Tecnologia
Chegamos em um estágio de desenvolvimento tecnológico tão avançado que não somos mais nós que dominamos a tecnologia é ela que nos domina. Nesse ritmo em poucas décadas nos tornaremos escravos da ciência, ao ponto de confundir realidade com fantasia, seremos nada mais que prisioneiros de nós mesmos dentro da realidade virtual.
A era tecnológica nos faz sonhar para um novo despertar, mas estamos cada vez mais aprisionados em nosso antigo modo de ser
Entre algoritmos, mitos, histórias e símbolos, encontramos o ponto onde a voz humana renasce em código — para todo aquele que estiver desperto.
"Acompanhemos com profundo interesse o avanço tecnológico se quisermos apresentar um resultado eficiente"
“Em 2010, a acessibilidade digital era aumentar a fonte. Hoje, é enxergar quem não era visto. Minha missão sempre foi essa: dar forma ao invisível.”
- Moises Felippe Bertges, pioneiro em acessibilidade digital (Portal Sentidos) e criador do modo escuro (Dark mode).
Se o homem deixar de olhar para cima com propósitos de buscar a verdadeira felicidade, tudo o que ele experimentou o colocará para baixo, fazendo a sua alma morrer na angústia, deprimida, mesmo curtindo a melhor tecnologia, pensando no tempo perdido que deveria viver a vida com sabedoria.
Estamos caminhando para a era da escravidão, onde todas as tecnologias farão das mentes e dos corações humanos robôs de suas próprias infames aspirações.
A arte suprema do Mestre consiste em tornar uma tarefa árdua em algo tão simples que o Aprendiz considera o mestre dispensável!
"Não neguemos as vantagens da evolução científica e tecnológica, mas coloquemos a dignidade humana e terrena em primeiro plano."
"Houve um tempo em que todos olhavam para frente, uma época em que as pessoas se abriam. Naquele tempo ao invés de olharmos para o celular olhávamos mais para os outros."