Talvez eu Esteja Precisando de Voce
Eu mentiria para você?
Não minta um para o outro. - Colossenses 3: 9
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-11
Mentir parece ser um modo de vida para muitas pessoas. Vários anos atrás, uma pesquisa constatou que 91% dos consultados mentem rotineiramente sobre assuntos que consideram triviais; 36% mentem sobre assuntos importantes; 86% mentem regularmente para os pais; 75% mentem para os amigos; 73% mentem para seus irmãos; 69% mentem para seus cônjuges.
Falar a verdade deve ser uma das características marcantes de um seguidor de Cristo. De acordo com Colossenses 3: 9, um crente não deve mentir, uma vez que "adiou o velho com suas ações". Sempre que somos enganosos, seguimos o exemplo de Satanás, "pois ele é um mentiroso e pai dele". (João 8:44).
As mentiras são baseadas na falsa suposição de que podemos esconder um erro e nos proteger da verdade, simplesmente negando os fatos. Mas mentir apenas agrava um problema. A confissão honesta, por outro lado, é o caminho mais rápido para o perdão e nos coloca de volta aos sábios conselhos e cuidados de Deus.
Pai, ajude-nos a viver hoje para que não sintamos necessidade de encobrir o que fazemos ou dizemos. Quando pecamos, dê-nos a coragem de vir imediatamente à luz, em vez de nos escondermos nas trevas temporárias de uma mentira. —RMD II
Refletir e orar
Ó Senhor, ajuda-me a ir a Ti
Quando eu preferir me esconder;
Dá-me a coragem de confessar
Minhas falhas e meu orgulho. —Sper
Para evitar mentir, não faça nada que precise de encobrimento. Mart DeHaan
"Quem é você para julgar a minha dor?
Nas noites frias, na solidão do corredor, sou eu quem sente o vento soprar dentro do meu estômago vazio.
Sou eu quem dança na sala deserta.
Sou eu...
num ritmo de vai e vem,
num ritmo de que não sabe mais quem é quem...
E você, quem é você para julgar a minha dor?".
Razões para elogiar
Onde você estava quando eu coloquei os fundamentos da terra? -
Jó 38: 4
Escritura de hoje : Jó 38: 1-18
Como poderíamos esquecer? Como poderíamos ser tão parecidos com Jó? Como podemos deixar de ser surpreendidos pela majestade de Deus?
No entanto, às vezes esquecemos. E, como Jó, precisamos ouvir novamente os detalhes das maravilhas do poder criativo de Deus.
O sofrimento de Jó o levou a duvidar de Deus, de modo que nosso Pai celestial lembrou a ele, e a nós, de Seus caminhos insondáveis:
Ele lançou os fundamentos da terra (Jó 38: 4).
Ele estabeleceu os limites dos oceanos (v.8).
Ele envia o sol da manhã (v.12).
Ele controla a vida e a morte (v.17).
Ele envia neve, chuva e granizo (vv.22,26,30).
Ele imprime conhecimento no coração (v.36).
Ele define o tempo para o nascimento dos animais (39: 1-3).
Ele dá a criaturas como o avestruz seus modos incomuns de vida (vv.13-18).
Ele instila o cavalo com grande poder (vv.19-25).
Ele dirige o falcão e a águia (vv.26-30).
Todos os dias, esta terra grita em voz alta uma canção de reconhecimento ao seu Criador. Vamos levar um tempo hoje para ecoar essa música e derramar nossos louvores ao nosso poderoso Deus Criador.
Que nunca esqueçamos a impressionante majestade de Deus! —JDB
Refletir e orar
Vento e água, luz e grama
Falam tão fielmente de Deus;
Vamos louvar
a Ele pela bondade que Ele exibe. - Anon.
A obra de Deus de criar está concluída; nosso trabalho de louvor está apenas começando. Dave Branon
É com certeza!
Se eu for preparar um lugar para você, voltarei para recebê-lo; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 3
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 1-11
Antes de nosso segundo filho nascer, minha esposa e eu assistimos a uma aula de parto oferecida pelo hospital. Durante o curso, assistimos a um filme projetado para aliviar os medos dos futuros pais. Todos nós tivemos perguntas como: quando o trabalho de parto começará? Haverá tempo de sobra para chegar ao hospital? A entrega será difícil? E o nosso bebê? Será um menino ou uma menina? Será grande ou pequeno? Será saudável?
