Tem me Feito Tao bem
A QUANTAS ANDA SUA POSTURA?
Você pode estar bem-vestida, mas seu charme cai por terra se a coluna não estiver reta.
O primeiro passo é ter consciência do corpo.
Olhar-se no espelho. “Não basta olhar-se de frente. O mundo vê você em três dimensões. Como você é de costas?”
Depois de olhar-se no espelho, você já ganhou coragem para investigar sua imagem, sua postura. Procure outros meios para tornar mais nítida sua visão. Vasculhe as fotografias e acabará achando aquelas que você colocaria sem problemas num porta-retratos. Se pergunte o porquê da preferência, saiba mais... e faça o mesmo com aquelas que deixou de lado e gostaria de apagar para sempre, tantos são os vestígios indesejáveis...
Primeiro tem que ter consciência de que não há no mundo ninguém como você. Por mais que se pareça com alguém, mesmo uma irmã gêmea, há traços de personalidade e até pequenos detalhes físicos que fazem você diferente. Única.
Detalhes que você irá observar servirão para outras matérias relacionadas que publicarei na seqüência: “COMO DESCOBRIR SEU ESTILO”... etc...
Voltando ao assunto POSTURA, depois da auto-investigação,você já deve ter percebido se sua postura é correta ou precisa investir em métodos ou mudar hábitos para corrigi-la.
Boa postura é tudo quando o assunto é elegância. Nada de deixar os ombros caídos e olhar para o chão.
Além de comprometer o visual, a má postura pode resultar em doenças crônicas. O fisiatra Paulo Roberto Machado de Lima chama a atenção das adolescentes que costumam caminhar com os ombros projetados para a frente.– Tem que manter o peito estufado e não projetar a cabeça para frente – recomenda.
E, falando nisso, como está sua postura neste momento? Você está sentado corretamente? Seus ombros estão alinhados?
Faça o teste na dúvida, aproveite o domingo para fazer um exercício. É rápido e eficaz. Pegue uma fita colorida e vá para a frente do espelho. Veja se o seu corpo está alinhado. Fique de frente e de lado. Logo, logo você vai identificar se não está cometendo alguns pecadinhos que podem comprometer não só a sua beleza, mas, a longo prazo, a saúde de sua coluna vertebral.
Postura é fundamental; costas retas, queixo erguido, mas o bom senso é o melhor caminho para não se cometer exageros.
- Em pé, as mãos podem ficar a frente do corpo.
- Homens podem colocá-las para trás.
- Nunca colocar as mãos na cintura, (tipo açucareiro).
- Sentada, manter as pernas paralelas ou cruzá-las naturalmente.
Caso perceba que sozinha não consegue modificar velhos hábitos, ou já sente dores provenientes da má postura, procure um fisioterapeuta ou fisiatra (um profissional da área de sua confiança), com certeza ele irá sugerir o melhor tratamento para você.
Lembre-se: “Uma boa postura física e comportamental, são o passaporte para uma vida mais feliz e auto-estima elevadas.”
http://jussarabarbosa.blogspot.com/
JUSSARA BARBOSA
Cara, ela bem que poderia morar na China, ou melhor, no Japão...quanto mais impossível melhor, é essa pontinha de esperança de dar certo que me atrapalha as vezes.
Se a preocupação dos outros comigo resolvesse minha vida, iria ser o homem mais bem resolvido do mundo.
Garota poesia
Bem cedo é muito bom,
Ver o amanhecer.
Nos olhos a irradiação,
Da beleza de sua aclamação,
Em cores.
Pés descalços pelos grãos de areias,
Seus cabelos ao vento,
Pele bronzeando à luz, suavemente,
Dentro d’agua, o corpo, como um peixe em movimento.
Abraça-me fortemente,
Arrepiando em pensamentos.
Desejos fortes só por você, em ter, em viver,
Meu sonho, meu grande ser,
Minha bela alma da alegria,
Meu sagrado ar,
Não quero perder tudo isto, garota.
Porque você já virou a minha poesia.
Marivaldo Pereira Souza, 27/03/2015(mperza)
As vezes me pego a chorar bem baixinho, me disfarço pra que ninguém me veja a chorar, e se alguém me pergunta digo foi um cisco no olho, aquela velha história, para disfarçar a saudades que sinto de você.
