Tem me Feito Tao bem
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos qua a vida é curta, agimos como se tivessemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
Ogiva Branca
Quando um poema
feito um míssil
para explodir nos corações
dos homens...
...um poema pela paz
universal
que tenha a força de uma ogiva
desfazendo-se em versos
sobre o obelisco de Washington,
sobre as praças de moscou...
buscarei os espíritos
gravídos de poesias:
Garcia Lorca! Cecília! Bandeira!
Pudesse em meu poema
colocar a embriaguez do verde,
o ritmo de todas as canções,
a luz da estrela da manhã...
quero um poema tão forte
como se a pomba de Picasso
desarmasse a bomba!
A paz! A paz!
Uma ogiva branca
derrubando os muros de Berlim,
levantando Beirute das ruínas,
desamarrando os corações do Oriente,
diluindo sob o mesmo céu azul
nas coreas do ódio
na Africa do Sul!
A paz chegando numa canção
que adormeça os corações das mães
enlouquecidas de saudade,
que transforme em sonhos coloridos
as memórias de terror
dos torturados...
...e chegue docemente ao coração
da humanidade,
como se John Lennon cantasse ainda
e Gandhi nos mandasse a sua voz
dos confins da eternidade!
Continuarei buscando este poema
e haverá de brotar poesia
como relva nova
acendendo esperança
em milhares de canções...
... e assim cantarão meus filhos
e os filhos dos filhos
dos meus filhos
e até onde a semente dos meus versos
atingir as gerações!
Existem situações em que não importa o que seja feito, é sempre a vida quem vai decidir a nova estrada pela qual você deve caminhar. Seja longa ou curta, estreita ou larga, continue sempre caminhando, sempre tentando. Bom ou ruim elas sempre te levam a algum lugar, a alguma reflexão, e disso sempre podemos aprender algo positivo, algo produtivo
Ultimamente tenho feito tudo em demasiado. Fumar. Beber. Conhecer gente nova. Usar drogas ilícitas. Nada pesado demais, relaxe. As vezes só preciso do cigarro e silêncio pra sair um bom texto da minha cabeça. Outras, preciso de bebida e drogas pra ter uma noite divertida. A vida anda muito parada, na verdade, os amigos andam muito parados. Não sei se sou eu tentando amenizar o que não consigo discutir com qualquer um ou se estou tentando deixar todo mundo um pouco mais alegre pra mim. Tem dias que não sei pra quê bebo. Tem dias que não sei porque fumo. Tem dias que não sei porque vivo. Tem dias que não sei porque sei de tanta coisa. Tem dias que não quero saber de nada. Nem de mim. Não me importo com o que acontece depois que não consigo contar mais meus passos. Não mesmo. Se eu chegar bem em casa e consegui pelo menos deitar no sofá, tá ok, eu vou dormir e depois acordar como se nada tivesse acontecido. Mesmo que tenha acontecido. Assim sou eu. Drogada. Rebelada. Anarquista. Pacifista. Estranha. Assexuada. Bissexual. Sem muito o que dizer. Sem muito o que sentir. Oca. Cheia. Depende como a lua bate em mim e como o sol me esquenta. Temperamental.
Aprendi que tudo é feito de fases, em cada uma delas será uma descoberta, uma decepção, um fortalecimento, um aprendizado... Cabe á nós mesmos sabermos o que faremos com cada uma delas, e que elas não só existem como são necessárias para que você seja quem você é e não o que querem que seja.
Que por mais que eu queira, tente e me esforce certas coisas não realizarão, o que não imaginei, tão pouco planejei vai acontecer e me surpreender e que não preciso das magoas para viver, nem deixar qualquer coisa me abater e me fazer sofrer.
Só entra em minha vida o que eu permito e o que não admito eu deixo passar... Aprendi que não é tudo que vai me acrescentar ou me sucumbirá. Aprendi que a gente sofre, luta, sonha, melhora, piora, erra supera. Eu cresci, mudei, amadureci e aprendi...
Hoje só passei por aqui pra me desculpar...
Me desculpar por tudo o que tenho feito você passar,
por tudo o que não tenho permitido você passar...
(eu também estou/não estou passando).
Me desculpar pelo abraço que você pediu... e eu não dei
(juro que tentei... também deixei de ganhar).
Me desculpar pela palavra que você esperou
e que nunca chegou (também perdi de escutar).
... Me desculpar pelo gesto que faltou na sua direção...
me perdi na contramão.
Me desculpar pelas lágrimas que causei
(também chorei).
Me desculpar por não conseguir do meu amor falar...
é eu sei...
...e as pessoas continuam acreditando que um pedido de desculpas vai apagando todo o mal que elas continuam... continuamente causando.
Perdoe-me!
Eu posso ouvir sua voz mesmo quando não estamos juntos. Fica ecoando na minha cabeça, feito música. E as certezas me invadem. Meu pensamento é fixo em você. Fico imaginando, planejando nossas cenas. Uma diferente da outra, mas iguais por si só. Cenas essas que talvez nunca aconteçam, ou talvez apenas demorem para acontecer. Minha vontade é correr até você, agora. E te abraçar, te beijar, e dizer que a saudade está maior a cada minuto que não te vejo. Conto os segundos para estarmos juntos. O meu maior sonho é estar em seus braços, por toda vida, e além disso. Porque uma vida só não basta para tanto amor que eu sinto. Sim, largaria tudo e todos por você. Sim, me casaria contigo agora. Não digo que entregaria minha vida, meu coração, à você, porque isso já fiz a tempos. O que eu quero dizer é que preciso dos seus lábios nos meus, agora e para sempre.
Nunca julgue alguém, dizendo que em seu lugar teria feito melhor.
Não foi você que viveu a situação, não foi você quem fez as escolhas certas ou erradas. Então, não ouse nunca dizer que teria feito melhor.
Olhar a situação de fora e encontrar uma opção que seria uma solução é fácil. Quero ver fazer o mesmo estando de dentro, sem saber quais as reações que cada uma de suas ações causaria.
#Maturidade, não basta querer ter!
Nenhum amor é proibido. O universo foi feito por e para o amor. Porém, quase a totalidade da raça humana mal sabe o que ele seja, atribuindo-o às suas condenáveis ambições sentimentais!
Antes arrepender-se tardiamente do que nunca o tê-lo feito pois, isso significa que amadurecemos a cada obstáculo que surge em nossa vida sabendo que, possivelmente caso estes cruzem nosso caminho mais tarde, estaremos provavelmente mais propensos a não errar de novo.
Overdose
amor é feito droga
tu acha a maior curtição no começo
depois de um tempo, aquela fita fica seria
tu faz o maior corre pra consegui-lo
e quando consegui a alegria dura pouco.
Eu aqui assistindo minha juventude por aí, feito nuvem passeando, e tu com seu jeito tão mulher, tão bela e feito sorrisos.
Conta a Lenda que meu sono chega rápido e que eu durmo sereno e lindo feito anjo. Lenda é a governanta que todas as noites conta histórias para eu dormir.
"Meu coração e feito de amor e poesia.Minha mente não e manipulada e nem doutrina a acreditar naquilo que não existe, e sim a creditar naquilo que a razão ea ciência comprovam."
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
