Tem me Feito Tao bem
Dias de luta
Todos têm uma missão
Um propósito destinado ao bem da população
Seja fiel e descobrirá
verá que é muito mais que uma mesa de bar
Execute com amor, as bênçãos que o universo de fornece
Mesmo parecendo insignificantes E sem importância
Por menor que seja
Prospere o bem sem olhar a quem
Faça com alegria
Sem pensar nas críticas
Vale lembrar
O cara que inventou o avião,foi elogiado só quando o projeto saiu do chão
Cheira o Cerrado
O cerrado é desengonçado, e cheira bem
Ipês, pequis, caliandra bom cheiro tem
Na madrugada cheira o manacá
Na queimada cheira fumaça, e o jatobá
Cheiro bom, tem! Secura e chuvarada
Cheira também. Aqui a saracura tem morada
E o lobo guará, cheiro forte da mata vem
É cheiro do cerrado, autocrata, cheira bem
Quaresmeiras matizam o chão cascalhado
E perfumam também, é encantado, alado:
- O sol no horizonte um cheiro provém
É o cerrado, cheira bem!
Cheiro de vida tem!
Saudade, infância, ao seu lado
Inspiração detém, cheira o cerrado
Um prezar refém, faz ir além
Sentir o cheiro que ele tem...
Cada canto tem cheiro e magia
O cerrado exala cheiro de poesia
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04/06/2020, 16’34” – Triângulo Mineiro
Sertão da Farinha Podre
paráfrase César de Oliveira
Olha o mundo ta cheia de gente que quer ensinar, mas observando bem:
Tem gente que só prega e não ensina nada, é o caso do amor, muita
gente pregando amor.
Lembro-me dê um professor de geografia, ofendido
por um aluno que lhe questionou uma contradição, ele respondeu; tem
gente que parece sapo, não sapo mesmo.
Barriga vazando, olhos bem estartalados.
E nessa hora, todos os alunos fixaram os olhos nele da cabeça aos pés.
E ele só perguntava; o que foi gente, porque vocês estão me olhando assim?
E um lhe respondeu; há professor, por favor né?
Moral da conversa; olha para si mesmo antes de falar algo,
talvez , você seja uma dessas pessoas de quem você tanto fala.
Nossa, mais riram tanto do professor.
E tem gente que são cruéis, eles não se conformam só em dar o troco
eles ainda querem dançar em cima da pessoa.
… e é aí que eles perdem o apoio de Deus porque Deus, não
suporta crueldade e tudo que passa do ponto “é crueldade.
” Há acabei de escrever, e quero dizer que não verifiquei a ortografia.
… é isso, eu não ensino eu compartilho sabedoria!
E peço sabedoria ao meu Senhor!
Gente eu aceito criticas construtivas viu,digo, se você viu
erros aponte onde está as falhas.
Porque já recebi critica aqui dizendo que eu não estou preparada pra
escrever textos longos,e que eu devia manter-me escrevendo frases,
pequenos textos,porém,vejo meus erros até em frases dirá em outros.
Mas o bom da gramática, erros de português é que podemos corrigi-los.
Já outros erros... rsrs
É meu bem tem dias que eu não quero escrever, mas tem dias que eu escrevo porque sei que devo,
E sei que alguém precisa de algum modo daquela poesia que eu vou escrever, as vezes nos sabemos descrever o que as pessoas sentem só não sabemos como é sentir a dor uma coisa é escrever outra é viver a dor do outro.
Você é um daqueles a quem se chama feliz? Pois bem, você está triste todos os dias. Cada dia tem uma grande amargura e um pequeno cuidado. Ontem tremia pela saúde de alguém que é caro, hoje receia pela sua; amanhã será uma inquietação de dinheiro, depois a diatribe de um caluniador ou a infelicidade de um amigo, mais tarde o mau tempo que faz, qualquer coisa que se quebrou ou se perdeu, uma vez um prazer que a sua consciência e a coluna vertebral reprovam, outra vez a marcha dos negócios públicos. Isto sem contar as penas de coração. E assim sucessivamente. Uma nuvem que se dissipa e outra que se forma logo. Apenas um dia em cem de plena felicidade e cheio de sol.
E sois desse pequeno número que é feliz! Quanto aos outros homens, envolve-os a noite estagnante.
Os espíritos refletidos usam pouco desta locução: os felizes e os infelizes. Neste mundo, evidentemente vestíbulo de outro, não há felizes.
A verdadeira divisão humana é esta: os iluminados e os tenebrosos.
(Os miseráveis, de Vitor Hugo)
Uma coisa que quero deixar bem clara é que a sua vida pertence a você, e você tem o direito sobre si mesmo, e não sobre as outras pessoas. Porque devemos nos importar com outras pessoas, cada um tem direito de pensar e agir como bem entende, a vida e passageira então viva como bem entender, sem se importar com a opinião dos outros e sem se intrometer na vida alheia, expresse a sua opinião, porque a morte está a nossa volta.
