Te Guarde na Palma das tuas Maos
"O coração que sente a dor do outro e se importa; as mãos diligentes que se estendem para ajudar os desvalidos e esquecidos; vidas que amam incondicionalmente e fezem o bem, são a grande prova de quê, há um Deus gracioso, presente na mente; na consciência dos seres humanos que agem pela divina presença deixando as impressões do seu criador, nesse mundo mal." (F.C Cunha)
Tudo nas mãos
Sangue
Poder
Dinheiro
Ódio
Pecado
O todo
Mas e agora?
Que sabor que tem
Quer cor que tem
O que querer depois de um tudo
Vazio
Aberto
Duvida
Vácuo
Exílio
Abismo
Depois do todo
Sempre vem o nada.
Dessa maneira que prossegue a nossa existência: somos versos únicos transcritos no mundo pelas mãos de um poeta.
Você está vivendo no limite
E eu sei que está em suas mãos
Você está se sentindo como se estivesse cego
Mas isso está apenas na sua mente
- You'll See
Quem é músico sabe como é se refugiar no som que sai de nossas mãos. Quando tocamos, a vibração da nossa música se mistura com nossos sentimentos e sai lavando a dor, a indignação com a injustiça e nesse momento, tudo fica bem, estamos completos, seguros e nos sentimos amados pela própria música.
"Eu alimento a
minha mente,
e minhas mãos traduzem
em pinturas a essência do aprendizado que
floresce em mim"
Participação é um ato que necessita de reciprocidade. Ela é uma via de duas mãos. Se você está na contramão, o seu feito só é bom para você.
Concentrar o poder nas mãos de apenas uma pessoa, é criar a figura do super-homem; é desvirtuar o moderno princípio da separação de funções das modernas democracias
Deus é o nosso guia. Ele é aquele que cuida de cada detalhe da nossa jornada, segurando nossas mãos e nos amparando. Acredite, Ele nunca nos abandona. Mesmo quando tudo parece desmoronar, Ele está lá, acalmando o nosso coração e dando-nos a força necessária para seguir em frente...
- Edna Andrade
Nos novos tempos, a resposta está nas mãos daqueles que corajosamente enfrentam os desafios e lutam pelos seus sonhos. O choro e o riso são partes inevitáveis da jornada, mas a determinação e a resiliência definirão quem alcançará a felicidade no final.
O Andarilho Solene
No caminhar silencioso da finitude da vida
De mãos atadas fico nesse mundo sombrio
Com um "quê" permeando o meu ser
Na mais forte angústia - tento renascer
Por vezes penso em morrer
Levar toda essa dor que faz doer
Angústia - Aflição - Ansiedade
Preciso de um Anti-Deprê que não seja arrefecer
A incerteza faz-me enlouquecer
Negar-me a mim mesmo?
Deixarei a névoa agônica transitar no âmago almático
Sei lá...
Quero viver!
A fome.
O ronco do vazio, mãos trêmulas que suam frio de quem já não tem mais forças é reflexo da discrepância do sustento que sobra e estraga daquele falta.
O futuro da humanidade está nas nossas mãos. Por mais assustador que pareça, é verdade. Cabe a nós endireitar o mundo.
- Relacionados
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos
- Entrego tudo nas mãos de Deus
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Prometo segurar sua mão
- Segura minha mão: frases sobre segurar e não soltar
- 43 frases de fisioterapia aos profissionais com mãos que curam
- Mãos
