Te quero demais
Chamaram-me de doida.
De exagerada. De intensa. De esquisita.
Disseram que eu sentia demais, falava demais, era demais.
E eu acreditei — por um tempo.
Achei que tinha que abaixar o volume,
diminuir o riso, o choro, o pulso.
Tentei caber no molde dos normais.
Mas os normais…
matam com frieza,
traem com etiqueta,
assaltam com terno e gravata.
Os normais adoecem o mundo e se chamam de ajustados.
E eu? Eu fui a louca.
A louca que sentia. Que via. Que dizia.
Que não vestia máscara.
Minha intensidade assustou.
Assustou homens que queriam uma mulher domesticada.
Assustou amigos que só sabiam lidar com raso.
Assustou familiares que chamaram coragem de desrespeito.
Mas hoje eu sei:
Minha “loucura” era lucidez demais pra um mundo viciado em ilusão.
Meu riso alto era cura.
Minha raiva era bússola.
Minha dor era alerta.
E minha fé em mim… era revolução.
Não sou doida.
Sou lúcida num mundo que enlouqueceu de fingir.
Sou selvagem num sistema que premia adestramento.
Sou rara, e por isso fui chamada de errada.
Mas agora, agora eu sei quem eu sou.
E não me traduzo mais pra idioma de quem nunca quis me entender.
Aos que se afastaram: vão com leveza.
Aos que ficaram: vocês merecem.
Aos que virão: venham prontos.
Aqui, só fica quem aguenta verdade.
O ser humano sofre porque não se permite o autoamor, e, não se amando, aos demais não ama, o que gera inumeráveis conflitos que o infelicitam.
A vida passa depressa demais para se viver carregando o que já deveria ter sido deixado. Às vezes, o verdadeiro recomeço não é um novo caminho — é soltar o peso que impede seus passos.
— Maycon Oliveira - O Escritor Invisível
Ecos do Nada
Prometeram sentido — tarde demais.
O altar já estava em ruínas,
e a fé, como um fantasma que jaz,
sorria com suas mentiras finas.
Ergui minha alma como quem cospe sangue
em direção ao céu rachado.
Mas só ouvi o eco que nunca responde
e o silêncio, de novo, ensurdecido e alado.
A moral — um teatro de bonecos partidos,
pendurados em cordas de culpa e dor.
Choram por virtudes que nunca existiram,
rezam por um bem que fede a horror.
O tempo é uma piada repetida
contada por cadáveres em festa.
E a verdade? Uma prostituta envelhecida,
sábia demais para ainda ser honesta.
Nada é profundo. Tudo é abismo raso.
E quem ousa olhar… afunda.
Pois pensar é morder o próprio atraso,
e viver, uma doença sem cura, vagabunda.
Deus é perfeito demais.
Obrigada por tudo o que meus olhos vêem, por tudo que meu coração percebe e sente. Por cada pulsar do Senhor em minha vida.
Para onde eu viro, está o Senhor. E no ar que eu respiro também lá está.
Guia-me em águas tranquilas. Me ensina o valor das coisas realmente preciosas e a paciência do Seu tempo.
Sendo assim, preenche minha alma, acolhe, me ama e faz a fé tornar-se minha doce aliada. ❤️
Tem dias em que a dor se cala… mas só porque está pesada demais até pra gritar. Tenho andado por dentro de mim tentando achar saídas, mas os caminhos parecem sempre levar ao mesmo lugar: o cansaço.
A cada dia, a coragem cresce. Não a de recomeçar — essa já tentei tantas vezes — mas a de silenciar tudo de uma vez. De, enfim, descansar dessa espera, dessa ausência, dessa luta que nunca teve trégua.
Talvez a verdadeira liberdade esteja mais perto do que imagino. E talvez, dessa vez, eu finalmente tenha força pra ir até o fim.
Vez enquando lhe dê flores ... alegre teu dia... já tens decepções demais pelo caminho...então seja flor, seja florir por onde for... enfeite a tua alma , tua estrada ... se dê mais cor, mais amor , se alegre mais !!!
Eu vou te contar uma coisa ....eu já fui forte demais... forte o bastante ...hoje não sou mais ... já não consigo segurar a barra sozinha .. hoje eu desmorono.. e no fim do dia só quero me recompor num abraço apertado e num colo cativo ...dizendo vai focar tudo bem minha querida.. você é forte corajosa e eu estou aqui contigo nessa , ok ?
“O tempo”
.
O tempo corre demais
Ontem crianças, hoje pais
E do nada somos avós
O tempo constrói novos trilhos
E quando olhamos nossos filhos
Já eles seguem sem nós
-
A realidade é mais que certa
Já temos a porta aberta
À nossa espera - quem já partiu.
E a nostalgia nos aperta
Numa saudade que nos desperta
Dum tempo que nos FUGIU.
Pensar é bom, pensar com lucidez é ótimo, porém pensar demais é uma bomba contra a saúde psíquica, o prazer de viver e a criatividade.
A verdade é que ninguém é de ferro, que tem dias que o peso da saudade parece grande demais para a gente suportar.
Nesses dias as lágrimas parecem nuvens pesadas que escondem o sol do riso e, no nosso interior chove pesado, alaga o peito de tal forma que fica impossível caminhar dentro da gente. Aí, nos encolhemos em qualquer cantinho escuro de nós e ali ficamos quietinhos esperando que tudo passe.
Pobre menina,
Mergulhada na própria arrogância
Esquece que o mundo é grande demais para pequenos pensamentos e desejos tão mesquinhos
Esquece que acima dela está o imenso céu azul
Infinito e incomensurável
Ela gosta da melodia que toca em sua cabeça,
Embora repetitiva, sem sentido e pouco usual
Essa melodia é um sentimento,
E é isso que a faz amá-la
Pobre menina,
Cansada de verem esquecerem seu nome
Uma das coisas mais banais e simples que a difere
Seus sonhos descansam,
Estão de molho enquanto os desafios a atropelam, seguidamente
E a voz que ela gostaria de escutar
Não ressoa
Apenas ecoa no fundo da mente
Esquece que a saudade que chega por vezes tão dolorida
É só pra florir no peito
A primavera de uma lembrança que ficou esquecida
Sua família após o casamento, é você seu cônjugue e filhos. Os demais são parentes. Não há como viver o casamento, com o pensamento em parentes. O novo muda tudo!
Meu corpo é teimoso por demais... eu bato a porta, te mando embora e o safado, bandido te chama de volta ...implora tua pele, teu toque, teu calor, tua pegada....meu corpo tem vida própria...pulsa, lateja, arde, queima, arrepia, deseja ... ter-te aqui denovo, outra vez...e eu que não sou louca nem nada, apenas obedeço ...cedo as vontades do meu desejo insano de matar o que está me matando ...sou sedentamente louca por você...
