Te quero
Quero te contar um segredo, Clark. Não sou quem você pensa. Mas meu disfarce é tão frágil que não sei como não viu através dele. Sou a garota dos seus sonhos disfarçada de sua melhor amiga. Às vezes quero tirar o disfarce, como fiz no Baile da Primavera, mas não posso, porque você ficaria com medo e fugiria de novo. Então decidi que é melhor viver na mentira a expor meus sentimentos.
Eu quero um mundo
onde ninguém precise justificar o que é.
Onde o respeito não dependa de espelho,
nem o amor precise pedir licença pra existir.
Porque o que somos; todos nós,
é muito maior
do que qualquer palavra usada pra tentar nos
diminuir. ✊🏽♀️🏳️🌈🌵🏜️🫃🏽📿🏹
-Allan Meraki
"Não quero liberdade, quero simplesmente viver à minha maneira, sem cobranças, sem ter que ser como os outros querem que eu seja."
-Aline Lopes
"Cansei de pessoas que tiram o meu sorriso, agora quero viver e estar livre para novas verdades."
-Aline Lopes
Quero pedir desculpas por ser assim, do jeito que sou, perfeccionista de querer tudo perfeito, tudo correto. Acabo gerando expectativas achando que estou fazendo o melhor, e talvez não esteja, querer agradar e nem estar agradando, desculpe mesmo, tem momentos que realmente caio na real, de que preciso mudar, pois querer fazer para os outros os que eu gostaria que fizessem comigo e ficar esperando essa resposta sem nem saber se realmente estou fazendo algo legal, agora nesse momento só queria chorar, chorar bem muito e pedir a Deus para não sofrer com essas coisas e conseguir ser indiferente a qualquer situação que me aconteça, e ser grata ao que me acontecer e retribuir o que de fato merece ser retribuído. Me desculpe mesmo, por eu ser assim, esse poço de sensibilidade, sem capacidade nenhuma de entender minhas próprias emoções. Prometo que irei mudar, só não posso dizer que será logo, será um processo de transformação, mas irei tentar.
Não me importo com o verso imperfeito,
Nem com a rima que só cabe no papel.
Só quero dizer, sem nenhum receio,
Que em você encontrei o meu céu.
Você é o abraço que me traz a calma,
A voz que me guia na escuridão.
É o sentido que move a minha alma,
Em cada batida do meu coração.
Nada vai nos separar,
E sabes por que, querida?
Porque em você eu encontrei
O amor da minha vida.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Saborear a Vida
Viver, por si só, é raso demais.
Eu quero mergulhar.
Sentir o gosto dos dias, o sal das lágrimas, o doce dos encontros, o amargo que ensina.
Não me basta acordar e seguir.
Quero dançar com o tempo, rir com o vento, abraçar o instante como quem abraça a eternidade.
A vida não é prato feito.
É receita aberta, temperada com coragem, servida com afeto.
Saborear é estar inteiro.
É não passar batido.
É mastigar cada momento como quem sabe que tudo pode ser último — ou primeiro.
Viver para mim é pouco. Eu quero sentir. Eu quero ser. Eu quero saborear.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
Respeito
Respeitar é saber ouvir,
Mesmo quando quero falar.
É tratar bem quem está perto,
E também quem vai passar.
Cada pessoa é diferente,
Mas merece consideração.
Respeito é a ponte firme
Que liga coração a coração.
Eu quero um amor que não seja covarde. E não falo de guerras, heróis ou moinhos, falo do amor que não foge do cotidiano. O que lava a louça, compartilha o silêncio, segura a mão sem medo do tédio. O amor corajoso não é o que promete eternidade, mas o que se faz presente nas miudezas, nas falhas, nos dias em que o afeto parece coisa rara. É o amor que sabe ficar, mas também partir com dignidade, sem transformar distância em castigo. O que confia, mesmo quando não entende. O que não precisa vigiar para acreditar. Amar, afinal, é permitir que o outro seja casa — mesmo quando a vida muda o endereço.
O ditado diz que cada um oferece o que tem, pois eu quero oferecer o meu melhor, quero ser ponte onde houver discórdia, quero ser paz onde houver conflitos, quero ser alegria onde houver tristeza, quero simplesmente ser um instrumento nas mãos do Senhor e poder testemunhar o quão maravilhoso é ser filho de DEUS! (Priscilla Rodighiero)
volta pra casa
me leva pra casa, eu quero voltar
deixei o aprisco, fugi do altar
o que era refúgio virou desespero
por culpa de um lobo, fingindo ser cordeiro
suas palavras, afiadas e frias
expulsavam a paz, calavam as guias
as ovelhas dispersas, feridas no chão
enquanto ele reinava com falsa unção
senti que o céu tinha virado silêncio
minha fé machucada, meu peito, um lamento
mas mesmo distante, ainda ouço a voz
do bom pastor chamando, cuidando de nós
me leva pra casa, pra graça, pro abrigo
onde há mesa posta, perdão e abrigo
sei que o caminho de volta é real
pois mesmo ferido, o amor é leal
e agora eu clamo com alma cansada:
jesus, me conduz de volta à morada
longe dos lobos, de volta ao lugar
onde o teu espírito possa me sarar
“Forja-me Outra Vez”
Quero voltar…
Ao primeiro amor que queimava no peito,
À chama que ardia sem jeito,
Ao clamor que subia sem medo,
Ao som do Teu vento, perfeito.
Me ensina a buscar como antes,
Com olhos fechados e alma aberta,
Que o pranto volte a ser constante,
Que minha adoração seja liberta.
Faz de mim, de novo, flecha Tua…
Mas não uma qualquer — forjada na fornalha,
Onde tudo começa: no fogo que purifica,
Que não apenas queima,
Mas transforma.
A bigorna me espera.
Sou o metal sem forma,
Toco o martelo do Teu querer,
Cada pancada me molda —
Não para ferir,
Mas para fazer florescer.
Quando penso estar pronto,
Tu me mergulhas na água.
Há vapor…
Há choque…
Mas é vida nova que brota!
Do calor do Espírito à água da Palavra,
Me sela com força e graça.
E ainda assim, não é o fim.
Vem a lima…
A pedra que afia com paciência.
Cada toque tira o que não presta,
Cada traço revela o que resta.
E o fio da minha alma,
Agora cortante e precisa,
Se prepara… não para ferir,
Mas para cumprir a missão.
Pois a flecha precisa recuar,
Antes de avançar.
Precisa confiar,
Antes de voar.
E quando enfim sair do arco da Tua vontade,
Que eu atravesse o impossível,
Ultrapasse a carne,
E alcance o alvo do Teu coração.
O meu porque:
É o amor a vida, a sede de justiça e a gana de viver.
Quero compartilhar
O bom da vida com Quem Merecer .
SE EU FOR VIVER DE SONHOS
Se eu for viver de sonhos
Quero sonhar e sonhar
Imaginar seus sussurros em meu ouvido dizendo bem baixinho eu te amo.
Se eu for viver de sonhos
Quero fantasiar a minha imaginação com seu sorriso
Quero sonhar você te esperar sentir a te tocar na alma o seu calor...
As pessoas são quem são,
Ou são o que elas têm?
Sou o que você vê...
Ou o que quero mostrar;
Se eu lhe disser quem sou,
Você pode não gostar.
