Te Amei e ñ te Amo mais
Viço do Amor
Dias de inverno trouxeram ventos de discórdia que destelharam minha alma revelando a nudez da minha tristeza. As águas encharcaram a manta das lembranças. que escorriam da minha lucidez. molhando o lençol onde meu coração repousava lânguido.
Um broto de esperança, que surgia na fresta do chão das minhas certezas, aproveitou-se da chuva de lágrimas e entregou-me uma flor amor-perfeito. O perfume tomou conta do ambiente ácido que impregnava minha emoção.
No quadro fixado na parede, junto à estante de recordações, o sorriso daqueles lábios brilhou intenso, aquecendo o viço do nosso amor.
NOTA!
Pra quê tanta arrogância
que não dá lucro a ninguém
preconceito é a ignorância
daquilo que não faz bem
pode ter dinheiro de sobra
mas se o joelho não dobra
de nada vale o que tem.
Imagine que você é alguém que complementa sua equipe no trabalho.
Produtividade é o que não falta na equipe de vocês.
Alcançam metas, realizam tarefas de sucesso, promovem o crescimento
da empresa juntos, são muito bons no que fazem e acima de tudo isso são excelentes AMIGOS!
Até que surge uma vaga de trabalho no grupo e por bondade de vocês,
resolvem dar a oportunidade a um colega distante, que vocês conheceram e
decidiram dar a ele uma chance. Mas, diferente de vocês, ele encontra
dificuldade para realizar as mesmas tarefas que vocês fazem com eficiência.
Então vocês decidem ajudá-lo.
Incentivam, dão a mão, fazem algumas tarefas que eram para serem feitas
na função dele, mas por ironia, ele não aprende nada do que vocês repassam
para ele; ao contrário, ele começa a faltar expediente, começa a dar desculpas
para não realizar algumas atividades, finge estar doente constantemente, etc.
Em consequência a isto, a equipe de vocês já não é a número 1, já não ganham
mais elogios do patrão, já não são reconhecidos nem considerados pelos colegas
de trabalho de outras equipes como a melhor turma, com isso, a autoestima de vocês
vai diminuindo e no final vocês se tornam tão incompetentes da mesma forma que
o "amigo" de vocês sempre foi.
Assim é na vida. Quando não sabemos escolher bem as pessoas que devem estar a nossa volta,
ao invés de ajudarmos no crescimento pessoal dessa pessoa, ela que contribui negativamente,
ela que promove o nosso retrocesso, ela que apodrece as nossas virtudes, ela que difama o nosso caráter...
É EXTREMAMENTE IMPORTANTE SERMOS SELETIVOS, CONHECERMOS BEM QUEM VAI
ESTAR EM NOSSA ROTINA, SABER SE REALMENTE PODEMOS CONFIAR O QUE VAMOS DIZER A QUEM NOS OUVE.
PARA EVITAR DECEPÇÕES E SOFRIMENTOS DESNECESSÁRIOS. A VERDADE É QUE AMIGOS SE CONTAM NOS
DEDOS, AMIZADE SINCERA NÃO SE CONQUISTA DO ANOITECER AO AMANHECER. QUE VENHAMOS TER RELACIONAMENTO FRATERNAL
COM QUEM TEM ALGO A NOS AGREGAR, E NÃO A NOS DESTRUIR.
"Consulte, sempre, o seu coração sobre sinais de alerta com que nos deparamos em nossa vida. Não os ignore, pois você pode se dar mal. Faça as escolhas certas. Seja firme, humilde, inteligente, responsável e ético em suas escolhas, para ser uma pessoa feliz".
