir a justiça no seu ambiente e trabalhar nesta construção. (Juliano Assis
A missão do advogado é convencer a justiça não fazer injustiça. Sem advogado não há justiça.
O advogado é o verdadeiro fiscal da lei para que a justiça não cometa injustiça.
Ação De Deus
Vede que Deus não é só Deus de amor! Deus é também Deus de justiça e de ação. Deus age conforme a vida de uma pessoa. As vezes Deus age com disciplina e provação na vida de uma pessoa para a fazer atingir um determinado propósito. Deus pode dar tribulação à pessoa para a fazer mudar de caminho. Que às vezes é o caminho da salvação, ou mesmo outro propósito que Deus quer que uma pessoa atinja. Às vezes as pessoas não entendem o porquê de Deus permitir algo na vida de uma pessoa. Mas sempre há uma razão. As pessoas sempre esperam por o amor de Deus. Mas não compreendem, que é precisamente por amar que essa ou essas coisas estão vindo à vida dessa pessoa.
Claro que aqueles que não se arrependem veem e verão o juízo de Deus. Porque Deus é Deus de verdade. Esta verdade de Deus leva-o a agir em justiça e em amor. Mas Deus nunca erra, nem faz nada mal feito. Ninguém lhe pode perguntar "Que fazes"? Ou "porque fazes"? Deus é santo e tem verdadeiro equilíbrio na ação.
Já em relação ao "pecado", Deus não tolera o pecado. Está preparando um povo sem pecado para o céu. Por isso é absolutamente natural ele agir desta ou daquela maneira. Portanto, compreendamos a sua ação na nossa vida!
JUSTIÇA RELATIVA X JUSTIÇA IGUALITÁRIA
Em um mundo relativo, não há justiça.
Num mundo relativo, com a justiça relativizada, a justiça se torna escrava dos interesses de quem está no poder.
Justiça relativizada é justiça injusta, pois não há valor moral igualitário, assegurando direitos e deveres que valham para todos.
Numa justiça relativa somente um lado será favorecido, enquanto o outro prejudicado, perseguido e punido.
Justiça relativa é serva de um poder ditador.
Justiça relativa é seletiva e não inclusiva.
Justiça relativa é sinônimo de perseguição às pessoas de bem.
Para uma justiça relativa, a “Lei” é algo subjetivo e usada apenas como disfarce. Fala-se em Lei para encobrir ilegalidades, num esforço maligno para enganar a sociedade.
Numa justiça relativa não se busca a verdade dos fatos. Antes, estes são distorcidos, para que se produza uma “verdade” que interessa, para punir quem se opõe ao sistema dominador e opressor.
Onde há justiça relativa não há garantia de direitos de forma igualitária.
Não busque justiça nas leis, nas normas e estatuto, talvez, vai encontrar a ordem, a força dos que mantêm o poder, mas, justiça se encontra no bom senso. Uma virtude rara de ser cultivada para os nossos dias!
A mente treinada para a política não pondera a justiça, e sim, as vantagens sobre os seus adversários.
A justiça está bem acima do bem e do mau: É uma força, é um poder, é uma qualidade; Que rege pelas mãos de Deus; Atuando para aquele que merece tanto o bem quanto o mal; Ou para a misericórdia daqueles que mereciam uma sentença de morte. Sabendo disso, é a vontade e o entendimento do rei, que determinará se o que se fará a respeito de um homem é bem ou mal. Pois assim diz o rei, e lhe parece bem aos olhos e tudo o que faz é bom.
Disso, temos um Deus Rei dos reis e Senhor dos senhores. À quem não só exercuta a Justiça perfeitamente conforme seu entendimento; Como também a determina em todas as gerações até ao seu fim: O fim dos maus e perversos e o começo dos bons e justos.
A verdadeira justiça deve buscar a reabilitação e o crescimento pessoal, não a ruína pública e a exploração sensacionalista.
