Te Amo Mesmo você não me Amando
A vida é um eterno processo de estar a aperfeiçoar a si mesmo. E o engraçado de envelhecer, é que todos gostariam de ter o cabeção que chegou na maior idade, quando ainda era mais jovem. E isso é uma pergunta que é recorrente a todos, quando num insight ou lampejo de racionalidade, se dão conta das merdas que fizeram e poderia ter evitado, se as cabeças de outrora, não estivessem assim cheias de bostas.
A Lei da Inversão:Pequenas ações positivas liquidam grandes débitos futuros antes mesmo deles se materializarem.
"O verdadeiro dom da sedução é ser capaz de deixar uma pessoa em chamas sem nem mesmo tocar, apenas com a intensidade do olhar e das palavras."
Antes de querer ajudar a algúem, ajude a si mesmo. Antes de amar alguém, ame a si mesmo, e assim você irá compreender que a responsabilidade está em primeiro lugar em você, e não no outro.
Nem os mortos são privados do direito de existir, pois até mesmo eles, sempre viveram e sempre existiram nas mais profundezas intimidades da consciência humana.
Sinto muito por mentir para você. Mas, saiba que, mesmo mentindo sobre o que faço, não estava mentindo sobre quem eu sou e como me sinto. Não conseguiria inventar aquilo.
Gosto de conviver com pessoas, mas gosto mais de estar ao lado dos que, mesmo em meio às dificuldades, estão sempre com um sorriso estampado no rosto.
Vê
Que mesmo em face da nossa dor maior,
O folião retorna ébrio deste carnaval
O cidadão exerce seu papel mor
Carros, buzinas, atletas, sacerdotes, putas
Mantém suas poses e rotinas
Alheios ao nosso coração que não combina
Não cabe
Não casa
Não bate no peito do planeta
Porque o mundo vive
Enquanto sobrevivemos
Na extra sístole
Da morte anunciada.
Lâmina afinada
A talhar nossa alma conjunta e emendada
Ainda que através da dor
Feito junção de peças de legos,
Estamos multicoloridos, encaixados, seguros e interdependentes.
Nos necessitamos nesta hora
Neste formato temporário
Porém imbativelmente forte.
Que força é essa que nos une tanto
E não consegue rodar as horas pra trás?
Não há mesmo tempo
Cada minuto passa a ter mais do que sessenta segundos
No lento arrastar do sofrimento
Em meio a essa Tissunami cruel
Onde nós,
Vítimas da avalanche imprevista e devastadora,
Nos encontramos na convergência dos contrários
Desejando absurdos impensáveis
Através de preces profanas
Apelos aos céus que mais parecem infernos
Quando pedimos que o mar recue,
Junto com a vida
Ainda que tenhamos que sair,
Pesadamente,
Recolhendo nossos inúmeros mortos.
TIta Lyra
Tu és como uma pintura esculpida pela mão do mais habilidoso dos artistas, e mesmo assim, como um crítico severo diante de uma obra-prima, és cega para tua própria beleza incomparável.
A depressão nada mais é o afastamento ou ausência do PAI, Sim! isso mesmo, não é você o problema , mas o sistema e mundo . Quanto mais afastado esse mundo de Deus está, mas sedentos de ir para casa estaremos. Aqui nunca foi o plano de casa para nossas vidas . Por isso a depressão , que nada mais é a mente rejeitando algo.
A felicidade ocorre quando percebemos que, mesmo tendo tudo, é da simplicidade que realmente precisamos para nos sentirmos satisfeitos.
Moisés... um homem que foi rejeitado, depressivo, medroso, inseguro, apático e abandonado - mesmo assim disposto a acreditar que Deus podia erguê-lo... bem do outro lado do Mar Vermelho!
Mesmo que sejas um independente por natureza, haverá um momento em que precisas de uma palmada nas costas e de ouvir as palavras "continua estás a ir bem!” Mas tu és persistente, autónomo e por isso jamais vais dizer a alguém, agora é o momento.
28-08-2021
