Talvez
Você
Podemos morar em alguns metros de distâncias, mas quem sabe o que Deus vai fazer? talvez ele mesmo planejou em nos conhecer porque assim sei foi Deus que me apresentou você uma ótima amiga para mim e você vai ser, porque quero ser o seu amigo também do fundo do meu coração
Quando as energias vibram na mesma frequência, o coração reconhece e as almas se sintonizam. Talvez seja isso que chamam de afinidade.
O amor mudou minha vida!
Talvez seja essa uma das graças mais admiráveis que o amor proporciona:
Quem experimenta o amor, se transforma.
Quem experimenta o amor, muda de vida.
Sim, eu testo as pessoas, e na maior parte me afasto em seguida. Talvez você possa pensar que isso é puro egoismo meu, mas não! Assim como a vida nos testa diariamente e nos dar exatamente o proporcional da nota que tiramos, assim, são as pessoas ao meu redor, cada uma tem exatamente o que ver e julga a meu respeito.
Tem gente que olha para o externo e julga incorretamente o interno de outras pessoas, como tem gente que primeiro busca a raiz que é o interior, para então observar e julgar o seu exterior. Entre esses dois tipos de pessoas, só uma, inclinou o ouvido a sabedoria, e a outra ao seu próprio entendimento. Quem me julga pelo que ver, jamais saberá de fato sobre o que não ver e não conhece.
Tudo que passa parece que foi muito bom, mas às vezes era só ilusão. Ou talvez a vida tenha ficado pior e a gente se baseia no passado para pensar que um dia fomos felizes; isso nos compensa e nos dá força para continuar.
Quantas vezes você pechinchou para um vendedor de rua que talvez não demonstrasse mas poderia estar desesperado para vender algo para comprar o almoço ou pagar uma conta de luz, água, aluguel ou comprar comida para levar pra casa para matar a fome da própria família?
Hoje vi no sinal de trânsito um casal muito bem vestido em uma Amarok comprando balas de goma de uma senhora que estava vendendo a unidade com dez balas de goma a R$ 1,50,
Pechincharam teimosamente para que ela fizesse 10 unidades por R$ 10 e ela fez. Detalhe... (adivinhem o que eles estavam ostentando na caminhonete? Sim, a bandeira do Brasil.
Quanto custa abandonar suas convicções? Talvez seja o custo da própria humanidade. Os especialistas afirmam sobre o ápice da evolução da sociedade. Sim, não é mais preciso polícia em Estádio de futebol ou na porta do banco. Todos se comportam como tal. As leis garantem todos os direitos. Afinal ninguém quer um inocente preso. Mas e quanto aos deveres do cidadão? Uns vão trabalhar para custear a mordomia aos patrícios e o circo à plebe já que a picanha está garantida. Porque cada um não exerce o seu papel no "nosso belo quadro social"? O conceito do certo e do errado mudou? Será que Deus errou em sua obra? Falar o que pensa ou no que acredita se tornou crime? Não se esqueçam da diferença entre a liberdade e a libertinagem. Tempos sombrios se avizinham.
Quanto mais simples, mais memorável, mais inesquecível, mais feliz você era, e talvez você tenha reclamado nesse dia, deste dia.
Passageiro talvez! Porém a alucinação que me toma é como suportar o nada do conceito ardiloso, e viver a ilusão torturante de acatar o delírio algoz...
Eu deveria desligar o telefone
Você disse que talvez não
E eu acho que devo ir, você disse que talvez não
Porque eu corro das coisas que mais quero
Saudade não se explica ? Quem disse tal absurdo ?
Se tem uma coisa que estrangeiros talvez nunca vão saber ou experimentar é a essência desse sentimento nobre da língua portuguesa.
Saudade não é tristeza pela ausência, mas sim uma experiência carregada de sentimentos profundos que trazem conforto memoral agradável que se exala gratidão.
Tenho uma coisa pra contar
Porém não sei se eu devia
Talvez você nem contaria
Se eu tivesse em seu lugar
Por muito te considerar
Também não quero nada em troca
Não sou de conversar Potoca
Mas como a gente é colega
O fofoqueiro não sossega
Enquanto não conta a fofoca.
Talvez minha fragilidade e intensidade assuste,mais não sei ser menos que isso.
O mundo anda tão devastado e com pessoas vazias.
Pensar e agir de forma tão normal e intensa se tornou sem valor para muitos..
[CAPITALISMO E DEMOCRACIA SÃO CONTRADITÓRIOS]
Talvez nunca, como nos dias atuais, tenham se mostrado serem tão incontornáveis as contradições entre capitalismo e democracia. Disfarçar o Capital com os trajes da Liberdade torna-se cada vez mais difícil, e muitas vezes não é sequer mais necessário. Nestes novos tempos, o poder repressivo diversifica seus modos de violentar a liberdade, de limitá-la a uma parcela mínima da sociedade, de impor a exploração generalizada, de impedir nas instituições políticas a presença de representantes sinceros dos verdadeiros interesses da classe da trabalhadora, Se o século XX havia apresentado inúmeros exemplos de ditaduras tradicionais, o nosso século XXI parece assistir, nos anos mais recentes, à emergência de novos tipos de ditaduras, como aquelas que não precisam mais se impor basicamente pela violência física (embora isso também continue a ocorrer), e sim através de novos modelos que envolvem o controle dos poderes judiciários, a conivência de setores parlamentares e a manipulação de amplos setores da população através das mídias de todos os tipos.
[BARROS, José D'Assunção. Seis Desafios para a Historiografia no Novo Milênio. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.23].
Talvez eu seja muito intenso, talvez eu não seja suficiente, talvez eu seja demais, talvez eu tenha deixado a desejar, eu não sei, sinceramente não sei, eu só queria saber, se minha intensidade, se minha expressão excessiva do que eu sinto que fez mal ou não, será que meu desejo intenso de querer me entregar faz as pessoas se afastarem de mim? Isso anda martelando minha cabeça...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp