Te Amo de Qualquer Jeito
Um suspiro em pensamento
dois risos em movimento
três destinos escritos
em qualquer guardanapo de bar
Quase tudo no seu tempo
um desconhecido no horizonte
implica que tudo venha á tona
como uma sina qualquer
Um brinquedo, um segredo,
um medo, um terço,
não vai livrar ninguém de amar
Simples difundir
tanto quanto é possível desviar
nada tão impossível
como deixar pra lá.
Bardo Lúdico.
A razão não domina o ser humano, porém ele continua acreditando no amor e no futuro.
Qualquer tipo de doutrina nos faz acreditar que tudo é vontade Deus, enquanto a ciência insiste em me oferecer prozac.
Olha que graça: se eu perco algo e não encontro, logo saio a procura...
Olha só gente meu lado racional gritando.
Caso não encontre, logo recorro ao São Longuinho. Volto ao ponto de partida e retomo minha busca, de repente opa... Grande São Longuinho, agora é só dar os três pulinhos, algo muito interessante que é colocado no diminutivo, apesar de eu ter 1,68 de altura, mas na hora da euforia costumo dar mais que três pulos.
Pode até ser que funcione, mas há um determinado momento que minha razão alcança da disfunção irracional.
Ninguém é literalmente substituível.
Podemos substituir qualquer pessoa ou profissional mas, literalmente, cada pessoa é única, insubstituível.
Pelé é Pelé, nunca existirá outro.
Einstein é Einstein, nunca existirá outro.
Niemeyer é Niemeyer, nunca existirá outro.
Getúlio é Getúlio, nunca existirá outro.
Lula é Lula, nunca existirá outro.
Você é você, nunca existirá outro.
Cada pessoa é única, nunca existirá outra pessoa idêntica.
O CORAÇÃO BOM E O CORAÇÃO MOLE
Em uma esquina qualquer se esbarram dois Corações. Um tem a face meiga, suave, olhos doces e em uma das mãos carrega flores e na outra um cesto cheio de coisas sem valores. Ama a todos e por amar crê que deve aceitar tudo o que lhe dão de qualquer maneira e assim, faz do seu cesto uma lixeira. Vem sorridente pela esquina, mas ao dobrar, algo me chama a atenção: dele escorrem algumas gotas pelo chão. O outro também tem a face meiga, suave, olhos doces, porém em uma mão tem flores, na outra uma peneira e pendurado ao pescoço um molho de chaves. Mas por que chaves?! Então entendi que são as chaves da sua porta e as dá para quem com ele se importa. E a peneira? É porque ele ama a todos e por amar não aceita tudo de qualquer maneira e por isso passa pelo crivo da peneira. E as flores, reserva à gentileza.
Um diz ao outro:
— “Olá, eu sou o Coração Bom, pois só tenho flores e recebo tudo sem olhar valores!”.
O outro retribui o cumprimento, mas diz:
—“Olá. Não, você não é o Coração Bom, embora pareça, você não é, você é o Coração Mole!”
—“Mole?!”
—“Sim! Derrete-se pelo chão e em pouco tempo estará mergulhado em entulhos por não conseguir dizer “não”. Eu sou o Coração Bom, pois não tenho só flores, tenho também chaves e peneira que me preservam em dignidade e de me tornar uma lixeira.
-O que é isso , os homens dizem qualquer coisa só pra ir pra cama .
-Não isso não e justo é A : eu não fui pra cama
-(Only you , só você)
Pela primeira vez na vida, decidiu analisar a situação antes de tomar qualquer decisão. O resultado? Daquela vez não foi enganada...
