Talvez eu Esteja Precisando de Voce

Cerca de 547595 frases e pensamentos: Talvez eu Esteja Precisando de Voce

Qual é o gosto do amor?
Talvez nem saibamos.
Andamos muito ocupados para tal negócio falido.
Todos entupidos de planos e tanto querer.
Amor não rende, por isso sempre queremos algo em troca por ele.
O medo de se machucar como desculpa absoluta,
exigências e mais exigências,
guerras de razões,
divisão de culpas,
ausência de perdões,
orgulho disfarçado de amor próprio,
a sede de cutucar, acusar, relembrar, machucar, jogar, ficar por cima,
Tudo ao contrário.
Que tal? Que tal? Que tal?
O medo de machucar alguém.
Exigir apenas pele.
Escolher saliva ao invés de razão.
Culpar apenas o tempo por ser cruel em sua velocidade.
Mais tempo em colchões, sofás, redes, bancos traseiros de carros.
Provocar sorrisos, relembrar uma noite passada, palpitar, ficar por cima, por baixo, de lado, de conchinha.
Que gosto tem o amor?

Patricia Volpe

Inserida por PATRICIAVOLPE

"... Em um mundo contraditório, em um tempo apressado e sem dó.
Não podemos isso. Talvez aquilo. Mas não totalmente.
Sociedade ilógica, chapada. Aceitam mas não querem. Gostam, mas nem tanto. Contraditório.
Meu corpo, meu conteúdo. Meu. Não julgue minha casa se nunca a visitou. Não me condene querido júri, não comi a maçã, mas não vejo porque não comê-la."

Patricia Volpe

Inserida por PATRICIAVOLPE

Quem escreve tem grande responsabilidade com quem ler.
Descobri, talvez tardiamente, que existem pessoas de fato interessadas em aprender algo nas redes sociais.
Há por exemplo, pessoas que escrevem muito bem, apesar da imaturidade intelectual, pessoas com verdadeiro potencial para crescer, nesta seara produtiva e insalubre, que é a literatura, seja na poesia ou na prosa.
Penso que os mais maduros, não os mais sábios, pois não há garantia de sabedoria na maturidade, devem ter como preocupação e premissa, passar algo de substancial para esta geração, que ora se apresenta com bastante vontade de produzir literatura no Brasil.
Com base nisto, tenho sempre cuidado com o que escrevo, se o que digo pode de fato acrescentar algo de conhecimento sobre um norte para quem deseja viver de literatura ou viver por literatura, que não é a mesma coisa.
Escrever é muito bom, mas não é muito bom não ter bons e inteligentes leitores, pessoas que dediquem um pouco do seu precioso tempo para ler aquilo que produzimos, seja por enfado existencial ou por mera vaidade ociosa.
Então resolvi sempre ficar atento a estas pessoas que passam por minha sala virtual, que curtem e às vezes compartilham aquilo que escrevo.
Obrigado meus caros colegas, escritores, poetas e generosos leitores, que agora somam milhares, em duas páginas do Facebook, Instagram, dos sites que edito e do twitter com 19 mil leitores.
A título de informação relevante neste contexto, segue alguns autores que ajudaram a formar minha personalidade poética e filosófica:
Machado de Assis, Nietzsche, Fernando Pessoa, Saramago, Camus, Proust, Cervantes, Dostoiévski, Manuel Bandeira, Kafka... e outros tantos, então quem escreve tem grande responsabilidade com quem ler.

Inserida por EvandoCarmo

"É ótimo ganhar dinheiro, mas se a nossa vida é apenas ganhar dinheiro, acho que, talvez, seja a maior pobreza que a gente pode ter".


Receita De Sucesso - Miguel Krigsner [O Boticário]

Inserida por arielerodrigues

Talvez não exista um lugar melhor pra se abrigar do que no berço da esperança em Deus e navegar sobre o balanço de sua paz, outrora oferecida aos homens sobre a tutela de sua infinda graça que por hora não ah deciframos, mas estar no berço literalmente é não saber de tudo, mas aproveitar o máximo do conforto que ELE (DEUS) esta a nos oferecer através do obedecer.......

Inserida por Jacksalves

Talvez a minha maior alegria vem da certeza de que faço parte da alegria de pessoas que alegram a minha vida.

Inserida por ABranda1

Talvez Se a Maldade Não Estivesse
Na Mente,
O Coração Não Seria Tão Verdadeiro!

Inserida por Neetinhoots

Talvez uma das minhas maiores habilidades seja apenas ouvir.
Apenas pensar. Refletir.

Será que o essencial existe? O pensamento? A reflexão?
Pois como um homem cria tantas habilidades e deixa passar o que a vida tem de mais bela!?
Será que esse mesmo homem ainda vive? Pelo que? Será que ainda é um homem?

Sua vida é valiosa só pela forma de existência. Temos um poder tão imenso e despejamos com tampouco.. Passamos a vida inteira atrás de conquistas e ganâncias, essa é a amostra da mais pura ignorância.