Tu que cá tens muitos bens;
Cuida bem, desse teu ter;
Mas lembra, que o que em ti tens;
É que tem o teu valer!
Quando se tem dinheiro as pessoas te tratam bem e fazem questão de sua presença, sem dinheiro você não terá amigos, não será lembrado e receberá apenas desprezo, repare bem...
1. O problema é que bem antes de acontecer a primeira crise e você ir parar no hospital. Você tem estado sem dormir e sem comer direito você continua a sorrir mas não tem mais forças para continuar.
2. O problema é que que não ensinam inteligência emocional desde a pré escola , e é tão difícil pedir ajuda quando você vive o presente com o medo esmagador do futuro tão presente quanto a sua realidade isso é viver com ansiedade
3. O problema é que a gente não sabe que tá tudo bem parar às vezes, tá tudo bem desistir , às vezes . poxa ter andado até aqui não foi em vão, você pode voltar atrás também .
4. A única coisa que você não deve esquecer, é o quanto você vale à pena, e que nada mais Vale tanto à ponto de desistir de você.
5. Casa , carro , emprego ,relacionamento,nada é tão importante para que a vida não lhe valha a pena .
6. A crise vem quando o corpo fala não dá mais para mim e pede ajuda acima da sua voz . Seu corpo, não está morrendo , embora pareça seu coração, não vestá falhando, embora a dor só cresça
7. Isso é o seu corpo pedindo ajuda
Isso é o seu corpo virando a mesa
Isso é o seu corpo corpo gritando já chega
Tentando se fazer ouvir
Acima das vozes na sua cabeça .
@Sobreapam -pam Pacheco
Bem que eu tenho tentado, mas essa dor tem me engolido , dia após dia, esse vazio que ficou , com a sua ida, a falta do seu amor meus que distante, o fato de eu não ter mais ninguém que possa amar como eu te amei, amei até os teus defeitos, tuas fraqueza, amei tudo que fazia parte de te . Mas agora como amar outro alguém, onde vou achar alguém que tenha tamanha humanidade, um coração mole como o seu e umas idéias malucas não cabeça. Vc dizia: ninguém consegui acompanhar nosso ritmo. Essa sempre foi a nossa maior verdade , pq quando estávamos juntos, não dava pra saber onde vc terminava e eu começava, éramos apenas um , como se fosse vdd essas istoria das metades da laranja. Éramos incríveis juntos , tudo saia perfeito, as pessoas nos olhavam e nos invejavam , a nossa amônia era única. Por isso é tão difícil viver no mundo onde vc não está mas , tenho tentado me enganar , pra não sentir essa dor , mas não tem dado certo. Vc sabe , nossos encontros tinham algo, sobrenatural que eu nunca entendi, e é provável que eu não venha a entender. Outro dia passei na porta da sua casa , lá agora só tem cheiro de morte, as plantas murcharam, morreram , algumas árvores foram cortadas e as que estão lá não tem mais o mesmo vigor , cheguei de terra e folhas em decomposição, ficou tudo vazio aqui sem vc , tudo morto.
Lunáticos não têm medo dos sonhos, pois estão bem acomodados na esférica prateada residência da magia e do encanto, o que impulsiona, com louvor, o risco de sonhar sem temor
BEM VINDO
Confie em vc .”Cada um de nós tem o seu próprio poder.Desenvolver nossos talentos e nossa potencialidade nos mostra a capacidade das pessoas de superação”A autoconfiança,ao contrário do que muitos pensam, não é ser maior ou melhor do que as outras pessoas. Não tem nada a ver com arrogância ou superioridade.É saber que cada um de nós tem um núcleo de força interior que nos permite enfrentar situações difíceis e nos torna aptos a viver.Autoconfiança é tomar posse de si mesmo,independentemente de nossas qualidades ou defeitos.É tomar consciência de nossa singularidade,de nossa individualidade,da nossa vida.A autoconfiança se desenvolve a partir do nosso crescimento. Cada um de nós tem o seu próprio poder. Desenvolver nossos talentos,nossa potencialidade,além de nos fazer felizes,nos mostra a capacidade de superação desde cedo
Veja bem, não é maldade
É que tem tanto homem bonito na cidade
E eu tô na flor da idade
Melhor se arrepender do que passar vontade
Tudo tem o seu tempo determinado como bem diz as escrituras, hoje a árvore gera o fósforo, amanhã o fósforo incendeia a árvore essa é a lei da natureza, por isso valorize o seu tempo em cada fase da sua vida e compreenda que o hoje nunca será a mesma coisa do amanhã, dê o seu melhor em tudo que te vier as mãos para fazer, consciente de que o futuro sempre será uma consequência do presente...
QUE DEUS SEJA TUA MAIOR MOTIVAÇÃO !
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