E depois de você qualquer coisa se tornou pequena demais perto da beleza do seu sorriso largo, espontâneo e encantador. Se eu pudesse descrever o seu sorriso, dizer que ele é o que de mais próximo eu estive no paraíso parece pouco. Queria poder te dizer olhando nos seus olhos o quão vale esse sorriso, o tanto de paz que ele me transmite, o tanto de alegria, de força. Você só precisa sorrir pra me fazer sorrir também, os melhores que só você consegue arrancar. O seu sorriso me renova, me fortalece, quando você sorri o mundo fica melhor, a vida fica mais fácil, tudo fica iluminado. Se eu pudesse fazer um pedido, seria para que você nunca deixasse de sorrir. Abro mão de pedir aquele abraço tantas vezes sonhado, aquele momento ao seu lado ou qualquer coisa pra mim. Porque enquanto houver um sorriso em seu rosto, eu terei forças para continuar lutando.
Não use a sua dignidade como moeda de troca. Qualquer coisa que você precise pagar com ela é muito caro.
Quem sou eu nesse vasto mundo?
Eu sou apenas um grão de poeira que a qualquer momento pode ser levado pelo vento! Mas, assim como um grão, passarei por lugares e momentos e não esquecerei de nada até o momento do repouso eterno!
A vida é um rio
Um mar que deságua
Lugar qualquer
Em correntezas
Em marés
A vida é mansa
Suave e bela
É doce feito mel
Por vezes fel
Amarga
Cruel
A vida é canto de sábias
Música de mar
Brilho de lua
Sol
É feito flores
Ventania
Chega trazendo festas
Fantasias
A vida é rosa poesia !
Cada espaço dos seus poros grita meu nome, em qualquer discussão ou em qualquer tipo de arte, você me vê, você se lembra de mim e isso faz você se odiar um pouco mais. É isso que eu sou agora, uma ilusão, uma dúbia falta de amor, um pedaço que você não conseguiu apagar, e não vai, você jamais vai falar sobre me esquecer sem se lembrar de mim, de como eu fui gentil te dando meu coração, de como fui rude destroçando o seu. Eu sei que quando você escuta uma música você quer dançar ela comigo, você quer me amar e isso vai permanecer assim, mas é só por um tempo eu prometo. Mesmo que em cada vitrine que veja você vista as roupas em meu corpo só para me pintar em qualquer tela que você vê, mesmo que em cada livro que você leia, seja ele qual for, você me imagina recitando poemas no seu ouvido, mesmo que em cada eu te amo que você escute você se lembre que eram as palavras que eu susurrava pra você nas madrugadas, mesmo assim, mesmo você me vendo, ouvindo ou sentindo em cada Girassol, cada tulipa cada rosa,cada esquina, cada pessoa... Eu te peço desculpas, eu não vou voltar amor.
Só vamos entender realmente o que é o amor ao próximo, quando nos despirmos de toda e qualquer ignorância que leva a todo tipo de preconceito, mas isso para certas pessoas infelizmente leva tempo, sendo preciso morrer e viver dez vezes para obterem capacidade de entendimento pleno e verdadeiro sobre o sentido da palavra amor!
Aquele que, experto nas doutrinas políticas, não guarde qualquer cuidado de prestar o seu concurso à República; esse não é, com efeito, "a árvore que na margem da ribeira dá frutos sazonados", mas antes um abismo funesto, que devora para jamais devolver.
Minha morte
E chegada a hora da partida, mas não é uma partida qualquer, daquelas que se possa voltar, essa é diferente é daquelas que ninguém quê embarca, para a terra da morte eu não tenho outra escolha, a não ser se conformar com meu destino é chegada a hora de me despedir fechar meus olhos e ir..
Que o dia e a horas de hoje... transforme qualquer não em sim, impossível em possível, impaciência em paciência, olhares em beijos, beijos em abraços e o desamor em...
Eu Te Amo!!
Não pode haver impedimento no direito de expressão de qualquer pessoa. A vitaliciedade não pode ter limites, ela é ou não é, ela não pode ser adjetivada. Impor limites a uma pessoa é desrespeitar a própria história dela, assim como seu livre modo de pensar e sua existência, logo é ser inimigo da democracia e da liberdade.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A que distância você está da minha presença?
Espero encontrar você em um desencontro qualquer, e que você tenha se encontrado, para não haver mais desencontro entre você e eu!