O narrador resumiu assim: “Sim, existem muitas perguntas sem resposta. Mas uma coisa é certa: você entregará. Você vai dar à luz! A turma riu. Uma coisa era certa - o bebê viria.
A experiência me lembrou a segunda vinda do Senhor. Temos tantas perguntas sobre isso. como vai ser? Será uma experiência surpreendente? Seremos felizes quando vermos Jesus? Onde estaremos quando ocorrer? Estaremos vivos, ou estaremos entre os que ressuscitarão dentre os mortos?
Sim, como antecipamos o nascimento desse novo dia, há muitas perguntas sem resposta. Mas uma coisa é certa: ele está vindo! É por isso que devemos nos preparar através da fé, esperança e amor (1 Tessalonicenses 5: 8). Então estaremos prontos para o evento abençoado. —RMD II
Refletir e orar
Jesus pode vir a qualquer momento, então devemos estar prontos o tempo todo. Mart DeHaan
Eu não preciso gostar de você nem tampouco te agradar! Mais necessito aprender lhe respeitar para que tenha como espelho e use esse reflexo comigo e para com outros.
A melhor imagem não é aquela que está no seu perfil e sim aquela que você passa.
Penso em você
A cada momento em minha vida eu penso em minha amada, em cada estado ou país, sempre irei ter você em minha mente. Mas, em casa lugar, sempre levarei você em meu coração.
Hoje eu vim aqui para falar especialmente com você, que foi abandonada.
Uma vez eu disse a uma amiga que ele não era o cara certo, e eu provaria. Então provarei a ti também.
Na primeira semana... Você diz estar cansada de todos os papos clichês, não quer mais ouvir esse papo de flertar. Diz que agora é diferente, que vai seguir a frente. Mas é só ele chegar e dizer que não vai te magoar ele diz até que te quer, te conquista com os mesmos papos em ordem diferente, ele te diz que ama, que tá apaixonado, mas ao lado dos amigos, não segura tua mão e nem dança colado.
Você ama um cineminha, um brigadeiro de panela, um abraço apertado, um beijo na testa, uma declaração cafona, uma ligação no meio da noite, um ombro, um colo, fazer bagunça, uma conchinha, leite condensado na ponta do nariz. Mas ele? Ele “nasceu” para a farra, os amigos, a bebida, a curtição,
a mulherada, uma noitada sair sem destino e tudo isso porque seria agora, diferente...
Você chora aflita em casa tens medo de ele nem volte pela manhã, não sabe por onde ele anda ou com quem está ele? Ele sorri, admira outras mulheres, se diverte, virar a noite, e nem liga para você...
Você manda mensagem, corre, grita, vai atrás, se preocupa, cuida, mas ei...
Ele te perguntou como você está hoje?
Ele te fez um elogio por mais que seja "uau!" Não, não precisa me responder.
E mesmo depois de tudo isso... Ele ama você. É...
Mas não o suficiente para te levar a sério. Ele te diz não estar pronto para compromissos sérios, já disse coisas até que te machucaram de mais, lembra o que o anterior disse a ti? Foi o mesmo? Não? Sim?
Ele apenas não te quer, ele ama a sensação de te ter presa a ele, isso mesmo, como um título de posse. Ele não te deixa ir embora né?
Quando você menos espera, ele vem como Yroshima e Nagazaki, te manda um papo, um laço, um traço, tuas amigas pegam ranço e...BUM!!!... No meio do salão, saca só, nessa dança da conquista ele tirou de letra o teu balanço.
Sabe porquê?
Ele tem você ali garantida para a hora e o momento conveniente a ele, talvez ele tenha até medo, ironia né? Medo de você ser mais feliz sozinha ou com outro melhor que ele.
Ei me escuta!
Ele vai vir atrás... Então, APRENDA!
Mas você merece mais...
Mais que desculpas, do que quem te procurar no bem e no bom, quem mede amor e carinho, que desprezo e de alguém frio, quem não entende a bagunça boa que é você, que alguém que te dê indiferença, que uma pessoa que te vê como segunda, opção.
