Te Encontrei
Quando te encontrei pensei que tinha encontrado oque sempre procurei, quando foste, sonhei com a sua volta mais não voltaste e persebi que nada é permanente e que há pessoas que encontram em nossas vidas são fadas de sorriso que nos fazem sorrir em um determinado tempo, e qualquer momento elas vão embora levando com elas o sorriso mágico que nos dão, e ai cai, a fixa e voltamos a realidade da vida onde o sorriso é mais valioso do que qualquer ouro que tanto nos faz falta.
Porque na época mais conturbada da minha vida eu me encontrei em seus olhos, e lá fiz meu lugar seguro.
Eu realmente me perdi quando te encontrei, mas quando me achei estava presa em um labirinto, e nesse labirinto eu havia te perdido, primeiro eu corri incansavelmente pra te encontrar, mas logo percebi que quanto mais eu corria, mais eu me perdia, então me sentei ao chão, comecei a observas as paredes que me cercavam, elas eram altas e rígidas, não haviam fissuras, nada eu podia ver a respeito do que acontecia ao outro lado, mas eu ouvia sons, então eu sabia que havia algo além daquilo que podia enxergar, eu sabia que você estava ali, em algum lugar. Mas como te encontrar?Havia mais pessoas no labirinto, algumas me ofereciam ajuda para te procurar, mas nem elas sabiam ao certo aonde estavam indo, outras me levavam para caminhos que eu ainda não conhecia, e algo me dizia que eu só estava me afastando de você, mas ainda assim continuei a te procurar, desde o raiar do sol ao repousar da Lua.Hoje encontrei uma caixa e dentro dela havia um mapa, o mapa indicava a saída do labirinto, mas não dizia onde te encontrar, havia mais papeis na caixa, mas não encontrei outro mapa, achei um pedaço de papel rabiscado, nele dizia que não havia um mapa que me levasse a você, este não existia, mas havia um mapa que te levava até mim,e esse mapa estava em seu poder, você o possuía.Me senti enfraquecida ao saber, que enquanto eu dava tudo de mim, você permanecia inerte.Por isso eu decidi, hoje vou partir, vou embora, e não voltarei para te procurar, meu esforço foi inútilCom lagrimas no rosto eu me despeço da coisa e do sentimento mais perfeito que conheci.Mas pode ficar com meu coração, ele não ficaria bem para mais ninguém que não você.
Eu encontrei você na mais escura das escuridôes
Aonde raiou um luz sobre e eu vi a mais bela flor
Tanta Ilusão...
A ilusão te faz feliz por pouco tempo, ate ferir o coração...
Então você perde a razão.
Talvez eu esteja errado, enganado não sei
Eu sigo nessa ilusão de um dia ter você aqui.
E sabe de uma coisa, a única explicação que encontrei pra certas coisas que aconteceram de uns anos pra cá, é que certas pessoas são anjos que Deus nos dá e logo nos tira afim de ensinar a nós, meros humanos, coisas que realmente nos são importante.
E quando todos questionam o porquê, dizendo: -tão jovem-, -tão bonito-, -tão bom-, eu penso em o que essa vida foi capaz de nos ensinar, porque ninguém vem e ninguém vai em vão.
No desabrochar da flor, encontrei o vigor, e toda a energia da natureza, me encantei com sua altivez de rainha, e sua beleza.
Naquele monte distante, encontrei a flor mais linda
Mais sublime que todas as que tinha no meu jardim…
Desde que a descobri, em plena Primavera
Todos os dias ia vê-la, contempla-la,
Todos os dias cuidava dela
Mais do que as flores que tinha no meu jardim…
Vivi com ela todos os dias
Contei-lhe todas as minhas histórias
E ela, em silêncio, ouvia
Como se a história também lhe pertencesse,
Mais do que as flores que tinha no meu jardim…
Mas hoje é Inverno, la fora faz frio
E naquele monte distante neva.
E eu deixei de ver a flor mais linda
Que todos os dias espera por mim,
E agora só olho da janela para as flores do meu jardim…
Hoje o frio parou, a neve cessou,
O sol voltou a brilhar
E eu voltei àquele monte distante
Ver como estava a flor mais linda
Mais do que as flores do meu jardim…
Quando lá voltei, já não havia flor,
O vento e a chuva levaram-na, pensei eu.
