Talvez eu Esteja Precisando de Voce
Talvez seja por isso que estou em paz...fazendo silêncio dentro. Escutando o que ainda não sei e aprendendo a separar o que me faz bem , do que não me acrescenta. Talvez por esse silêncio que só eu sei, eu começo a perceber quem me quer bem, começo a sorrir com os que se alegram comigo, com os que gostam de me ter por perto,com os que me valorizam , com os que seguram minha mão na hora da dor e que se animam quando estou contente. Acima de tudo,eu escutei meu coração dizer que está feliz e está bem consigo, não tem preço,não tem nada mais gratificante. Vivo plantando o que acredito ser bom. Hoje sei como Deus cuida da minha vida e é por isso que a valorizo. Hoje sei aonde sou bem querida, aonde o riso é livre e o afeto espontâneo. Conheço os que me amam e sei que eles também sabem de mim... Bom saber que temos e somos especiais para algumas pessoas, essas são nossos tesouros, são aquelas que não te deixam de lado, são aquelas que você pode contar! Lene Dantas.
Ontem, hoje e talvez amanhã.
Ontem o consumo nos carregava sei lá onde. Como marionetes do capital, comprávamos o dobro do que consumíamos. Sem tempo, afogávamos mágoas e ansiedade em remédios e smartphones, procurando refúgio em um consumismo desesperador.
Um vírus veio esfregar nas nossas caras como quem esfrega uma roupa manchada de vinho que afinal, não precisamos de tantas coisas. Que não devemos relativizar a vida ao capital e que precisamos cuidar uns dos outros e guardar quem é mais vulnerável. Que um vírus contamina muitas pessoas, mas os que morrem são os mais pobres e que quem menos tem, é quem mais doa.
Hoje temos tempo. Mas não podemos ir à praia, ao cinema... não podemos ver ou abraçar quem amamos. Mas também podemos pensar no quão as pessoas e a natureza são as únicas coisas que importam. E olha que louco, podemos ser heróis... basta apenas ficar em casa. Podemos olhar ao redor e pensar para onde estamos indo e que o Amanhã pode ser visto como um “renascer” onde as atitudes podem ser diferentes.
Toda vida humana deveria vir com manual de regras básicas,medianas,avançadas talvez nesse formato nos seriamos menos falhos, é possível sim.
Dentro de nosso tempo talvez não tenhamos vivido uma época em que os homens falem tanto em Deus como no agora, porem é muito importante que evoluamos ao segundo passo, em que vivemos Deus através não mais das palavras bem escritas, mas das atitudes que o mostram dentro de nós..
"Uma vez que, o sábio dialoga com a solidão e o ignorante com as multidões. Talvez durante anos da vida de um sábio, sua maior infâmia seja, ofertar à ignorância o valor que não lhe é digno. Dando-lhe pôr sinônimo de paz de espírito e felicidade. Enquanto o erudito é inconformado com as questões do mundo a sua volta, dialogando consigo mesmo. O néscio, sobrepuja as barreiras do pensamento lógico, bebendo, festejando e dormindo em berço esplendido. Certo de que o mundo simplesmente funciona."
Twitter.:@JovemInfluenc e Facebook: @eraumavezumtalbrasil
Mudanças, talvez não tão boas, talvez avassaladoras, irreparáveis, mas aqui estamos, apesar delas...
Se todos pensamentos pudessem ser declarados antes dos fatos, talvez não precisaríamos refutar toda a verdade!
Há quem pense que precisa se conhecer...
talvez, precise apenas reconhecer quem já sabe que verdadeiramente é.
Não procure em minhas vãs memorias nossos antigos versos de amor,tudo isso talvez tenha se perdido no meio tempo em que a insegurança nos afastou
Talvez as pessoas não reparam muito na sua beleza, pois ela algumas vezes pode estar escondida aí no fundo do seu peito e esconde-la não é uma das melhores opções, aliás, para que serve uma lamparina debaixo de um vaso? De nada serve. Pessoas estão ai fora e essa sua beleza pode impacta-las de tal modo que causará uma mudança interior, uma mudança de espírito, talvez você precise ver essa mudança mais de perto para admirar a sua beleza. Percorremos uma vida toda com a nossa própria beleza, queremos ela só para nós, mas podemos mostra-la para aqueles que estejam dispostos a conhecê-la aqueles mais próximos que mesmo não te conhecendo tiveram a curiosidade e vontade de te conhecer, conhecer a sua beleza por completo e perceber que é uma das coisas mais belas que já viu. Eu sei que você tem uma beleza, posso conhecê-la?
