Te Amo de Qualquer Jeito
A indústria estética universal em busca da beleza instantânea da vida a qualquer preço e valor, torna se cada vez mais amoral e antiética, se baseando nos artifícios da morte e sofrimento dos pequeninos indefesos roubando lhes a juventude.
Te acalma ou te assusta a nossa capacidade de adaptação diante de qualquer circunstância da vida? É como se todos os dos dias perdêssemos pedaços de nós mesmos e não nos reconhecêssemos mais como antes e ainda assim, nossa essência permanece, pelo menos quem preza por sua própria essência consegue mantê-la dentro de si, sem perder a oportunidade de mudar seu olhar e seu pensar diante de tantas mudanças e tantos aprendizados. @vvalentim 🧠📝 16/05/23
A minha maior arma é a
Bíblia, pois, a palavra de Deus e mais afiada que qualquer espada de dois gumes.
O meu maior escudo é a oração.
Tudo de ruim que vem, bate e volta.
Pense bem antes de tomar qualquer atitude, as atitudes têm o poder de conquista e, ao mesmo tempo, de perda.
brasil, 8 de fevereiro de 2025.
a um morto qualquer a quem se aplique,
você foi incrível, blá, blá e blá.
sua trajetória de vida foi linda, blá, blá e blá.
faz falta, blá, blá e blá.
quantos sonhos que nunca serão realizados, blá, blá e blá.
blá, blá, blá e etcetera.
mas a quem temos, a partir de agora, são os outros: flores aos vivos!
ao morto: meus sentimentos!
com afeto,
ESCOMBROS
De qualquer murmuro
eu faço um poema,
De qualquer silêncio
Eu faço um sussurro,
Nenhuma dúvida
Me deixa em cima do muro
E se tudo for quebrado
Nem tudo será escombros,
Carregarei sobre os ombros
O que restar do meu mundo;
Agora me escuta silenciar,
Me ver sumir,
Aquece o que eu tiver de sol
Porque nada é mais solitário do que ser sol
E a solidão é fria.
De qualquer mentira eu faço um poema
E a mentira sempre me deseja felicidade
Antes de me dar seu beijo de boa noite...
Triste eu não fico
Eu dou qualquer motivo pra felicidade
Eu canto uma canção de amor,
Eu planto uma flor, eu faço uma viagem
Que solidão que nada, eu flerto com a lua
Paquero as estrelas até de madrugada...
A minha namorada ainda não é minha
Mas sorrir e se despe enquanto
Caminha suave na minha direção
Nos momentos mágicos das minhas fantasias...
Ou na monotonia da minha solidão
Sob a chuva e o clarão dos relâmpagos,
na alma, no âmago, o desalento de qualquer pagão,
eu tento entender a noite e suas dores,
quanto mais amores mais dor no coração...
"A beleza que emana de ti, em sua totalidade, transcende qualquer imitação. És uma obra singular do Eterno, um testemunho da beleza primordial que Ele concebeu."
Há ateus tão fanáticos que tentam refutar qualquer mensagem espiritual de modo que não suportam nenhum erro lógico, filosófico, científico, mas reconheçamos que até mesmo uma pequena parcela de verdade carrega um sentimento, valor, significado motivacional de modo que é ofensivo refutar de imediato quando se escuta uma mensagem espiritual. Tente focar na intenção da mensagem e do mensageiro, caso não seja ofensivo, ignore.
