Temeroso Demora Justiça
No exercício da advocacia não há espaço para dúvidas ou temores, pois na luta pela justiça a jornada nem sempre é fácil. Nossas escolhas definem nosso caráter, salvam ou nos condenam nessa jornada.
Ao advogado, essencial à administração da justiça, é devido respeito de todos que fazem o sistema de justiça e segurança pública do país. É inadmissível a criminalização da advocacia assim como é inaceitável a violação sistemática e reiterada de prerrogativas do advogado no Brasil.
Não se ponham em jugo desigual com os descrentes. Como pode a justiça ser parceira da maldade? Como pode a luz conviver com as trevas?
Justiça comprada não é justiça,esta que não favorece à quem merece, não é justiça, é jogo de interesses.
Quando o Sistema de Justiça está corrompido não há justiça. O caso Lula versus Moro e o caso Marielle Franco são exemplos recentes da promiscuidade do sistema e da necessidade de ampliar os mecanismos de controle.
Nenhuma simulação, nenhuma carcaça externa poderia te fazer justiça. Muito pelo contrário. É só um lembrete doloroso da saudade que temos da mulher que você foi.
Amigo, o mundo nunca é justo, todos trazem as coisas para si mesmos, a justiça tem que ser feita por alguem que vê o todo e dai puxa para todos a igualdade igual ao que trouxe para si.
A velha história que diz, que a justiça brasileira é cega, é uma mentira!
Na verdade, a justiça brasileira não é cega, ela apenas só enxerga com o olho esquerdo!
"Fazer justiça é quando você dá o seu máximo, em prol de alguém que está com o seu direito jogado no chão".
Aqueles que se afastam do caminho da justiça são uns covardes. Mas, sob o comando de um grande líder, a covardia não sobrevive.
O advogado é essencial para que a justiça seja justa. O advogado é o verdadeiro fiscal da lei para que a justiça não cometa injustiça.
A justiça de Deus não se baseia em aparências, mas na verdade que habita no coração. Ele vê além dos erros, oferecendo graça e uma nova chance. Aceite Seu amor, permita-se recomeçar e encontre a paz que só Ele pode dar.
Moabe Teles
O Canto da Justiça e da Paz
Ainda estou aqui, altivo e forte,
Erguendo a voz contra a vil tirania,
Que rouba os sonhos, decreta a morte,
E veste a sombra de hipocrisia.
Caminho erguido sob os escombros
Da vil maldade que o mundo assola,
Mas minha fé, que resiste aos tombos,
Ergue-se firme, brada e decola.
Venho em combate à infame inveja,
Que entorpece a alma e corrompe a essência,
Rasgo seus laços, que são uma teia,
Frágil muralha da inconsciência.
Odeio a guerra, destruo o ódio,
Planto no solo a fraternidade,
Se o mundo jaz num campo insólito,
Faço do amor minha liberdade.
Rejeito a fome que assola os fracos,
O mando insano que oprime o povo,
Derrubo as torres dos vis opacos,
Que se nutrem de sangue e choro.
Honro os poetas, os bons artistas,
Que cantam versos de amor e glória,
São eles faróis, são luzes místicas,
Que eternizam sua memória.
Não quero tronos, nem falsos deuses,
Nem bebo o néctar da vaidade,
Minha batalha, feroz, não cessa:
Ergo bandeiras pela verdade!
Ainda estou aqui, e sempre estarei,
Enquanto houver gritos de dor no vento,
Serei a voz que jamais calei,
Semeador do bom sentimento.
A lei não pode ser cega se a verdade clama por justiça; a impunidade, quando se faz presente, corrói os alicerces da República.
