Te quero
"Se você não se decide, eu não me importo só quero paz! já foi tempo que você conseguia tirar minha paz.
Livre solidão
Tudo que eu quero é a solidão
Permanecer em minha própria companhia
E nela refletir das benesses que com você posso dividir
E dos sacrifícios que para tal se vai exigir.
Quem derá houvesse uma fórmula mágica.
Ou um elixir, que ao beber venha o desfrute da paz e da serenidade,
Que mora junto as almas ligadas em eterna lealdade.
-
Leonardo Procópio
8 de Novembro de 2023
Se recebi gratuitamente
o dom da vida, quero
Te agradecer todos os
dias a minha existência.
Obrigado, Senhor, pela
vida que me deste!
ADEUS 2023💫(Ana.santos.escritora)
Em 2024 quero conquistar
Tudo de bom é sonhos que
Um dia eu sempre sonhei
Viver em paz é feliz
Desejo que cada suor derramado
venha uma conquista é um sonho
Esse final de 2023 serve de gratidão
Gratidão por ter chegado até aqui
Derramei lágrimas, chorei é tive
Alguns momentos tristes é felizes
Mais vivo sonhando que o melhor
Estar por vim é felicidade imensa.
Colcha de retalhos
Agora só quero olhar adiante
Chega de chorar o que passou
Preciso viver o presente
Já que mudar o passado não vou
É verdade que ficaram as cicatrizes
Mas elas me serviram de lição
Para não cometer os mesmos deslizes
Que fui levada por meu coração
Levantarei a cabeça decidida
A recomeçar, a reconquistar.
Amadureci bastante na vida
Para eu mesma me remendar
Serei como uma colcha de retalhos
Com um colorido especialmente detalhado
Cada pedacinho bem costurado, entrelinhados
Assim vou remendar o que for de meu agrado.
Espelho, espelho meu
Quero ouvir um conselho seu
Diante de ti estou eu
Só nos dois, amigo meu
Sincero
Singelo
Olho profundamente nos olhos teus
Que são reflexo dos meus
É a idade?
Ou a vaidade?
Mostre-me espelho meu
Onde posso retocar
Onde posso melhorar?
Espelho, espelho meu
Diga-me que aconteceu
Onde preciso mudar
Para paz encontrar
Há algo a me incomodar
Só você pode mostrar
Diga espelho meu
Estamos aqui só você e eu!
Você promete não soltar a minha mão?
Quero caminhar de mãos dadas com você pelo resto das nossas vidas.
Quero adormecer e acordar ao seu lado, dividir com você as alegrias e as dores, contar todos os meus sonhos e segredos, e conhecer os seus.
E quando estivermos velhinhos, olharmos um nos olhos do outro, e ver ali nossa juventude refletida, e sentir nosso amor mais forte que a morte. E quando chegar a nossa hora de partir, iremos leves e realizados, com aquela sensação gostosa de dever cumprido e de amor vivido.
Vem comigo, me dê sua mão, prometo não soltá-la, segura firme a minha mão.
Você promete não soltar a minha mão?
Quero viver a eternidade de uma real felicidade, mesmo que ela não passe de um simples piscar dos olhos.
Em cada suspiro, em cada pensamento,
Anseio pela alma do meu amado, meu alento.
Quero mergulhar em seus segredos mais profundos,
E desvendar os mistérios que seus olhos escondem.
Desejo tocar sua essência, sua verdadeira luz,
E fundir nossas almas em um abraço de paz e virtude.
Quero conhecer cada sonho, cada medo, cada anseio,
E ser a confidente que acalenta seu coração em devaneio.
Quero desvendar os segredos que sua alma guarda,
E ser a musa que inspira suas poesias mais tardes.
Desejo ser as mãos que acaricia sua pele cansada,
E a força que o impulsiona em cada jornada.
Quero ser a razão do seu sorriso mais sincero,
E o refúgio seguro em cada momento de desespero.
Desejo ser a cúmplice dos seus crimes mais imperdoáveis,
E a companheira leal em todas as suas fases.
Quero conhecer a essência que o torna único,
E desvendar os segredos que o fazem magnífico.
Desejo ser a testemunha de sua evolução,
E a guardiã fiel do seu coração em expansão.
Quero amar sua alma em sua totalidade,
Sem restrições, sem limites, com sinceridade.
