Te Adoro Minha Irmã
Eu comparo “gosto” com a “arte”… parece bizarro? Não seie nem me preocupo, pois, eu adoro Soju, gin&tônica e cerveja! Adoro e acho meu gosto bem eclético, tanto na bebida, assim como na leitura, na música e assim vai… Mas essa minha pureza alcoólica e seu significado, tudo vai da visão e sensibilidade de cada um!
Esboços, pincéis e tintas!
Amo as cores e adoro quando elas ganham vida brincando em uma tela em branco. Acho fascinante e divertido ver os esboços, pincéis e tintas coloridas interagindo, em brincadeiras de faz de conta criando cenas imaginárias e trazendo nuances e conexões únicas. Essas criações são observadas por olhares variados, alguns atentos e conhecedores, outros apenas curiosos.
No final, tudo se transforma em belas obras: quadros finalizados, telas magníficas. Mas meus olhos são diferentes; eles são atraídos pelos quadros inacabados. O inacabado, afinal, possui dois polos opostos e igualmente intrigantes.
Feliz Dia das Mães, que em minha humilde opinião deveria ser Dia da Maternidade, pois adoro a alegoria da mãe pata andando com os seus patinhos e entre eles segue, também seu um pintinho, que acabou de perder sua mãe. A maternidade é a grande celebração, a transcendência do amor na criação dos filhotes. Quantos pais, quantas irmãs mais velhas, quantas madrastas, tias, avos, mulheres, homens e animais fêmeas exercem por zelo e amor o principio da maternidade na renovação da vida e o extremo cuidado com os que acabaram de chegar ao mundo e precisaram do infinito amor maternal transcendente para sua sobrevivência e existência.
Não declarei que adoro
conversar com você,
Não será cena de filme,
é premonição poética
de uma sedução sidérea:
Com os meus olhos
nos teus olhos estarei
com a rosa do destino
na boca a sua disposição.
Primavera rosa quase roxo
que tinge os meus
Versos Intimistas do jeito
que eu adoro,
Digo sob todas as auroras
que o coração é do meu moço.
Adoro-te, meu querido. Venho implorando diante de ti: perdoe-me por meus erros, perdoe-me por minhas quedas, perdoe-me por não merecer tanto. Perdoe-me, e espere por mim. Por favor.
Mais um dia chega ao fim.
E eu ainda te amo.
DORAÇÃO
Demétrio Sena - Magé
Eu adoro a Dora;
mas também adoro Aurora,
da aurora ao pôr do sol...
A Patrícia e a estrangeira,
a Vera e a de brincadeira...
a Bárbara, a carinhosa,
também Ágata e a Ema,
a Clara e também a Gema,
tanto a Lua quanto a Stella...
Eu adoro a Dora;
mas também adoro a Flora,
A Maria, todas elas...
as Lindalvas, as Lisbelas,
as perfeitamente Normas...
Amo Cândida, Malvina,
Bianca, Preta e Morena,
hei de a Mara eternamente,
cada Diva em sua eira...
Eu adoro a Dora,
qual "teadora, Teodora",
o nosso amado Bandeira.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Eu navego
No oceano do Espírito
E ali adoro
Ao Deus do Meu Amor
Eu adoro
Ao Deus da minha vida
Que me compreendeu
Sem nenhuma explicação
Espírito Santo
Que desce como fogo...
Sinto que adoro ir contra a corrente. Acho que viver autenticamente é não se conformar com o que quer que seja.”
Eu odeio escrever, adoro ter escrito.
Eu amo a chuva
Adoro sair de casa para o trabalho embaixo de uma chuvarada. Ela tem a capacidade de inserir em mim a essência do beija-flor. E nos dias de chuva, saio de casa cheia daquela energia que impulsiona o coração a bater mais rápido, para realizar o milagre do bater acelerado de asas, dos rodopios incessantes e estáticos no ar, no ofício da coleta do néctar para minha subsistência.
Junto com a sombrinha companheira, subo a ladeira do Fabrício sem sentir. Aproveito o prazer dos respingos d’água que fazem a minha pele arrepiar, enquanto respiro fundo o ar úmido da manhã. Deixo que ele entre e umidifique as partes de mim ressecadas pelo tempo, principalmente a vagina e o coração.
O barulho da enxurrada me remete aos dias felizes da infância, quando junto com a esquistossomose e a ingenuidade, explorava todas as poças de água da minha rua. As lembranças provocam um princípio de tempestade em mim, e algumas lágrimas teimam em desaguar junto com a chuva desta manhã, mas, são lágrimas de felicidades.
Enquanto se fortalece em mim a certeza que amo a chuva, eu digo em pensamento: Vem vida, que hoje o amor com você será selvagem e mais que satisfatório.
Adoro você
Deitado ao meu lado
Porém sempre ereto!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Ei, eu adoro falar com você, adoro sentir o que sinto
meu peito fica quentinho e sinto borboletas voando em meu estômago.
Sinto uma paz misturada com medo do desconhecido, uma vontade louca de estar com você
deitar no seu colo, te abraçar bem forte, pele a pele.
Quero que você fale ao meu ouvido, sussurre bem baixinho um texto, alguma frase
um mistério seu, um segredo, quero te ouvir,
sua voz, suas mãos tocando meus cabelos, percorrendo meu corpo
Você cheirando e fungando o meu pescoço. quero sentir sua respiração, me aperta bem forte e não solta, deixa eu dançar em cima de você.
Olhar fundo no seu olho e ouvir você gemer.
