Te Amo Filho
Ninguém conhece uma mulher até que seja mãe. Só quando tem um filho, a mulher é capaz de desenvolver artes, profissões e habilidades que jamais sonhou possuir antes da maternidade.
Guardar quem nos guardou
- o tempo passa -
Leva-me a passear, filho, que ainda tenho umas pernas mais ou menos. Se caminhar contigo não me vou sentir desamparada..
Leva-me para a tua casa, leva-me para onde tu fores, para me sentir mais acompanhada...
Fala com carinho, nós somos como crianças, gostamos que nos mimem, que nos sorriam sem desconforto...
Comemora os meus aniversários, não critiques as minhas faltas de memória. Vou tentar ser lucida, mesmo que seja complicado ...
Não me afastes do teu lado, não fales comigo com raiva; a minha mente ainda está clara com memórias do passado...
Bem sei que às vezes me esqueço de ti, é chato, eu sei, mas a culpa não é minha, as coisas são assim ... mas se eu me esquecer de ti não te esqueças tu de mim!
Só quero a tua presença e contemplar o teu rosto ...
Às vezes não me lembro do teu nome mas no fundo sei bem quem és. Estás guardado no meu coração.
Não me deixes nunca triste e sozinha porque a dor está no abandono e na alma...
E É ISTO - UM NETO APAIXONADO POR UMA AVÓ APAIXONANTE...
Beijinho querida Avó Clarisse.
Pai
Pai querido e amado, hoje é seu dia especial, assim quero dizer como filho e pai, que você me é caro e precioso, você foi e é tudo que desejo ser um dia, amante da natureza e das coisas simples, sua simplicidade, retidão, sabedoria e sinceridade me ensinaram muito, é tudo que quero ser. Tento a cada dia melhorar, hoje sei o que é ser pai, não é nada fácil, mas muito gratificante. Quero aqui agradecer a ti, pela vida, pelos exemplos e espelho que é para mim. Hoje em prantos, soluços e com o coração enlouquecido de saudade escrevo estas poucas palavras, mas só queria seu beijo, seu colo, ouvir a sua voz rouca e uma infinidade de conselhos, passar pelo menos alguns instantes ao seu lado, ter seu abraço aqui.
Passar pela vida sem ter, educar e acompanhar a evolução de um filho. É como não se molhar com a chuva e tomar um sorvete no verão.
Cada filho tem sua personalidade almática, sua identidade terrena e um ponto de vista próprio e reflexivo sobre tudo e todos. Saber identificar isso permite ajudá-lo em sua trajetória de evolução pessoal, profissional ou empreendedora, além da espiritual que é a mais importante.
Por natureza, somente Jesus é Filho de Deus, Gerado e não criado, com isso Jesus é Deus com o Pai. Por natureza nós somos criaturas humanas de Deus e chamados a reinar com Ele.
Filho Meu, Estou aqui, as vezes quando você está pensando em desistir de tudo, com seu lindo rosto inclinado para o alto e com o olhar distante além das nuvens, desejando Me ver assentado em Meu trono para pedir socorro, Eu não estou lá! Já Estou em prontidão com minha armadura reluzente a guerrear a batalha por você, tirando de seu caminho todas(os) as(os) armadilhas, espinhos, invejas, tropeços e pessoas que aos seus olhos são amigas, más Eu sou teu DEUS e conheço todos os corações das pessoas que te rodeiam, as que ficarem é porque eu as permiti as que se forem, não se preocupe filho Meu, não é culpa sua, foi Eu teu DEUS quem te livrou do mal disfarçado de bem. Acalma teu coração, pois você é minha joia preciosa, que Eu esculpi do pó e com meu sopro lhe dei folego de vida.
Essa independência sofrida ,
pátria amada querida.
Somos filhos gentil,dessa terra Brasil.
Povo feroz que luta diariamente,
pelo melhor do seu país.
Braços fortes, ainda existem terra linda.
Incansável o seu grito!
Busca incesante por justiça
Que país é este?
Não reconheço meu Brasil?
Cadê o povo que esbraveja
Tem os que se reviram no túmulo
Povo heróico de um brado retumbante.
Gigante essa é sua natureza
O seu futuro depende de nós
Dentre tantas terras,
o meu Brasil faz a diferença
Terra amada e adorada
De um povo adormecido
Acorda Brasil.
Ainda há esperança pra te
Mensagem de Islene Souza
A gente não cria os filhos para a gente, nós os criamos para eles mesmos.
"Não se avexe! Se até Cristo que era filho do Homem lá de cima foi negado três vezes, imagina você que é normalzinho e comum..."
Para a mãe dos nossos filhos, Cecília querida,
Neste Dia das Mães, minha homenagem comovida.
Você sempre foi uma mãe protetora e dedicada,
Seu amor pelos nossos filhos jamais será apagada.
Com 22 anos, Lucas traz consigo sua essência,
Fruto do seu cuidado e da sua paciência.
E Helena, com 21 anos, carrega em seu ser,
O amor materno que a ajudou a crescer.
Você se doava pelos filhos, sem hesitar,
Buscando sempre o melhor, o caminho a trilhar.
Sua entrega e renúncia em prol da família,
São testemunhas de uma mãe que brilha.
Sofredora, porém prática e justa em sua ação,
Ensinou-lhes princípios, com amor e devoção.
Como uma cristã fervorosa, guiou seus passos,
Plantando em seus corações amor e compassos.
Hoje, mesmo que nossos caminhos tenham se separado,
Sua essência materna nunca foi apagada.
No coração de Lucas e Helena, seu amor reside,
E por toda a eternidade, ele sempre persiste.
Cecília, neste Dia das Mães, quero lhe agradecer,
Pelo amor incansável que nos fez florescer.
Sua dedicação e entrega não têm preço,
E sempre serei grato por tudo o que fez.
Que a vida lhe presenteie com felicidade,
E que sua jornada seja cheia de prosperidade.
Você é uma mãe extraordinária, além de ser,
Um exemplo de amor, força e mulher.
Feliz Dia das Mães, Cecília,
Que a luz divina sempre a guie com alegria.
Você é amada, admirada e valorizada,
Uma mãe especial, eternamente celebrada.