As vezes nós pegamos a chorar bem baixinho, a gente disfarça pra que ninguém nos veja a gente chorar, e se alguém me pergunta a gente fala que foi um cisco no olho, aquela velha história, para disfarçar o que vem dentro de cada um de nós , horas são prolongadas quando pensamos naquela pessoa que a gente tanto ama sorrimos simples assim, e ficamos em cantinho sentados no quarto ou em qualquer lugar encolhidos, outras pessoas podem lhe achar estranho mais o estranho e ser normal então nós fechamos, temos certas coisas que não da pra atender, chorar parece que nós gostamos sentimos alivio, então a gente simplesmente concentra na música ou em qualquer outra coisa... No pensar olhamos pro céu e começamos a rezar ,agradecendo tudo aquilo que Deus nos deu, então pedimos para que ele Mande um anjo da guarda pra quem está do nosso lado, e aqueles que querem nós verem no chão agradecemos a eles...
Sabe aquela amizade idiota?mas idiota mesmo?
Bem retardada?esse tipo de amizade é a melhor que existe!
Meu canto é alegre como o do bem ti vi...
porque de amor eu muito ja sofri!
Hoje vivo intensamente...cada momento.
Porque o tempo corre como o vento...
Quando você for perceber...viveu mais a chorar do que a sorrir!
As lágrimas não caem só para nós sentir bem, pois caem por estar limpando as impurezas do nossos coração.
Você pode ser bem sucedido em todas as áreas da vida,
Pode ser bonito,
Pode ter construído uma linda família,
Ser estudioso e trabalhador.
Mas se tem um coração empedernido, você não passa de um nada.
Pensa que está numa boa quando não poderia estar pior.
O dó! E como estar em falta de graça pouca é bobagem, vive aconselhando geral que a mágoa é veneno para o remetente, nunca para o destinatário sem se dar conta que na maioria das vezes quem aconselha é quem precisa de cura. Isso é o tipo de carta bomba que explode nas mãos de quem a envia.
Os pontos mais altos do mundo: picos, montanhas, e até colinas, bem como o fundo mais profundo das pessoas perfumam-se com a Presença de Deus.
Não te sintas incapaz porque tanto estas habilitado a fazer o mal quanto o bem, lembrando que a chama da vela tanto pode estar aquecendo e iluminando, quanto incendiando e destruindo.
Os homens não são fantoches do destino e sim construtores dele...
Ser do bem e ter caráter vem de berço, cresce junto com você. "Seja quem você gostaria de ter por perto! ” É a mais pura verdade, o mundo seria tão melhor, né?
“Não sei ao certo onde passamos a errar, se é que erramos. Tá, tudo bem, tivemos problemas quanto à falta de atenção, de carinho, de tempo um com o outro, não sei, mas quem, na Terra, pode dar a si todo o tempo do mundo? Ok, eu sei, bastante gente… Talvez tenhamos errado na escolha do restaurante quando na mesma noite, voltando pra casa, brigamos no carro por você achar que eu dei mole pra alguém sem eu mesma saber, até agora, de quem você estava falando. Aliás, talvez o nosso erro tenha sido por falar de menos, ouvi dizer que conversar sobre os problemas evita muitos outros. Não podemos engolir palavras, chega uma hora que elas sufocam e simplesmente saem como um furacão. Ou não, talvez tenha sido por falar demais. Mesmo que tenha sido em pensamento. E olha que várias vezes te chamei de fraco, de burro, idiota e olha que você nem sabe. E acho que nem precisa. Porque de alguma forma lia meu olhar, mas fazia tudo ao contrário só pra me provocar. Apesar de eu gostar quando você falava pelo os cotovelos, sem ao menos saber dizer: olha sua idiota " eu amo você" para de fingir que não sabe. Talvez fosse a forma de você querer partilhar o seu mundo comigo. Não sei e continuarei não sabendo, afinal, terminamos sem ao menos saber que acabou. Não sei aonde a gente errou, mas não há mais tempo pra consertos. O tempo passou e nós nos mudamos." Annynha Rodrigues
Amor é bem mais que prazer, deleite.
Que simples vestígios de uma noite.
Que a estada, que a presença.
Amor requer bem mais que beijos,
Toques delirantes, travessuras
E malabarismos na cama.
O amor não é território. Não se demarca.
Amor se conquista. É sentimento
Que nasce silenciosamente.
Amor não é só atitudes, ações e presentes.
Amor a dois sem palavras é solidão.
Amor necessita ouvir.
O amor por vezes requer proteção.
Deseja apenas ouvir: Hei!
Eu te amo! Eu estou aqui!
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