Mas não, soube apenas que outro alguém,
Vendo a mais linda flor sofrer com o vento e com a chuva
Levou-a daquele monte distante para a guardar no seu jardim…
http://ensaiosdescrita.blogspot.pt/2012/09/a-minha-flor.html
Dei pra te imaginar nos lugares e fotografar o momento, foi a solução que encontrei pra diminuir esse caos dentro de mim.
O garanhão tem o membro pesado.
Coitadinha.
Eu a encontrei ali deitada,
descadeirada.
Posologias passadas: levantá-la na talha,
remédios e esperança.
Odes do Piancó,
do gadinho caracú tão alegre
quanto a chuva que virá.
Labutas rurais.
Encontrei qualidades impressionantes em meu interior que nem eu mesmo sabia que tinha... No mais intimo do meu coração, onde poucos não conseguem compreender e outros não prestam atenção;
Então pergunto? Ah querido coração porque não escolhes o caminho mais fácil para seguir em frente? E o mesmo responde! Escolho o difícil para que proves que és capaz...
Revirando passado encontrei versos de um poema triste que um dia escrevi para falar dos meus sentimentos, da minha vontade, da minha dor. Um dia passado, passado que nunca passou: tão presente, tão vivo nas lembranças e na saudade de quem sempre amou !
Que com um olhar eu te encontrei, com uma lágrima te deixei, é preciso querer para depois ter, é preciso amar para depois ser amado e você ainda não entendeu isso.
Eu queria que você me comprendesse e comprendesse o meu modo de ser, que não tirasse conclusões apressadas e não reclamasse das minhas atitudes, me aceitasse como eu sou e não como você me imagina, que você fizesse planos e depois me incluisse.
Eu te conheci e não te esqueci. Você me conheceu, será que me esqueceu? Foi de um jeito vago e imprevisto que te conheci, mas lhe digo: se encontrares ou já enconttrou alguém para lhe fazer feliz mais do que eu ... Não se preocupe comigo, ainda serei sua amiga, embora vivendo infeliz.
O inimigo fechou meu caminho e eu encontrei uma solução.Em silêncio subir escadas na força da imaginação para conversar com DEUS,DEUS logo me respondeu ,abrindo o caminho
GARANHÃO
Em um lugar distante,
Encontrei algo brilhante,
Um ser especial,
Num mundo desigual,
Tornou-se parte de mim,
E por fim, ficou...
Não teria encontrado,
Se num voo distante,
Eu não tivesse ariscado,
Perdi o medo,
Realizei o deejo,
E cheguei lá...
Vi coisas que não se esquece,
Marca de forma singular,
O respeito, o carinho,
Uma amizade sincera,
Uma ternura de irmão...
Um grande homem,
Um grande pai,
Um grande ser humano...
Bem humorado, responsável,
Possuidor de uma simpatia,
E como eu já dizia,
Ele espalha sua magia,
Encanta sem perceber,
De um selvagem para um nobre,
De um varão pra garanhão...
Bebi todos os sonhos que encontrei, me tornei todos os rostos.Dormi com o sol e as estrelas, me misturei ao céu, me tornei o novo vinho, confidente do vazio.Me despertei de meu sono sombrio e embriaguei amantes com palavras.Eis o segredo de minha loucura.Não me tornarei mais uma caixa de retalhos, entregue ao negro pó de uma estande humana e ilude.Aclamados sorrisos que pairam sobre o Coliseu, é chegada a hora.Vamos, destilem o veneno que aqui corre sobre aos pés dos narcisos embriagados e desinibidos.Mostrem-me a nudez de tua razão, o motivo que as cores dispensam explicações.Não serei inebriado por sua falsa paz, muito menos pelos corações covardes a acarentar suas desculpas.É inútil tentar sobreviver em meio aos porcos burgueses, inútil tentar sobreviver, ao invés de tentar viver.
Encontrei a felicidade, e disse que está a te procurar, então pensei o que voce está fazendo que não vai ao encontro dela. Não espere que ela te encontre, encontre ela voce primeiro.
