Temerei pela minha Espécie
Não sei aonde vou chegar seguindo o caminho que escolhi, mas vou seguindo. É uma espécie de labirinto, onde sigo escolhendo o caminho que considere melhor para cada momento. Mas sigo confiante, acreditando nas respostas do amanhã, com fé nas minhas escolhas ... e hei de encontrar boas respostas no caminho!!!
Outra espécie de homens [...] é constituída por aqueles que se sentem devorados pela mania de construir. Uma vez invadidos por essa irriquieta paixão, nunca se dão por satisfeitos, sendo a sua preocupação contínua a de fazer, edificar, destruir, até que, como Horácio, nessa tarefa de mudar o quadrado em redondo e o redondo em quadrado, acabam por ficar sem casa e sem pão. E com que ficam? Ficam com a doce lembrança de terem passado com prazer um grande número de anos.
Sou uma espécie estranha e rara, que às vezes se encolhe de medo da vida até quase sumir. Mas, quando resolvo me reerguer, sou capaz de me tornar grande, bem grande... Na verdade, enorme em minha infinda capacidade de auto recomposição.
Sou como uma velha águia, que se esquiva e se esconde... Envergonhada, se isola do mundo á sua volta, esperando pelo fim e prepara-se para morrer. Solitariamente, entra em um processo de auto flagelo, rogando apenas para que ninguém chegue tão perto, a ponto de perceber as suas fragilidades.
Ás vezes, me mutilo emocionalmente e arranco as minhas vontades e expectativas a unha. E, quando penso que já vivi tudo e que vou morrer, brota em meu ser uma força descomunal. Subo ao topo da montanha da vida, levanto voo, e recomeço novamente.
Brigar pelo amor
Ou viver pelo amor?
Sonhar querer ter posse
Do sonho, a espécie em guerra.
Mundo cheio de gente!
Pessoas isoladas:
- Vivem o abanono.
A gente tem que ser contra o ser humano que mata a sua própria espécie, o ser humano vem matando mais do que as drogas!
Há alguma sabedoria naquele que, com um olhar sombrio, considera este mundo como uma espécie de inferno.
A parasitagem é o elemento básico de toda espécie, ação e desejo. Tudo existe para destruir e obter as ruínas. para matar e se alimentar da carne. para manipular e obter a submissão. A criação se alimenta de si mesma. A morte alimenta próprio ventre com as próprias entranhas.
A pior espécie de " ser humano" que existe, é aquela que, por questão de simpatia não gosta de você, e tenta induzir os outros a fazerem o mesmo, usando mentiras ao teu respeito.
O amor verdadeiro nem sempre vem do mesmo sangue, as vezes nem da mesma espécie, mas nem por isso deixa de ser verdadeiro, cuide de quem te ama, seja ele quem for.
O Inventor dos homens e mulheres, dEu a eles uma mega espécie de "antena" ( ou "Wi-Fi" imaterial) com conexão direta ao Cosmos e ao Mundo Superior. Essa poderosa "antena", é o espírito humano, que fica em seu interior. Isto é, no interior de cada um de "nós". Incontáveis são, as proezas do espírito!!!
Essa conexão direta ao Cosmos, se bem ajustada, permitirá ao indivíduo escutar, perceber, sentir, ver, ouvir e até tocar em coisas tão extraordinárias, imperceptíveis às multidões. Existe esse poder disponível em "nós".
📡
Lucius tinha uma gaiola e, dentro dela, criava uma espécie rara de coruja dourada. À medida em que nutria esse pássaro, a coruja ia crescendo e se robustecendo. Já se encontrava num bom tamanho. Porém, não tão suficiente quanto Lucius e a Natureza desejavam.
Esse pássaro, ficaria cada vez maior.
A gaiola era sua mente. E a coruja era a sabedoria.
✨🦉✨
Às 19h28 in 29.10.2023
Uma breve reflexão!
O ser-humano é o demônio de qualquer espécie, nós homens, somos os únicos animais que destruímos à Floresta, morremos por ganância, construímos propriedades em nome do progresso, entretanto, esquecemos que o desenvolvimento é Flora em pé.
O Homo-sapiens-sapiens (homem-sábio-sábio) é dotado de inteligência, segundo a literatura científica, somos racionais, mas que inteligência é está que destrói em detrimento do lucro, deveríamos nos chamar de homo-stultus-stultus (homem-idiota-idiota).
Contudo, estamos fadados a autodestruição, iremos ser o nosso próprio Apocalipse, em que João, descreve que iremos acabar com fogo, há anos foi escrito, e acertou, vamos morrer queimado, no inferno que chamamos de Terra.
Eu diria que Justiça é uma espécie de Mal, praticada contra a Maldade. E segundo o Poeta Inglês John Milton como bem dissertou em seu Paraíso Perdido: o Mal contra o Mal, é uma espécie de Bem.
Então a Justiça é uma Maldade do Bem, praticada contra o próprio Mal.
⚖️
Às 09h05 in 15.04.2024
Saber que somos finitos é uma espécie de incentivo para que aproveitemos ao máximo nossos potenciais enquanto estamos por aqui.
