Te Amo e Nao quero te Amar
Quero voar para além dos montes e ver por cima do horizonte. Quero contemplar a beleza da muralha que nos separa dos castelos de Walhalla e, com a permissão dos deuses, entrar. Quem sabe provar do hidromel, com promessas de imortalidade, e me tornar tão infinito quanto desejar.
Vou em busca da felicidade sem extorquir sentimentos. Quero ter o melhor sem raptar os sorrisos e magoar corações. Quero continuar com a sorte na vida, sem causar o azar alheio. Desejo que tudo que venha até a mim seja verdadeiro, pois quem se satisfaz as custas das lágrimas do outro, não consegue obter a paz verdadeira.
Nem todos os dias eu sou arco-íris, às vezes acordo cinza. Nem sempre esbanjo sorrisos, não que eu esteja melancólica, mas em ocasiões sou tempestades. Não me julgo amarga, mas nas trilhas da vida há momentos que nos isolamos e desejamos cuidar da alma. Todo ser humano tem um lado sombrio. Não, não quero essa escuridão com freqüência em mim, mas é mais forte do que eu. Nos dias nublados, me auto analiso e descubro forças inabaláveis que só a minha fé consegue colorir.
Toda mulher deseja um amor. Não adianta falar "eu não quero namorar", "tô com medo", "prefiro ficar solteira". Tudo isso é fachada. Mulher que amar e ser amada. Mulher quer flores na porta de casa, chamegos, cheiros no pescoço. Mulher quer um puxão, um sacode, um beijo que leve as alturas. Mulher que sair de mão dadas, quer uma declaração de amor, quer um ato de carinho. Mulher leva porrada no coração sempre. E quando está nas alturas, sempre alguém puxa o nosso tapete. Sempre alguém dá um tapa na nossa cara, onde chegamos a ver o mundo ao contrário. Sempre, sempre. Não desista de amar, cuide do seu coração. Mas não se permita ter medo do amor. Isso é para os fracos, e mulher é forte. Mulher é o bicho.
SUSSURROS AO OUVIDO
Sussurros ao ouvido
Sensações quero te dar
Na paixão sentir prazer
No prazer sentir amor
No amor sentir paixão
Sussurros ao ouvido
Arrepios irá sentir
Meu toque em seus braços
Seus braços em meu corpo
Em meu corpo seu toque
Sussurros ao ouvido
Satisfação alcançarás
O desejo te levar à loucura
A loucura fazer te querer mais
E muito mais sentir desejada
"Quero ser seu refúgio, quero ser seu alento. Quero ser aquele que te pega no colo, ouvindo todo seu lamento, quero ser aquele que te abraça, em uma madrugada fria, ouvindo em silencio seu choro, assumindo toda a sua agonia."
Sonhos
Sonho em teus braços novamente poder estar
Senti-los a me amparar
Só quero ser eu mesma
Só por um pouquinho, meu amor!
Seja paciente, me deixe chorar.
São lágrimas de felicidades
São por tanto te amar.
Enide Santos 05/03/14
Quero muito ver o por do sol, e nele encontrar toda razão pra entender, porque os amigos estão sempre se pondo no horizonte do esquecimento, sem nenhuma razão pra amanhecer - 06/03/2014
UMA CARTA PARA MEUS ANOS DE FACULDADE
Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas. Quase todos os dias, acordo cedo sem vontade de assistir às aulas. Não é por mal, mas tente me entender. Aula às 7 da manhã é desumano. Eu sei, eu sei. Já estou me formando e nem precisaria começar a reclamar com você. Na verdade, é por isso que estou te escrevendo. Apesar de todos os momentos de raiva que passei, valorizo tudo o que aprendi. Nosso relacionamento de amor e ódio me fez crescer e me deixou preparada para muita coisa que terei de enfrentar daqui pra frente.
Para ser bem sincera, nem acredito que já está acabando. Há alguns anos, eu via todo o percurso que eu ainda teria que seguir e me impressionava “nossa, falta muito”. Hoje, vejo tanta coisa que passou em pouco tempo e até rio das minhas fotos como caloura. Como a gente muda! É igual o término de um namoro longo. Não dá para acreditar que acabou, mas a vida precisa seguir.
Você foi um período muito importante para mim, apesar de não ter te falado isso ainda. Foi durante a minha vida acadêmica que encontrei os meus melhores amigos e criei minhas primeiras inimizades. Foi por sua causa que eu pude fazer meu intercâmbio dos sonhos e conhecer a Europa. Foi através de você que percebi as minhas paixões. Você me ensinou que não posso confiar cegamente nas pessoas, que uma ideia meio maluca pode render a melhor nota da sala e que fazer trabalho sozinha amadurece, mas em grupo amadurece mais ainda.