Perdemos tempo, tempo é valioso.
Perdemos pessoas, pessoas são valiosas.
Perdemos amigos. Amigos são importantes.
Perdemos nossa essência de vida.
Nossa verdadeira missão.
Nossos sentimentos.

E então nos tornamos frios, mecânicos. Buscamos EGO, buscamos qualquer coisa fútil que transpareça grandeza, mas que na verdade não passam de ilusões. Números. Quantidades.
Então perdemos nossa paz;

Podemos ter "tudo" e mesmo assim esse "tudo" nada significa.

O que eu realmente desejo, não só hoje mas por toda a minha existência. Felicidade.

Mesmo pobre, mesmo rico, mesmo em qualquer condição humana.
A felicidade e o amor é o que preenche tua vida.

Inserida por VitAmant

Talvez a tristeza que trago no peito não seja minha culpa, triste não é errar, triste é não tentar. FELICIDADE é um misto de coisas boas que a vida nos traz com grandes e certas escolhas, escolhas quais você não faz sozinho, bastar ter as pessoas certas ao seu lado!
E como dizem:
"Plante o bem que o resto vem".

Inserida por LeonardoDelavegas

Talvez os nossos caminhos nem sejam os mesmos, mas sei que sempre terei vontade de invadir ou seguir pelo seu

Inserida por HardenzenL

Talvez alguém que possa horrorizar-se pelo saudosismo quanto ao Regime Miliar no Brasil por alguns brasileiros....mas fatos são fatos. Havia menos liberdades? Sim, havia. Mas o que o brasileiro faz hoje com sua "liberdade" trancafiado em seu luxuoso apartamento? Que liberdade ele tem ao passear com sua família em um parque ao anoitecer? Que liberdade ele dispõe em saber que pode ser taxado de fascista por este governo imoral ao expor sua opinião com base em princípios morais adquiridos em sua sofrida educação familiar? Que liberdade é essa? Liberdade para ofender? Liberdade para perseguir os "ultraconservadores" e "fundamentalistas"? Que liberdade é essa que tanto pregam em nome da democracia?

Inserida por SAMoises

Muitas vezes parece que a pessoa certa só existe na imaginação, talvez seja o excesso de requisitos que impomos ao nosso próximo, talvez seja o medo de errar novamente, ou pela primeira vez. Talvez a pessoa certa não nos admire, não nos enxergue e se vê não dá valor. Será que a pessoa certa um dia vai se deixar encontrar e será que é merecedora do seu amor, ou só vai te deixar sonhar.

Inserida por JorgeMello

Amadureceu rápido demais
Talvez não tenha recebido o amor que precisava
Teve que viver antes de sonhar
Mas saiba que ainda à tempo
Tempo pra receber o amor
Tempo pra sonhar
É tempo de permitir-se

Inserida por rodrigosw

Se o Congresso legislasse a partir de um campo de futebol, talvez ai o brasileiro se interessaria mais por politica

Inserida por janicelio

O medo nunca foi meu companheiro.
A coragem, ah! Essa sempre fora minha melhor amiga!
E talvez tenha sido essa a minha perdição.

Inserida por Cidaderafaella

Perfeição

Talvez para nos seres mortais, a perfeição seja realmente algo inalcançável, no entanto a afirmação categórica disso é a forma de criar a melhor desculpa para deixarmos de tentar extrair e oferecer o que há de melhor em nos. A perfeição existe, sim. E se ela não é para o homem, então, que estabeleçamos um desafio: A pretensiosa vontade de chegar bem próximo daquilo que, de repente, não fora feito para a humanidade. Que não cheguemos a ser santos, nem anjos, mas que façamos o exercício diário de sermos BONS de CORAÇÃO e ALMA.

Inserida por EdinaldoSoares

Ao olhar de cima
da montanha de si mesmo
Nos teus vales... Talvez não valha
tantos arbustos retorcidos
secretos e sofridos

Inserida por EdinaldoSoares

Orgulhosa... Quem sabe... Talvez...
Talvez seja estado de espírito,
seja a válvula de escape e meu
alicerce de força, já dizia uma moça frágil.

Parecia guerreira, firme e forte na guerra,
mais seu propósito só era amar.
Queria somente essa dádiva que ao
ser conquistada exigia muita luta.

Calma boba... Disse eu a moça,
disse também que seu amor haveria
de chegar, que paciência deveria
conquistar, ela pouco me ouviu,
só que as lágrimas danaram a derramar...

Quem nunca nessa vida chorou por amor,
mas afinal a moça esqueci-me de perguntar:
- tu sabe o que o amor deve ser ?
Ele olhou-me espantosa e calada ficou só no olhar...

(...) no olhar pude perceber a fragilidade
daquela menina em dissertar as palavras
que seu coração queria dizer... Porém mais
uma vez estava ela em dúvida da razão e da emoção!

Inserida por BrendaMenezes

"Excedo no amor e não peço, talvez por ele intensamente seja absorvido".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Pensar ??
Talvez seja a pior das melhores qualidades...

Inserida por Gustavo9988