De repente a gente consegue esquecer a dor, que fizeram jogando palavras erradas e incendiadas em nossa alma, mas lutemos por pensamentos melhores, pois assim como as pessoas mudam suas ideias tão rápido, para nós compensa mais esquecer do que tentar acompanhar...De repente choramos sem motivo, vivemos sem motivo, e tudo passa rápido demais, já não somos capazes de esperar, desistimos da paciência, e até a decepção ou ilusão já não importa mais, perdemos a noção do sentimento, deixamos de ser humanos e parecemos mais um jumento, que triste momento... Mas isso também passa...De repente haverá um dia que você não conseguirá se sentir feliz, e por algum momento a tristeza te fará companhia em seu coração, e a razão não estará disponível para a lógica de sua mente, e só enxergará escuridão em seus pensamentos, mas como as ondas do mar que vem e vão, e estas travas de sensatez também passarão, como tudo passa, e perceberá em algum momento que a Felicidade é só questão de ser... A vida passa tão rápido, para perdermos tanto tempo em discórdia ou magoas...De repente a saúde vai embora, a juventude passou, a alegria passou, o amor acabou, e a vida aos poucos perde o valor, de repente os minutos valem mais que horas, uma companhia vale mais que ouro, e o sorriso de alguém vale mais que tudo... E tudo acaba... A.M.D. = 15/Julho/2020
“Descanso meus pensamentos naquele que sempre foi o meu melhor amigo e confidente, o papel.
Deixo nele as minhas angústias e palavras que não tive coragem de professar”
O dia que não queria
Sabe aquele dia, nada poderia, nem céu nem inferno, nem biquíni e nem terno, nem terra e nem ar, jamais sozinho, infeliz ao par, não quero ganhar e nem doar, talvez uma aquarela de cores invisíveis, viajar nos porões mais escuros e incríveis, não tenho medo e nem coragem, nem sincero e jamais trairagem, rios de fogo e vulcões de água, tempestade de flores e terremotos de isopores, leve como os lados da balança, convidar o inimigo para dança, na valsa mais suave, aquele ser detestável dar te um beijo, ah gente deixa eu falar, espera não quero parar, ainda não mantei a morte, porque sou um sujeito de sorte, pois a vida disse pra morte, essa vida tem que viver, experimentar o que não viu e aprender a existir, pois os conflitos existem, esconder é um castigo, no entanto entendi e diria que apenas seria viver um dia que não queria, parece que foi hoje, tomara que não seja outro dia.
Giovane Silva Santos
As vezes medo, insegurança, vou dormir com lágrimas nos olhos indeciso e sem saber se estarei vivo no dia seguinte ou se os meus estarão.
Outras vezes sorrisos, ao despertar e ver que ganhei mais um dia de vida e também os meus.
Assim tem sido minha vida nesses dias nebulosos com tudo que vem acontecendo no mundo.
Mas aprendi a reforçar aquilo que sempre tive fé, esperança e acreditar que logo tudo isso irá passar e que nós aprenderemos uma lição.
Respirar é de graça, mas vale mais que ouro,
que abraçar não custa nada, mas hoje pagaríamos muito
e viver em liberdade não tem preço.
Sergio Fornasari
Insônia
Café amargo, sono escasso.
Mente sã, coração descompassado.
Resgato no silêncio da noite
O que resta das lembranças
Que com amor eu preservei.
As estrelas, que sem protesto
Observam a mente aquietar
São testemunhas da confissão
Que o sono não deixou eu proclamar.
Tive um momento de lucidez de que não havia ninguém que conheci na minha vida que eu queria ver de novo. E aí pensei em você.
Toda vida humana deveria vir com manual de regras básicas,medianas,avançadas talvez nesse formato nos seriamos menos falhos, é possível sim.
“Que sejamos o tipo pessoa, que desejamos que as outras sejam...
Se odiamos injustiças, então que não sejamos injustos!
Se não aturamos pessoas antipáticas, então não sejamos antipáticos!
Se não aturamos a infidelidade conjugal, então não sejamos infiéis!
Se não aturamos a falsidade, então não sejamos falsos!
Se não aturamos a hipocrisia, então não sejamos hipócritas!