A primeira vez que fiquei uma noite inteira sem dormir foi por causa de uma prova, lembra? Nunca tinha feito isso na vida e vi que não é lá uma boa ideia, mas valeu a pena. Ah! Consegui perder meu medo de falar em público, muito obrigada! Hoje me sinto muito mais confiante ao dizer o que penso.
Não vai ser fácil te deixar, mas ainda assim estou feliz. O que você me trouxe é muito mais do que o diploma que receberei. A educação que tive durante esses anos, vai além da grade curricular. O conhecimento e o aprendizado que adquiri vão me acompanhar todos os dias da minha futura vida de formada, foram lições valiosas até para a minha formação como ser humano. Percebo como sou sortuda de poder ter toda essa experiência.
Obrigada por tudo, faculdade. Vou sentir muito a sua falta. Assim que a saudade apertar, volto a escrever. E sei que não vai demorar.
Alguém me falou de brincadeira te quero pra vida inteira, respondi sem muito interesse a vida inteira é muito tempo, quando eu me interessei a brincadeira acabou"
Quero um amor assim ...
Que ocupe todos espaço vazio do meu coração .
Que pare para ouvir , meus planos , mesmo que para todos eles pareçam tolos.
Um amor que seja amigo , que arranque sorrisos , que me faça suspirar só de pensar nos momentos vividos.
Quero um amor que , preencha meu coração até ele transbordar de felicidade! Quero um amor amigo , companheiro !
Um amor que quando me faltarem palavras aprenda a ouvir o meu silêncio !
Enfim quero um amor verdadeiro daqueles que duram uma vida inteira !
Eu existo, mulher pintora, com os meus próprios dedos, eu delineio as cores que quero pintar o meu dia a dia; a paisagem que vou me deleitar e descansar.
Quero te informar que estou pronto pra cuidar melhor de mim; que dei muito mais atenção a ti do que realmente era necessário. Chega de te banhar toda manhã com esses baldes de amor, chega dessas enxurradas de beijos e mimos toscos que você nem faz tanta questão. Tenho me visto no espelho e sentindo pena; isso mesmo, estou com pena de mim! Mas prometo que as coisas vão mudar, porque daqui pra frente todos os dias que banhar-me irei me sentir renovado, próspero. Não quero mais essa lacuna aqui dentro de mim. Não quero mais esse poço-pesadelo de todas as noites que não dividíamos a cama, apenas brigamos por querer mais espaço; e eu sempre cedia meu lugar a você. Chega disso, desse amor forçado que anda desgastando a minha vida, que anda maltratando a minha face. Chega de parecer um velho triste aos vinte e poucos anos. Eu queria muito que pudéssemos nos acertar, nos aceitar; só que você tem um gênio difícil de lidar. Não consigo me adequar as suas fases, as suas luas; vai ver eu nem faço parte do seu céu. Por diversas vezes eu me encolhi, me deixei dominar, mas hoje estou aqui pra dar um basta nisso tudo. Desculpa se não deu certo, nós dois erramos um pouco cada, mas não quero colocar esses erros numa balança. Vou apenas dizer o que tenho pra dizer antes de arrumar minhas coisas e seguir com minha vida.
— Eu te amei e talvez vou te amar mesmo depois de virar as costas, mas não poderia viver a vida ao lado de uma pessoa que não me permitia ser eu, ser o que eu gosto de ser. Eu fui o que você deixou que eu fosse, mas isso não me fez feliz, e é por esse motivo que estou indo embora.
Não vamos forçar a barra, sem últimos beijos ou abraços, porque na verdade, eu já nem sei quem é você; e o fato é que você também não sabe quem eu sou. Espero que se agarre as suas verdades assim como eu vou sair pra encontrar as minhas, e um dia com o amadurecimento poderemos dizer um ao outro.
— Esse tempo de algum modo valeu a pena; esse amor de algum modo valeu a pena.
Infelizmente não posso te encarar por enquanto, a distância nos fará bem. Me desculpa se eu acabar me afastando demais, mas prometo que eu volto pra saber como você está. Porque independentemente de tudo, eu me importo com você.
Depois de tanto desejar o impossível
Quero apenas uma dose de amor próprio.
_Eliani Borges_
21/06/2013.
Vida...
Deixe-me o fôlego recuperar
quero em paz respirar...
Depois, prometo, sigo adiante
cada obstáculo hei de superar.
Imploro, por favor, deixe-me ar aspirar,
preciso me acalmar.
Cada esquina da vida
com a alma calma
quero virar...
O desconhecido depois da curva
quero com calma enfrentar...
À morte que me espera ali na frente
com a sensação de dever cumprido
quero minh'alma entregar.
Quero acorda e saber que mesmo distante eu esteja no seu pensamento como você está no meu. Que a saudade seja apenas uma maneira forte para cada encontro seja inesquecível.