Desejo ser a morada onde seu amor encontra abrigo,
E juntos, construir um amor eterno e antigo.
Que nossas almas se entrelacem em perfeita harmonia,
E que o desejo de tê-lo seja minha maior poesia.
Pois querer a alma do amado é um presente divino,
Uma conexão profunda que transcende o destino.
Hoje é dia da mentira, mas nunca será uma mentira que eu te quero sempre perto de mim e que continuo te amando.
"Conseguimos ver a luz de uma estrela
Até depois da mesma não mais existir.
O que eu quero dizer com isso
É que, se você deixar bons exemplos,
Você irá ser lembrado
Até depois da sua morte.
Seus ensinamentos
Nunca irão morrer."
Buscando a Calma: Semeando a Paz
Quero a mente calma, tranquila. Um lugar sereno, finalmente. O Estoicismo me diz: Não posso mudar o vento, Mas posso ajustar minhas velas. A dicotomia do controle. Foco no que está em minhas mãos: Meus pensamentos, minhas respostas. A gaiola é minha, Então a liberdade também é. Ser melhor, não é aprovação. É virtude interna, autonomia.
O Budismo sussurra: Não existe um "eu" fixo. Somos fluxo, somos processos. O Anatta. A dor de me identificar com o "eu" sofredor. Que os pensamentos sejam só pensamentos, E não a minha verdade. A "mente de macaco", Essa agitação sem fim. Meditação, mindfulness. Observar sem julgar. Respirar. Acalmar a mente. Desatar o nó.
E as ferramentas, concretas: Para a procrastinação, Para a paralisia. Pequenos passos, Sem tentar abraçar o mundo de uma vez. Começar antes de estar pronto. Confiar mais. Aceitar a imperfeição. A TCC, para mudar o que penso, O que sinto.
Aceitação estoica, O "não-eu" budista, As ferramentas da TCC. Não são caminhos separados. São um só. Uma sinergia que tece a nova realidade. A ansiedade que me paralisa, O mindfulness que me acalma. O Anatta que desfaz o impostor em mim.
A paz que busco não é um lugar físico. É um espaço interno. Cultivado com paciência, com prática. Com a esperança.
"Quero que viva a vida
Como se nunca viveu
Que sinta o perfume nas plantas
Como se fosse o seu
Que um dia eu prove o doce
O doce dos beijos teus."
Ô amor porque te quero tanto,
Se me faz tão mal assim,
Mais sem você meus dias são vazios,
Com você meus dias são cheios de angústia,
Ansiedade, desejo de te ter,
Ô amor se dizem que sem você não vivemos,
Porque me faz sofrer assim.
Carta Aberta ao Remetente
Querida eu,
Hoje sou grata por ter me visto do avesso, mas quero me perdoar pelas inúmeras vezes que me sabotei.
Hoje sou mais forte, mais resiliente, mais leve mas ainda assim preciso de uns reparos.
Quero me perdoar também pelos SIM que disse, querendo dizer NÃO, mas pelo simples fato de que o posto de boazinha que me deram, me fez prisioneira, não que esse rótulo até não me caia bem, mas porque quero viver livre.
Me feri, me julguei, me cobrei, me comparei e me calei e hoje já não sou mais essa que se limitava.
A mulher de 40+ hoje se permite escolher e decidiu nos desertos, que é hora de ser o reflexo do legado que sua mãe deixou de presente.
A menina de 40+ só quer asas para viver a leveza que te trouxe paz.
As duas querem respeito para se colocar no papel que quiser.
Quero agradecer as flores por mostrar que posso ver a vida da cor que ela realmente deve ser.
Quero agradecer as borboletas por mostrarem que é possível se transformar em qualquer circunstância.
Gratidão ao espelho por mostrar que o reflexo mais bonito vem das minhas novas atitudes e não da fotografia do meu rosto.
Gratidão aos afetos por me darem colo e aos desafetos por me mostrarem que não sou perfeita.
Escrevo hoje a mim mesma, não por querer aplausos , e sim por me respeitar e conhecer minhas vontades.
Quero agradecer as vezes que fui forte onde o caminho natural era ser frágil mas quero me perdoar por não me deixar permitir as duas sensações
Quero pedir desculpas a minha mania de cuidar apenas dos outros, quando o que eu mais queria, era um cafuné e um pedaço do meu bolo de fubá preferido.