Se não gostamos de enrolação das pessoas nos negócios, então que não sejamos enrolados!
Se não gostamos do julgamento das pessoas, então não julgue!
Se não gostamos do desrespeito, então respeite!
Se odiamos a prepotência, então não sejamos prepotentes!
Resumindo, nunca faça com os outros o que você não gostaria de maneira nenhuma que fizessem com você.”
22/04/20
Acredito...
Que nossa maior prova de amor e consideração com pessoas que fizeram parte de nossas vidas
e que partiram precocemente, subitamente, ou qualquer outra forma de morte, deixando a dor e a saudade, que além de rezar pelo conforto e bem estar de sua alma é:
Resignar-se - pois, quem partiu desta vida segue seu fluxo de aperfeiçoamento no plano espiritual.
Manter o perfeito equilíbrio(físico, psicológico, espiritual) para que a própria vida siga seu ritmo e rumo normal.
Mesmo que demore algum tempo para assimilar a ausência e perda, seguir em frente é essencial.
Hoje não entendemos o motivo da separação, também não podemos ficar procurando motivos para justificar nossa inconformidade.Num futuro qualquer com certeza encontraremos a resposta e também nossos entes queridos: fonte de amor e luz!
Siga sempre na luz e paz, acreditando e confiando sempre nos desígnios de Deus!
Estamos aos trinta e sete dias de quarentena.
O sol brilha nos céus, terras e mares anunciando um novo tempo, uma nova era especialmente, uma nova configuração humana a qual se ajoelha para orar e clamar a misericórdia divina e Deus no Seu agir anuncia por meio da natureza que a Sua fidelidade será eterna aos seus filhos amados.
Portanto meus caríssimos, oremos pelas boas novas as quais já despontam anunciando o retorno ao trabalho, a vida, o sustento de cada dia e a esperança renasce em cada um de nós na certeza de que o nosso Redentor cuidou e cuidará de toda essa fase tão difícil.
Vamos nos apropriar das bênçãos de Deus profetizando a cura e a libertação do Brasil e do mundo inteiro. Amém🙏
Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre🙏
De uma hora pra outra eu só tinha você em meus pensamentos, dormia contando as horas pra te ver de novo, sentir teu beijo, teu cheiro, sorrir contigo, ter comigo aquele abraço apertado me envolvendo a saudade é diária
Vontade de viver tudo outra vez, porém mais intensamente...
O Brasil é um país rico em cientistas políticos. Rsrs... É cada frase concordando com A ou com B e nenhuma torcendo que o país cresça e prospere! Parece até que estão em um estádio de futebol, torcendo pelos seus times e não se preocupam se o estádio vai ser demolido no momento da partida. Parece também com dois pais discutindo a briga dos filhos e esquecem que só um dos dois tem a razão! O povo se alimenta de fofocas, mentiras e intrigas. É difícil um país no mundo prosperar com essa mentalidade e falta de conhecimento de seu povo, saber pelo menos os próprios direitos!
Bom Dia!
Meu bom dia a você que já acorda com o sol brilhando no sorriso, com a alegria estampada no olhar, com o coração transbordando paz e a alma toda vestida de luz.
Meu bom dia a você que levanta cedinho, abraça o dia, enlaça o instante e com ele faz um laço de amor para presentear a própria vida.
Meu bom dia a você que não permite se intimidar pelo ontem que não foi tão bom quanto você esperava e crê com todas as forças que hoje será melhor, mais leve, mais doce e se empenha nesse objetivo.
Meu bom dia a você que faz da gratidão o mantra do dia e vai à luta com a coragem dos destemidos guerreiros.
