Te Curto de Montao
Pobre vs. dinheiro vs. rico…
Coitadinho de quem é pobrezinho;
neste tão curto viver pra morrer;
e a tão trabalhar pra sobreviver;
por tanto rico ter, seu dinheirinho!
Tal ter, devido a em si não saber ver;
a falta que o tal faz a quem não o tem;
mesmo a trabalhar, tão mais que esse alguém;
por não ter tido a sorte de a algum ter.
Porque o dinheiro havido em esta Terra;
chegava pra erradicar a pobreza;
não houvera em esses tais, tanta ganância…
Dando também pra acabar com a guerra;
não houvesse neles tão grande avareza;
que tão rouba a um pobre toda a abundância.
A decepção é, um livro curto de páginas frágeis, a cada dia cai uma, e com elas se vão um pouco de cada história ali contida, um pouco do amor, da saudade e, da alegria de se está presente, logo, nada sobrará.
Reparou como o tempo tá cada vez mais curto?
Parece que fiz aniversário ontem mesmo e lá vou eu de novo se aproximando de mais um ano.
Parece que a virada foi ontem mesmo e pegamos um trem bala pulando pro meio do ano.
Os dias tem sido estranhos, não sei, um ar triste.
De repente a história de um ano, dá pra conta nos dedos e ainda sobra dedos sem ter nada pra contar.
Como se as tardes dissessem: Ei? Calma que tenho medo da noite!
A vida tem me ensinado a respirar fundo...
Aprendi a contar até o famoso dez.
Viver tem sido um salve-se quem puder.
Não sei se o mundo tá preso ou solto
Como se uma luz vermelha estivesse dando um alerta
Respeite o que vier
O que for, agradeça
A vida ainda tem a ensinar
E tudo que ela espera,
é que faça valer a pena
Porque quando se vê
Lá se foi pessoas queridas
Lá se foi os sonhos
Lá se foi a própria vida
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/07/2021 às 15:45 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Morremos todas as noites
Renascemos todas as manhãs
E no curto espaço de tempo entre o dia e a noite, amamos, odiamos, choramos sorrimos.
Vivemos como se fôssemos imortais mesmo sabendo que nossa vida está se esvaindo como a areia em uma ampulheta.
Esse assassino implacável chamado tempo nos mata a cada minuto.
Mas apesar de tudo a vida é bela.
E no final das contas sua beleza e valor se encontram no fato dela ter um fim.
Eu não sou menos mulher por ter um cabelo curto, eu não sou menos mulher por não gostar de unhas grandes, eu não sou menos mulher por gostar de usar blusão, e não de vestido, eu não sou menos mulher por gostar de calça e não de saia, eu não sou menos mulher por não gostar de maquiagem, e sim da minha pele natural, eu não sou menos mulher por não furar minhas orelhas, eu não sou menos mulher por não usar salto e gostar mais de tênis, o que me torna ser mulher é ter meus próprios sentimentos os meus próprios sonhos, eu sou delicada igual uma flor eu sou igual a primavera esperando as flores desabrochar eu sou igual à lua que precisa do mar para brilhar, todas as mulheres não precisa se identificar por padrões existenciais de uma sociedade a qual já rótula você pela sua vestimenta pelos objetos e o seu comportamental, lembre-se você independente da sua identidade de gênero ou dos seus gostos você é uma mulher maravilhosa em todos os aspectos e ninguém pode dizer ao contrário disso viva todas as mulheres do mundo..
Poema Curto
Meu destino é andar
Ter asas para voar
Manter minha fé
Beijar a terra com o pé
Exaltar a gratidão
Ter um elo de transformação
Viver com a alegria
Hoje é a cada dia
Como que cantando hino
Em atenção ao Pai Divino
Pela graça que me conduz
Ao NATAL DE JESUS.
Curto verdades, puras e intensas, servidas na hora! Sejam sentimentos, críticas ou simples história...
”A preguiça, uma tentação constante, é o caminho mais curto para o vazio. Eu, por outro lado, sou o defensor incansável do esforço e do aprendizado legítimo”
-ChatGPT
Perseguição aos judeus
Impressionante como num espaço muito curto de tempo a propaganda quase despercebida e muito subliminar foi capaz de alimentar ódios contra uma determinada minoria (judeus). Não foram anos. Falo de meses. Das amizades próximas que culminaram no desprezo mais absoluto pela vida do outro e indiferença ao sofrimento. O ódio é um monstro que alimenta-se e cresce quando o medo cega o discernimento colectivo das pessoas. É geométrico. Um alerta para o que vai surgindo por aí.
Ela é do tipo pavio curto...mas em se tratando de paixão pega fogo em segundos ... Viva os intensos, viva o equilíbrio !
Eu, sincera!
Se me chamarem para falar, eu gosto.
Se me convidarem para ler, eu curto.
Se me solicitarem para escrever, eu amo.
Se me sugerirem cantar, eu arrisco.
Se me instigarem a dançar, eu adoro.
Se me intimarem a desenhar, eu tento.
Se me convocarem para cozinhar, aí eu fujo.
Talvez a curto prazo eu não consiga ser tudo o que você já sonhou viver no amor.
Mas, se você me der uma oportunidade eu farei tudo para realizar cada "um" dos teus sonhos.
Não importa quanto tempo eu vá precisar, todo amanhecer que eu viver ao teu lado, será mais "um" dia para eu tentar.
Não posso dizer que o meu amor não terá "Fim".
Será bem provável que não tenha mesmo, pois o objetivo será...
Te amar à cada hoje com maior intensidade que o ontem.
A vida é um prato de macarronada. Talvez não tão curto quanto a duração de uma refeição ou quanto um passe de uma dança. Mas todos estamos numa panela sendo cozinhados pelo tempo, a chama inevitável que ferve a nossa vida efêmera.
Nascemos mole e o macarrão duro, endurecemos e o macarrão amolece. Depois murchamos e o macarrão se dissolve em um doce suco gástrico. Em seguida, unidos poderemos alimentar as donzelas e os lordes da terra – bactérias e fungos.
Enquanto viajamos dentro de uma panela fervendo até o nosso último suspiro, o que você faz para temperar a sua vida? Toma uma chinelada piá!
Talvez a vida aqui seja um estado curto
Nós somos o que acreditamos que somos
E que tudo o que somos e o que projetamos, tudo o que desejamos
Procuramos nos nossos sentidos sabores, cheiros e toques que nos permitam sentir-nos à vontade.
Talvez sejamos uma projeção da nossa consciência
E tudo é uma ideia que criamos
E nós os tornamos reais ao produzi-los
Somos uma criação de nós mesmos
Que em pouco tempo projetamos a vida como uma realidade, nos tornando vivos e esse ser que criamos a partir de uma projeção é temporal
Este ser não aceita sua condição
E ele quer ser o ser que realmente somos, além de influências e projeções temporárias, ele luta todos os dias pelo direito de transcender sua própria natureza.
E criamos mundos fictícios paralelos ao nosso mundo real e frágil
Onde perdemos entre um ser e outro é apenas um, a fonte original
Os demais, assim como a própria projeção, são cópias.
Projeções