Saudades da paz interior, ou a ansiedade de tê-la talvez me roubou, quem sabe era uma falsa paz, mas nesses dias foram embora, ansioso, eu não espero, saber se o que a voz paranoica me diz é verdade, ela é uma velha amiga que me veio pela minha amada em uma frase maldita.
Oh Medo,Nosssa...
Aquele medo,Acovardando a coragem ,alavancando a melancólica talvez essa culpa seja minha.
Eu tenho medo,viajante do tempo coexiste ao tempo,De fato me falta tempo a coragem vira medo,Fracasso as vezes é por acaso quem sabe alguns anos eu me caso,Não tenha um caso e te leve no meu quarto,Desbrave seus medos como um mar de monstros,Lhe falta harmonia para superar medos e ter novos para brincar...
Não sou o wood talvez tenha sido
Rude,A perfeição é um preço impagável sendo dela inexistente a perfeição é a sua evolução de medo a coragem.
A INSÔNIA DA SAUDADE!
Talvez a madrugada
Não seja feita para dormir
E sim para pensar. Pois a saudade é uma
insônia difícil de curar
Pensamento longe, uma viagem sem rumo
Indo atrás de um sonho
Meu desejo de consumo
Na ida ou na chegada a saudade faz morada
Faz de brinquedo meu coração
Me fazendo acordado nas longas madrugadas
Pensando no tempo em pequenos fragmentos
Das lembranças passadas
Saudade é uma insônia
Que não me deixa dormir
Me deixa sem sono e tentando me ferir
Por lembrar da aquela cena
Da minha amada morena
Ficar acordado vale a pena
Pensando somente em ti.
O choro retido, o choro não chorado nos envenena.
Autorize-se chorar.
Talvez seja justamente isso que faltava.
Deixe a criança ferida que habita em ti chorar tudo o que nunca foi permitido para que, aí sim, ela possa te ajudar a gargalhar infinitamente.
Sejamos humanos, apenas HUMANOS.
Estar apaixonado, talvez ter uma família um dia, envelhecer juntos… São coisas maravilhosas. Coisas que eu queria quando era jovem. Seria legal pensar que, de alguma forma, fiz a diferença para alguém.
Talvez num nível mais profundo, nada de fato nos pertença. A imensa maioria das coisas que tentamos controlar ou possuir tendem a ser meras correntes de ilusão. Mas somos, nós mesmos, “posse” do Amor. Sair do papel de “proprietário de ilusões” para o de “propriedade do Amor” não é fácil nem indolor, mas talvez seja libertador.
Talvez não tenha como medi-lo, ou talvez até tenha. É só comparar com o tamanho do infinito. Talvez o nosso amor caiba dentro dele, ou talvez, ultrapassa. Talvez seja do tamanho do universo, ou, um pouquinho maior. Talvez ele seja tão grande que precisa de muitos corações pra fazer morada. Talvez, esse amor, seja uma exceção do Criador, pra que existisse um sentimento tão benigno ao ponto de fazer pessoas felizes. Talvez o nosso amor seja um presente. Talvez, medir ele não seja o melhor a fazer, mas senti-lo com toda sua intensidade para que ele seja a esperança no meio dos dias de desespero, seja o mais certo. Porque embora o amor seja muito, a força dele é maior. Maior que qualquer coisa, porque vem de dentro. Vem de um lugar que é aparentemente pequeno, mas imenso. Vem do coração, vem dessa porção mágica que está no seus braços, esse carinho, esse amor é essa amizade é uma magia na minha vida. Quando tudo parece desmoronar você vem com esse pozinho e muda tudo. Obrigada por existir
As igrejas estão vazias,
Talvez já estivessem antes de caírem as máscaras
Da nossa essencialidade.
Tão vazias quanto o caminho esquecido do seguimento,
Preterido às promessas certeiras
De santos sem biografia
Ou de clérigos iluminados - pela tela.
Ignora-se o Cristo, novamente desprezado
Pois, dizemos missa. Outros, assistem-na.
E nada mais acontece.
O monopólio, entretanto, ainda é igual
Há dois séculos atrás.
O Pão fracionado não nos arde o coração,
Este sim, vazio há tanto tempo
Que nem sei...
Kyrie eleison.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
