Tarde
DIANTE DA BELEZA DO ENCONTRO DE CÉU E MAR, NUM FIM DE TARDE... SOMENTE O REFLEXO DO AMOR É MAIS LINDO E MAIS RESPLANDECENTE!
Almany Sol -27/06/12
No encontro de uma Constante - Infinito branco
Agora eu não sei
Se te achei tarde demais
Ou no momento certo.
Infinito Branco em seus olhos
Infinito Branco em nosso momento
Infinito Branco nesses fatos que nos separam
Infinito Branco em meu coração que não entende o que se passa.
Há tantos mundos
Há tantos infinitos
E todos parecem tão distantes e ofuscantes.
Hoje, queria apenas seu beijo
Um profundo abraço de loucura
Para debruçar em meu tênue mundo branco.
Infinito Branco, esperando você
Uma história que realmente pode acontecer.
(trecho)
Pouso
Tarde de sol, 42º andar
Da janela vejo o aeroporto
Junto às águas do mar
Aviões vão e vêm,
Assim como a vida,
Assim como nós,
Tal qual os amores –
Alguns chegam na hora marcada;
Muitos atrasam uma eternidade;
Uns chegam de surpresa;
Outros ainda estão em busca da rota certa,
Voando nas asas dos sonhos,
Levando como combustível a esperança
À liberdade de um dia pousar, não em vão.
Um pouso suave, perfeito, derradeiro.
A taxiar sorrateiro
Na pista escorregadia do coração.
29/06/12
E quando imaginar, estarei longe. Ai você terá a capacidade de me procurar. Será tarde, estarei pronta para outra!
Quando você min perguntar como foi minha manhã, minha tarde, minha noite, não há nada que eu possa dizer exceto estou sempre pensando em você.
Nunca é tarde para tentar uma vez mais. Nunca é tarde para dar uma nova chance para felicidade. Tampouco para sorrir de verdade. O amor é um sentimento que, se bem cuidado, não morre dentro de cada um de nós. - Kalline Castro
Marinheiro, marinheiro
Coloca teu barco no mar,
Já é tarde, vai ligeiro
Não deixes a alma encalhar
Leva aquele pote de cinzas
Pra na correnteza, esvaziar
O passado é um fantasma
Que faz o barco afundar
Mas que te sirva de carranca
Para o mau agouro afugentar
Segue o curso, solta a âncora
As ondas saúdam tua partida
Livra a farda da cânfora
Esquece o porto suicida
Ouve o canto da sereia
E te apaixona na lua cheia
(Segue o Mar)
Nunca é tarde para consertar seu erro mesmo que tão grave tenha sido, sei que pode ser duro no começo, mas se acreditas em sua capacidade va em luta, mesmo que demore, pois falho é aquele que desiste de quem tanto lhe fez feliz.
"Ah..cansei! Um dia todos nós vamos nos expressar assim, uns mais cedo, outros mais tarde..cansados de tantos tombos, traições, desamores..enfim cansa.
Na maioria das vezes o ser humano por não ser uma maquina perfeita, não consegue simplesmente apertar as teclas 'Ctrl+Alt+Del', virar a página e continuar, como nada tivesse acontecido...então ai surge a dor, a mágoa, o rancor, a insegurança..insegurança de entregar-se novamente a uma nova aventura, a um novo amor, um novo ombro amigo, entregar-se a vida.
Falar é muito facil, só quem passou ou passa por isso sabe exatamente o peso que tudo isso causa...temos de ser forte..sim muito forte, mas não só forte a ponto de levantar a cabeça e sorrir, temos que ter coragem, audácia para dar novamente o primeiro passo, que é aquele entre todos o mais dificil, porem o mais importante, pois é o passo onde firmamos nossa base, onde criamos impulsos para poder dar continuidade ao movimento, que é o viver, o amar, respeitar, sorrir, gritar..ser feliz de espirito e alma.
Mas ainda pergunto-me, será que ainda sei caminhar, e se eu não conseguir? Ninguem nasce sabendo, prescisamos de alguem que nos auxilie, nos ajude, nos ampare...assim estendo-lhe minha mão, segure-a bem firme, deixe-a ser levada pelo movimento, sinta-se segura, pode até fechar os olhos, tenha total confiança que desta vez você não irá se machucar, nem cair, muito menos chorar..sempre estarei de braços abertos, mesmo que o 'sempre' sempre acabe..então que acabe com nós dois juntos, pra sempre...não solte a minha mão."
''Evite de deixar para depois o que pode fazer hoje. Porque depois pode ser tarde demais. Tarde demais mesmo!''
''Pode ser tarde para voltar atrás, mas não para recomeçar. ALiás, recomeçar é o que se tem de melhor a fazer. Inúmeras vezes precisaremos recomeçar do zero, sem pular etapas, sem enterrar o passado, porém, escrever de uma forma diferente nas próximas páginas desse livro cheio de capítulos, de histórias, de chagas que é a vida.''
Era um fim de tarde , duas mulheres estão conversando, quando uma das mulheres perguntou para outra :
- Se Deus nos ama porque ele deixa a gente passar por tanta dificuldade?
Logo em seguida a outra mulher respondeu :
- Muitas vezes o Senhor quer nos moldar e fazer-nos segundo o seu coraçao. É igual a uma joia, não adianta pegar somente um pedaço de ouro e ficar martelando ate formar um anel.. Primeiro é preciso derreter o ouro, depois molda-lo como você quiser, da mesma maneira é o Senhor, as vezes precisamos passar pelo fogo, para que ele possa nos moldar. Por isso, temos que esperar, porque sempre que haver uma luta, haverá uma vitoria muito maior a nossa espera!!