Já parou pra pensar na vida? Ela é distorcida na realidade. O que importa mesmo é o tempo. Não tem nada haver com quanto tem de grana, o quanto tem de saúde, o quanto tem de conhecimento vão. A vida não se resume na capacidade de fazer igual, e muito menos ser diferente. A vida é viver, sem se importar com pensamentos dos outros. Você sempre esteve só, embora não perceba, só vc sabe a dor e a cura. Só não quer aceitar. O tempo e as consequências são eternas. Deixar de viver é pular de um barco preste a chegar ao mar numa noite fria e sombria. Quando entender que não é preciso muito daquilo que acha necessário sua vida segue em paz..
Era um dia de primavera num dia que ficaria para a história das nossas vidas, dos nossos avós, dos nossos pais e da nossa geração um dia que só tem um nome LIBERDADE.
Era um Abril de amigo Abril de trigo.
Abril de trevo e trégua e vinho e húmus e amor e aventura.
Abril de novos ritmos novos rumos pelas estradas, pelos céus e pelos mares.
Era um Abril comigo Abril contigo e com o povo português.
Ainda só ardor e sem ardil mas muito amor e alegria.
Abril sem adjectivo Abril de Abril.
Uma primavera de cravos e vinhos e fado.
Era um Abril na praça Abril de massas ouvindo os fadistas e os copos de vinho a tocarem de forma cintilante.
Era um Abril na rua Abril a rodos pelas ruas de Portugal.
Abril de sol que nasce para todos e todo o nosso encanto.
Abril de vinhos e sonhos em nossas taças.
Era um Abril de clava Abril em acto.
Em mil novecentos e setenta e quatro.
Era um Abril viril Abril tão bravo e aventureiro.
Abril de boca a abrir-se Abril palavra e gritando ao mundo VIVA A LIBERDADE VIVA A LIBERDADE.
Esse Abril em que Abril se libertava pelos mares e pelos céus.
Era um Abril de clava Abril de cravo e vinho e amor.
Abril de mão na mão e sem fantasmas mas sim de anjos e deuses.
Esse Abril em que Abril floriu nas armas e nas garrafais.
Este dia é um canteiro de obras do amor e aventura.
Com flores todo o ano a encantar Lisboa e Portugal.
E veleiros lá ao largo do amor.
Navegando a todo o pano e beijando o amor.
E assim se lembra outro dia febril de prazer e excitação pela LIBERDADE.
Que em tempos mudou a história das nossas vidas.
Numa madrugada de Abril,
Quando os meninos de hoje já são homens e guerreiro e heróis.
Ainda não tinham nascido e já eram heróis e guerreiros.
E a nossa LIBERDADE.
Era um fruto prometido,
Tantas vezes proibido mas vamos festejar.
Que tinha o sabor secreto da LIBERDADE.
Da esperança e do afeto da LIBERDADE.
E dos amigos todos juntos a gritarem LIBERDADE.
Dbaixo do mesmo teto.
Nós temos sempre necessidade de pertencer à alguma coisa; e a liberdade plena seria a de não pertencer a coisa nenhuma mas sim de termos o prazer de desfrutar a vida.
Mas como é que se pode não pertencer à língua que se aprendeu, à língua com que se comunica, e neste caso, a língua com que se escreve e grita se LIBERDADE.
Se o leitor, o leitor de livros da LIBERDADE E DO AMOR E AVENTURA; aquele que gosta de ler, não se limitar à quilo que se faz agora, se ele andar pra traz e começar do principio, e poder ler os primitivos e os grandes cronistas e depois os grandes poetas românticos e aventureiros, a língua passa a ser algo mais que um mero instrumento de comunicação, transformando-se numa mina inesgotável de beleza e valor, de amor e numa só palavra LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
VIVA A LIBERDADE.
Era um dia de primavera num dia que ficaria para a história das nossas vidas, dos nossos avós, dos nossos pais e da nossa geração um dia que só tem um nome LIBERDADE.
Era um Abril de amigo Abril de trigo.
Abril de trevo e trégua e vinho e húmus e amor e aventura. Abril de novos ritmos novos rumos pelas estradas, pelos céus e pelos mares.
Uma primavera de cravos, vinhos e fado.