Merece alguém que te priorize e que comemore com você um sonho almejado, merece alguém que te veja como a pessoa incrível que tu é... Merece mais… mais do que esse desamor, do que a falta de compreensão, mais do que a falta de gestos e de atitudes…
Você merece mais!
Então valorize-se, não volte mais atrás!
Não escrevo sobre eu ou você, simplesmente escrevo o que me vem à mente, portanto qualquer semelhança com nossas vidas é apenas uma mera coincidência...
Eu voo lá pro céu
Pra buscar uma estrela pra você
Eu faço uma canção
Pra tentar fazer você não esquecer
Eu paro o mundo
Pra você ficar, cada vez mais perto
E lá no fundo
Eu posso encontrar, de coração aberto
Tudo o que você quiser
Quem diria que um dia eu me arependese de ter ficado com você em, e o pior e que nem da pra esquecer porque você não sai da porta da minha casa
A voce eu dedico!!
A voce eu dedico as florês do campo
O cheiro de orvalho
O verde
As mais lindas cores.
A voce eu dedico o canto dos passáros
As mais lindas melódias
A voce eu dedico a paz
A harmonia e a bondade
Eu te dedico a luz, a serenidade
A voce eu dedico o encanto, tda beleza existente.
Dedico o brilho, as estrelas, a lua
Dedico a sol, a chuva no campo , o vento, a brisa
A voce eu dedico tudo que possa existir de mais puro, mais singelo, mais simples.
A aguá pura ,cristalina, limpída.
A voce eu dedico a lealdade, a cumplicidade
A voce eu abro as janelas do meu coração com força , com alegria e entusiasmo, com admiração e respeito, com carinho e muito amor , lhe entregando o mais sublime sentimento e desejo do bem, do puro amor.
A voce eu dedico o silêncio, poís ele traz o conhecimento, o belo, o cristalino, a aproximação com a excelência, o fascinio dos melhores , e mais nobres sentimentos.
Para voce eu estendo o tapete vermelho, como fonte de tdas as energias do bem, do amor, para lhe entregar tdas essas maravilhas existentes, porque meu coração voce ja tem.!!
Paz e luz
Simone Vercosa.
Iury
Eu acho incrível, como apesar de Tudo, você consegue ter controle sobre a minha vida
Sei que isso é culpa minha, pois fui eu que dei poder sobre mim
Mesmo não estando juntos
Você continua sendo grande parte da minha vida, não consigo sair da sua teia, continuo sendo a sua presa....
Não consigo fugir de você, sempre estou aqui....
Você é uma constante Decepção na minha Vida
Sinto que ainda não acabou, por pior que pareça
Nossos sentimentos continuam intactos
O problema é que você é muito idiota pra perceber, que não temos escolhas, nossos destinos foram traçados, pertencemos um ao outro.
Pode correr o quanto quiser, tente fugir, você e eu sabemos que você vai se arrepender e vai voltar pra mim
Outubro de 2017
Eu quero falar sobre normalidade o que é normal? Se você está triste é só um caso de melancolia ou está sofrendo de um desequilíbrio neuroquímico, a grande maioria das pessoas como quais os cérebro é tudo menos normal, e não a dúvidas que ele sofre mais será que isso é ruim? Para alguns seu estado neurológico os protege da verdade dolorosa que ninguém gostaria de pensar, outros desenvolve uma disposição de alegria que pode ajudá-lo a lidar com situação que todos nós acharíamos perturbadora, e se tivermos que estabelecer um padrão também não temos que nos pergunta como o cérebro das pessoas supostamente normais, respondem a certos estímulos e se podemos tratar essas pessoas que vivem com transtorno neurológico devolvê-la para normalidade, é claro que estaríamos ajudando mas às vezes também não estaríamos tirando o que as tornam única roubando delas uma parte essencial de quem elas são.
apesar de todas as vezes que você me irritou, eu vim aqui humildemente só te pedir uma coisa: seja meu amigo pra sempre? Porque apesar de todas as coisas, você sempre foi quem me apoiou, me aconselhou, que me ouviu chorar diversas vezes, assim como eu te ouvi chorar. Eu te amo sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência